Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
5 animes românticos para se apaixonar
Animes

5 animes românticos para se apaixonar

08 out 18 7 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

O genêro shoujo representa animes românticos que dão ênfase no retrato dos sentimentos dos personagens. Essa categoria é muito conhecida, e apesar de sido criada pensando originalmente nas meninas, esse estilo de anime, nos dias atuais, conquista todos os tipos de pessoas. Há shoujo para todos os gostos, uns mais dramáticas, outros mais divertidos, alguns com mais aventura e fantasia. Pensando nisso, fiz uma lista com animes dessa classe que eu, particularmente, adoro! 

5. Special A

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

5 animes românticos para se apaixonar, Special A

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Special A foi escrito pela mangaká Maki Minami. O anime foi lançado em 2008 e conta com 24 episódios.

Special A narra a história de Hikari Hanazono, uma menina energética e competitiva que odeia perder. Poucas pessoas ganharam da Hikari em alguma competição ou jogo, na verdade, só uma ganhou. Kei Takishima. Desde que ele ganhou uma luta contra a Hikari durante a infância, ela vive tentando superá-lo em alguma coisa. Inclusive, a protagonista se matriculou na mesma escola que Kei com a esperança de derrotá-lo em algo, e apesar de os dois serem os melhores do colégio – portanto, estão na melhor turma: a Special A, Kei está sempre em primeiro lugar. Contudo, ele encontrou o amor na rivalidade, mas sua rival o enxerga apenas como um amigo e oponente.

Esse anime não foca apenas nos protagonistas, então durante o desenvolvimento vamos conhecer todos os estudantes da melhor turma do colégio, e eles são super divertidos! Suas personalidades distintas, principalmente, criam situações bem engraçadas. Special A é uma história de amizade, amor e companheirismo, mas com boas pitadas de comédia. É um anime muito propício a viciar o telespectador, então mal notamos o tempo passar enquanto assistimos.

4. Ouran Koukou Host Club

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

5 animes românticos para se apaixonar, Ouran Koukou Host Club

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Ouran Koukou Host Club é um mangá de Bisco Hatori. O anime foi lançado em 2006 e conta com 26 episódios.

Ouran Koukou Host Club conta a história Haruhi Fujioka, uma menina inteligente, porém muito pobre. Ela consegue estudar no colégio Ouran High School, uma escola extremamente cara, graças a uma bolsa de estudos. Ela não tem condições nem para bancar o uniforme, então anda com roupas normais, e muitas vezes, é confundida com um garoto. Logo no começo do anime, Haruhi aparece procurando um lugar tranquilo para estudar, mas a biblioteca parecia ser o lar de uma festa, então ela encontra uma sala de música, aparentemente vazia e quieta. Porém, ela descobre que aquele lugar é um Host Club, ou seja, um clube de garotos que existe para satisfazer as vontades das meninas. Haruni acaba sendo confundida com um garoto e fica totalmente envergonhada. Na pressa de sair do lugar, ela acaba quebrando um objeto caríssimo. Por conta desse acidente, a protagonista, que não tem como pagar o estrago feito, será obrigada a trabalhar para o Host Club como um garoto até conseguir honrar com sua dívida.

O interessante nesse anime são os personagens, cada um com sua personalidade peculiar. Os garotos do Host Club são anfitriões super divertidos, eles geram situações super hilárias. É impossível não morrer de rir com essa história! O humor do anime, as vezes, é bem interessante, usando metáforas e sarcasmo. Essa animação japonesa termina deixando os telespectadores querendo mais!

3. Natsuyuki Rendezvous

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

5 animes românticos para se apaixonar, Natsuyuki Rendezvous

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Natsuyuki Rendezvous é um mangá de Haruka Kawachi. O anime foi lançado em 2012 e conta com 11 episódios.

Natsuyuki Rendezvous foi um anime que me impressionou muito. No começo dessa animação, não achamos que a história vai ser tão maravilhosa e profunda quanto acaba sendo! Se você quer chorar demasiadamente, essa é uma excelente opção. Neste drama romântico, conheceremos Ryosuke Hazuk, um garoto inicialmente retraído e que pensa demais, ele decide trabalhar em uma floricultura após se apaixonar pela gerente do lugar, Rokka Shimao. Ele sempre tenta se aproximar da chefe de alguma forma, mas não é bem sucedido. Um dia, porém, Ryosuke tem a oportunidade de entrar no apartamento da Rokka, mas se deparada com a visão de um homem vivendo com ela!

Nosso protagonista, desacreditado e inconformado, começa a se questionar sobre quem seria aquele rapaz. Ele pensou em várias explicações, mas a verdade, nem ele podia imaginar. Ryosuke descobre que aquele homem é na verdade o ex marido da Rokka, Atsushi Shimao, mas ele não estava lá para uma visita. Ele é um espírito que só o Ryosuke consegue ver! A partir dessa percepção, inicia-se um triângulo amoroso bem incomum e inesperado. É impossível não se abalar com essa história de amor.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

5 animes românticos para se apaixonar, Natsuyuki Rendezvous

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

2. Kami-sama Hajimemashita

publicidade

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

5 animes românticos para se apaixonar, Kami-sama Hajimemashita

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Kami-sama Hajimemashita foi feito pela mangaká Julietta Suzuki. O anime foi lançado em 2012 e conta com 2 temporadas e 25 episódios no total.

Nanami Momozono não é uma garota muito sortuda, seu pai a abandonou para fugir de suas dívidas, e ela acaba pagando o preço quando os cobradores a expulsam de sua casa. Sem lar e comida, Nanami fica vagando pelas ruas lamentando seu trágico destino, mas ao encontrar um estranho precisando de ajuda, ela para e oferece suporte. Agradecido pela atitude da menina, o estranho oferece sua casa como estadia. Sem ter opções melhores, Nanami aceita e vai até o endereço indicado pelo rapaz. Porém, ao chegar lá, ela encontra um templo abandonado e super sinistro. Tudo piora quando Nanami descobre que agora ela deverá se tornar a divindade que vai tomar conta do lugar, pois o desconhecido deu a ela o selo do Deus da Terra.

Para completar a bizarrice da situação, surge o servo do templo, Tomoe, uma criatura nada gentil que não parece nem um pouco feliz em recebê-la. Não demora para Nanami descobrir que o estranho que lhe ofereceu moradia não voltava ao templo há 20 anos e viu nela uma oportunidade para nunca mais precisar retornar.  Tomoe não acha que ela será uma boa Deusa da Terra, mas muitas surpresas aguardam por eles!

1. Kaichou wa Maid-sama

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

5 animes românticos para se apaixonar, Misaki e Usui

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Kaichou wa Maid-sama foi feito pela mangaká Hiro Fujiwara. O anime foi lançado em 2010 e conta com 26 episódios.

Kaichou wa Maid-sama é um dos animes do gênero shoujo mais queridos da galera, e tem várias razões para isso! Para começar, nossa protagonista, a Misaki Ayuzawa é uma personagem super cativante, inteligente e decidida, ela não está interessada em garotos, na verdade, ela tem até uma certa aversão por eles. Misaki estuda no Seika Ensimo Médio, um colégio que costumava ser só para meninos, mas que recentemente abriu suas portas para as meninas também. Na posição de primeira garota a se tornar presidente do conselho estudantil, Misaki, está sempre beneficiando as garotas, e entre os homens ela tem a fama de uma ditadora.

Contudo, o que ninguém sabe é que a forte e nada fofa Misaki, trabalha em um Maid Café, ou seja, um restaurante com funcionárias vestidas de empregadas que devem tratar seus clientes como mestres. Obviamente, ela não gosta muito do emprego, mas precisa do salário para sustentar sua família. Infelizmente, sua reputação é ameaçada quando o popular e impassível Usui Takumi se interessa por ela depois de vê-la com o uniforme do Maid Café.

+Bônus

Itazura na Kiss

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

5 animes românticos para se apaixonar, Itazura na Kiss

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Itazura na Kiss foi escrito pela mangaká Kaoru Tada. O anime foi lançado em 2008 e possui 25 episódios.

Aihara Kotoko é uma menina bondosa e amigável, não é uma aluna muito boa, na verdade, ela está na pior turma do colégio. A protagonista nutre um amor platônico por Irie Naoki, o garoto mais inteligente da escola. Depois de ganhar coragem, ela finalmente se declara para Irie, mas leva um “não” nada gentil. Logo, Kotoko aceita sua desilusão, bem como a ideia de esquecer Naoki. Porém, um acidente inesperado mudará tudo. Um terremoto acaba destruindo a casa em que a personagem vive com seu pai, mas tudo parece que vai ficar bem, pois um amigo de seu pai ofereceu sua casa como estadia. Contudo, ninguém esperava que esse amigo fosse pai do Irie!

Itazura é um anime com um enredo um tanto clichê, mas a animação convence pelos personagens. O contraste entre suas personalidades gera situações bem divertidas, e com o passar dos episódios, conhecemos mais os protagonistas e vamos mudando nossas percepções sobre eles. Inclusive, uma coisa especial sobre Itazura na Kiss é mostrar todas as fases do casal, algo não muito comum em animes desse gênero. Além disso, os coadjuvantes da história são bem engraçados!

Esses são alguns dos animes românticos que mais gosto, a experiência de assistir cada um deles foi única! Por isso, esse é um dos meus gêneros favoritos de animações japonesas. E quanto a você, já conhecia alguma dessas histórias? E qual outro anime você adicionaria nessa lista?

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los.

J. K. RowlingHarry Potter, 1997-2007.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor