Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
10 animes para adentrar no mundo da fantasia
Animes

10 animes para adentrar no mundo da fantasia

16 out 18 10 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

A fantasia é um dos gêneros mais buscados entre os amantes de animes, afinal ver fenômenos sobrenaturais e mágicos nas histórias é uma experiência magnífica. Essa categoria é muito bem representada nas animações japonesas, há tantos animes fantásticos fascinantes que fica até difícil escolher por qual começar. Pensando nisso, idealizei essa lista com alguns dos melhores animes desse gênero. Continue lendo para saber mais!

10 – Nanatsu no Taizai

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Nanatsu no Taizai

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Nanatsu no Taizai, também conhecido como The Seven Deadly Sins no Ocidente, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Nakaba Suzuki.

Existiu uma era onde humanos e não humanos ainda coexistiam no reino de Britânia, e um grupo de cavaleiros sagrados era responsável por garantir a paz. No meio deles havia uma corporação de elite, eles eram conhecidos como os 7 pecados capitais, mas foram condenados por uma séria traição.

A narrativa começa 10 anos depois da condenação, quando uma jovem chamada Elizabeth viaja em busca dos membros da elite dos cavaleiros sagrados. Logo ela encontra Meliodas, e seu porquinho falante Hawk. A partir desse momento, com o objetivo de ajudar o reino, Elizabeth e Meliodas partem em busca dos 7 pecados capitais.

9 – Ao no Exorcist

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Ao_no_exorcist_okumura_rin_yukio_swords_1280x800_22801

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Ao no Exorcist é uma série de mangá escrita e ilustrada por Katou Kazue.

Ao no Exorcist, a primeira vista, possui um enredo clássico de anime shounen (categoria de anime/mangá direcionada, originalmente, para o público adolescente ou masculino). Afinal, o protagonista é um garoto diferente e com dificuldades de se encaixar, mas que descobre ter um dom especial. Apesar do clichê, encontraremos uma animação japonesa muito bem executada, lotada de batalhas épicas e personagens bem construídos.

O protagonista, Okumura Rin, é inconsequente e barulhento, além de viver se metendo em brigas. Em contra partida, seu irmão gêmeo Yukio é um garoto muito sensato e exemplar. Os dois órfãos foram adotados por um padre, e como o esperado, não sabem nada sobre seus pais biológicos. Um dia, porém, Rin descobre que é filho de Satã com uma humana, mas não é só isso, agora ele tem poderes de demônio! A aventura começa quando Satã mata seu pai adotivo, e então, Rin decide se tornar um exorcista e exterminar Satã.

8 – Shingeki no Kyojin

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Shingeki no Kyojin

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Shingeki no Kyojin, também conhecido como Attack on Titan é uma série de mangá shonen escrita e ilustrada por Hajime Isayama.

Em Shingeki no Kyojin nos deparamos com um cenário muito bem ambientado. A história se passa num futuro um tanto distópico, no qual a raça humana foi quase que exterminada pelos misteriosos Titãs – humanoides gigantes que tem como cardápio principal os seres humanos. Diante disso, os sobreviventes criaram muralhas para tentar se proteger.

Passados 100 anos de “paz” dentro dessa amurada, os humanos puderam tentar viver mais tranquilamente, mas no ano de 845 da nova era, surgiu um Titã Colossal, o único conhecido por ter mais de 60 metros, maior do que as muralhas! Com a ameaça de um perigo iminente, conheceremos mais o protagonista Eren Yeager. Ele não irá descansar até que a humanidade esteja livre e sua vingança seja concretizada!

7 – Fairy Tail

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

fairytail00

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Fairy Tail é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hiro Mashima.

Fairy Tail claramente não podeira estar fora dessa lista, esse anime detém os mais criativos tipos de magia, as quais são desenvolvidas do jeito que o público mais gosta, através de batalhas! Nessa história, iremos encontrar um número vasto de capítulos (atualmente há quase 300 episódios), mas acredite, sendo uma animação tão divertida e emocionante, esse número é até pouco! No mundo de Fairy Tail, a magia é algo normal no cotidiano das pessoas, então existem diversas guildas no reino, ou seja, grupos onde os magos recebem missões e ganham dinheiro para executá-las.

Logo, somos apresentados a Lucy Heartfillia, uma garota que deseja entrar para a guilda mais famosa de todo o lugar: a Fairy Tail. Após passear pela cidade, ela acaba conhecendo Natsu Dragneel e seu companheiro, um gato chamado Happy. Depois de uma série de confusões, Lucy é convidada a participar da Fairy Tail e viver diversas aventuras.

6 – Fullmetal Alchemist

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Fullmetal

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Fullmetal Alchemist é uma série de mangá shōnen escrita e ilustrada por Hiromu Arakawa.

Não é segredo que Fullmetal Alchemist conquistou um público gigante com sua história voltada para os princípios da alquimia. O anime é conhecido por ter um desenvolvimento não só épico, mas também emocionante o bastante para fazer muita gente chorar de se acabar.

Essa animação japonesa está ligada a uma regra básica do estado de alquimia, a qual diz que para ganhar alguma coisa, é preciso perder algo de valor equivalente. Fullmetal Alchemist conta a vida de dois irmãos, Edward e Alphonse. Após serem abandonados pelo pai, eles se dedicaram a estudar livros de alquimia, e não parecia haver problemas nisso, mas no dia em que a mãe dos jovens falece, eles tomam uma decisão que vai mudar tudo.

Numa tentativa desesperada, os irmãos Elric realizam uma transmutação humana, um grande tabu no mundo da alquimia! Mas o que eles trazem à vida não é nada como sua mãe, e para completar, Edward perde a perna, pois ela fica “presa” em um universo paralelo, enquanto seu irmão, Alphonse, perde o corpo todo. Logo, Edward abre mão de seu braço direito com o objetivo de selar a alma do irmão numa armadura. Tudo isso leva os irmãos a iniciarem uma jornada em busca de algo que restaure seus corpos, principalmente, a pedra filosofal.

5 – Tokyo Ghoul

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

tokyo_ghoul

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Tokyo Ghoul é o título de uma série de mangá escrito e ilustrado por Sui Ishida.

publicidade

Tokyo Ghoul é extremamente bem construído, os personagens possuem características únicas e o ambiente do anime, por ser bem variado, desperta nossa curiosidade. A história se passa em Tokyo, em um mundo aparentemente normal, mas que na verdade esconde algo terrível. Os Ghouls. Criaturas que, inicialmente, se parecem com pessoas normais, mas que comem carne humana para sobreviver.

Nesse contexto, conhecemos o Ken Kaneki, um estudante despreocupado de 19 anos que nunca precisou se preocupar com os Ghouls. Uma característica cativante dele é o fato do personagem ser um leitor assíduo, por isso, quando Ken começa a notar uma garota que gosta dos mesmos livros que ele, o resultado não poderia ser outro se não uma paixão imediata. Logo os dois saem em um encontro, mas um acontecimento inimaginável mudará para sempre a vida de Kaneki.

4 – Black Clover

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

maxresdefault-1-1

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Black Clover é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yūki Tabata. O anime estreou em 2017 e conta com 50 e poucos episódios atualmente.

Black Clover é uma das grandes novas promessas de sucesso, o anime é relativamente novo, sendo que estreou em 2017. Então, é a sua chance de começar a acompanhar essa história fascinante, eu prometo que você não vai se arrepender! Nesse universo, o uso da magia é normal, a maioria dos plebeus só possuem mana (poder mágico) para realizar tarefas simples do dia-a-dia, enquanto que os nobres são detentores de grandes poderes e estão nos principais esquadrões de cavaleiros mágicos. Ao todo existem 9 esquadrões, os quais são, cada um, liderados por um capitão.

O poder absoluto se encontra na figura do Mago Imperador, o cavaleiro mágico mais forte e com mais méritos. Muitos querem o seu trono, mas poucos tem a capacidade de conseguir tal façanha. Nesse cenário, seremos apresentados a dois personagens muito distintos, Asta e Yuno, seguindo o clichê do gênero shounen, temos um protagonista sem muitas habilidades, na verdade, Asta não possui uma gota de magia sequer. Por outro lado, Yuno tem um alto controle sobre sua mana e é super talentoso.

Ambos foram abandonados na porta de uma igreja quando bebês, com isso cresceram cercados de órfãos e muita instabilidade financeira. Apesar de poucos levarem o protagonista a sério, Yuno o reconhece como rival, e o sonho do Asta é não só superar o Yuno completamente, mas também se tornar o Rei Mago para proteger a todos.

3 – Hunter x Hunter

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Hunter-x-Hunter

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Hunter × Hunter é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi.

Hunter x Hunter detém um universo fascinante e digno de exploração, além de personagens extremamente envolventes. Se você gosta de aventuras, batalhas, monstros terríveis e terras inexploradas, então não perca tempo e vá assistir esse anime! Nesse mundo, os Hunters são indivíduos que realizam todo o tipo de tarefas perigosas, como explorar lugares desconhecidos e capturar criminosos. Além disso, eles têm incontáveis privilégios, por exemplo, imunidade diplomática para ir a qualquer lugar do mundo quando bem entender.

Apesar de ser um cargo muito almejado, poucos conseguem a licença de Hunter, pois é necessário passar no Exame Hunter, que consiste em uma série de provas que envolvem os mais diversos tipos de testes, dentre esses, lógica, resistência, batalhas, sobrevivência e afins. Nesse cenário, surge Gon Freecs, um garoto de 12 anos que não está nada preocupado com os perigos de participar do Exame Hunter. O único objetivo dele é: tornar-se um Hunter para realizar várias proezas e entender o que levou seu pai a abandoná-lo para seguir esse caminho.

2 – Naruto

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

episodios-naruto-shippuden-113-ao-500-D_NQ_NP_21395-MLB20208924679_122014-F

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto.

Não há no mundo dos animes alguém que nunca tenha ouvido falar de Naruto, afinal essa história conquistou, e segue conquistando, toda uma geração. Dentre as razões para tamanho sucesso, podemos citar que Naruto não é apenas batalhas, ambientes maravilhosos e personagens interessantes. Naruto é um ensinamento constante, ou seja, o tempo todo nós estamos aprendendo algo com esse anime e chorando juntos com os personagens.

Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konoha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, o seu corpo foi usado para aprisionar a Kurama, uma besta poderosa, que destruiu e matou muita gente da vila no passado. Logo, muitos cidadãos temem e desprezam o Naruto, e por isso ele sonha em se tornar Hokage, um ninja poderoso e respeitado, mas o caminho até esse sonho vai ser muito mais difícil do que ele espera.

1 – One Piece

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

One Piece

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

One Piece é uma série de mangá escrita e ilustrada por Eiichiro Oda.

Certamente, eu não poderia deixar meu anime favorito fora dessa lista. Eu conheci One Piece em 2017, e iniciei a obra cheia de preconceitos, seja com a arte, seja com o número excessivo de capítulos (o anime já possui mais de 850 episódios). Contudo, eu não imaginava que a história fosse tão envolvente! Os personagens são super cativantes, o universo é gigante e as aventuras são algumas das melhores que já tive o prazer de ver em animes. Para completar, depois de acompanhar o anime, eu desejei que houvesse outras centenas de episódios disponíveis. Ao contrário de outros animes gigantes, a história de One Piece não fica forçada em nenhum momento!

Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer: fama, riqueza e um poder inimaginável. O lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Mesmo assim, surpreendentemente, ele foi capturado e condenado à morte pelo Governo Mundial, mas o que ninguém esperava é que suas últimas palavras fossem motivar tantos a se aventurarem no mar, dando início a uma nova grande era pirata.

Minha fortuna terá que ser encontrada, O tesouro está todo em um lugar só, Por isso o chamei de ONE PIECE.

Nesse contexto, surge Monkey D. Luffy, um garoto persistente e ingênuo de 17 anos, que desafia a definição de pirata, pois ele não é alguém cruel ou desumano. Seus objetivos são muito “simples”: se aventurar no mar e se tornar o Rei Pirata. Para isso, Luffy precisa encontrar sua tripulação e partir em direção a Grand Linea mais perigosa das rotas do mundo!

Esses são alguns dos meus animes favoritos do gênero fantástico, a experiência de ver cada um deles não poderia ter sido melhor! Por isso, esse é o meu gênero favorito em animações japonesas. E quanto a você, já acompanhou alguma dessas histórias? E qual outro anime você adicionaria nessa lista?

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando você abre o livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa.

Cornelia FunkeCoração de Tinta, 2003.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor