Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Animes: Os 8 melhores filmes da animação japonesa
Animes

Animes: Os 8 melhores filmes da animação japonesa

08 maio 19 6 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

O universo dos animes é incrível, afinal – assim como os livros – há animações desse gênero para todos os gostos. Inclusive, através dos desenhos japoneses, eu conheci algumas das histórias mais autênticas, emocionantes e épicas da minha vida! Então, se você quer ser arrebatado pelo mundo dos animes, conheça os 8 melhores filmes em animações japonesas!

Desde a estreia de Kimi no Na wa Your Name – o mundo voltou, mais uma vez, sua atenção para os filmes de anime. Afinal, a longa teve a maior bilheteria da história, superando até mesmo A Viagem de Chihiro. Com seus traços expressivos, histórias encantadoras e personagens cativantes, esses filmes – certamente – vão se tornar seus favoritos. Então, fique ligado na nossa lista!

1. Hotarubi no Mori E

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

8 melhores filmes da animação japonesa, Hotarubi no Mori

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Hotarubi no Mori e é um mangá escrito por Yuki Midorikawa.

Se você está a procura de uma história emocionante e insuperável, Hotarubi no Mori E é a escolha perfeita! Com alusões a seres fantásticos e lendas japonesas, esse filme se torna uma bela – e completa – animação japonesa. O enredo gira em torno de uma menininha chamada Hotaru. Um dia, ela se perde em uma floresta que diziam ser lar de vários espíritos. Lá, Hotaru se depara com a figura de um jovem que usava uma máscara de raposa. Logo, eles começam a se conhecer, e ele lhe confessa sua maldição: no momento que um humano tocá-lo ele irá desaparecer. Na época, estava tudo bem para Hotaru, ela só não esperava se apaixonar por ele no futuro.

2. 5 Centimeters per Second

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

8 melhores filmes da animação japonesa, 5 Centimeters per Second

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Byōsoku 5 Senchimētoru é um filme animado japonês de 2007, dirigido por Makoto Shinkai.

5 Centímetros por Segundo é um lindo drama sobre a vida de dois amigos de infância, Takaki Tono e Akari Shinohara. Apesar de se gostarem muito, ambos acabam sendo separados pela mudança de Akari para outra cidade, e logo essa distância começa a aumentar. Cheio de sentimentalismo e profundidade, esse filme é uma ótima escolha para quem gosta de histórias com uma boa dose de carga emocional!

3. Your Name

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

8 melhores filmes da animação japonesa, Your Name

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Your Name é um filme de anime japonês, realizado e escrito por Makoto Shinkai.

Certamente, Your Name não poderia ficar de fora dessa lista! A trama gira em torno da jovem Mitsuha Miyamizu, que já está cansada da sua rotina. Na verdade, ela gostaria de viver a vida de um menino na movimentada cidade de Tokyo – como acontece em seus sonhos. Em contra partida, Taki Tachibana vive sua vida tranquilamente em Tokyo, tentando conciliar trabalho e estudos. Logo, os dois começam a perceber que o estranho fenômeno que está acontecendo com eles não é um sonho! Agora, os dois precisam achar respostas e se encontrar, mas não será tão fácil quanto eles imaginam. Com certeza, esse é um dos filmes mais lindos e emocionantes no universo dos animes. E, se você gosta de animes desse gênero, temos ótimas recomendações NESSE artigo!

4. O Castelo Animado

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

8 melhores filmes da animação japonesa, O Castelo Animado

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O Castelo Animado é uma animação japonesa do diretor Hayao Miyazaki, produzida pelos estúdios Ghibli.

publicidade

Uma das maiores referências quando o assunto é animação japonesa em filme! O Castelo Animado nos traz a história de uma jovem chamada Sophie, que se transforma numa velha de 90 anos após ser amaldiçoada por uma bruxa. Totalmente desesperada, ela embarca em uma aventura para encontrar o misterioso Castelo Andante, onde pode residir um feiticeiro capaz de reverter o feitiço.

5. A Viagem de Chihiro

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

8 melhores filmes da animação japonesa, A Viagem de Chihiro

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A Viagem de Chihiro é uma longa-metragem dirigida por Hayao Miyazaki.

Sem dúvidas, um filme que marcou uma geração! A Viagem de Chihiro nos presenteia com a história de Chihiro Ogino, uma menina de 10 anos que está de mudança com sua família. Para economizar tempo, seu pai decide pegar um atalho, mas eles acabam perdidos e chegam a um túnel misterioso. Depois de atravessá-lo, a família se depara com um povoado abandonado. Estranhamente, os pais de Chihiro encontram um restaurante e decidem comer. Porém, quando chega a noite, Chihiro se surpreende ao ver que o vilarejo está tomado por espíritos e seus pais foram transformados em animais. Portanto, a nossa aventureira vai precisar descobrir um jeito de ajudar a sua família!

6. Vidas ao Vento

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

8 melhores filmes da animação japonesa, Vidas ao Vento

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Vidas ao Vento foi escrito e dirigido por Hayao Miyazaki, seu último filme antes de se aposentar

Com direito a indicação de melhor animação no Oscar, Vidas ao Vento é considerado uma das maiores obras-primas de Hayao Miyazaki. A história gira em torno de Jiro Horikoshi, um jovem do interior que sonha em ser um piloto de avião, mas sabe que isso é impossível por conta de sua miopia. Porém, ele decide não desistir de seu sonho. E, durante sua jornada, ele acaba conhecendo a a encantadora Naoko. Embarque nessa história emocionante!

7. A Silent Voice

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

8 melhores filmes da animação japonesa, A Silent Voice

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A Forma da Voz é um filme japonês animado e produzido pela Kyoto Animation, sendo dirigido por Naoko Yamada e escrito por Reiko Yoshida.

Um anime sensível e repleto de emoções, além de abordar assuntos super importantes! A trama nos traz Ishida, um jovem que desde pequeno é muito travesso – e, infelizmente, essa personalidade o acompanhou até os dias de colégio. Tempos depois, ele conhece Shouko Nishimiya, uma aluna transferida, que se diferenciava dos outros alunos por uma característica evidente: sua surdez. Apesar da jovem tentar ser amiga de Ishida, ele simplesmente não a suporta. Poderia ser apenas isso, mas Ishida começa a fazer bullying com a jovem de todas as formas imagináveis. Como essa história vai terminar?

8. O Conto da Princesa Kaguya

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

8 melhores filmes da animação japonesa, O Conto da Princesa Kaguya

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Baseado no popular conto japonês O Corte do Bambu, O Conto da Princesa Kaguya conquistou milhares de telespectadores. O longa foca em Kaguya, uma menina que ainda bebê fora encontrada dentro de um tronco de bambu. Com o passar do tempo, ela se torna uma linda jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Para evitar se casar com alguém que não ama, Kaguya envia seus pretendentes em tarefas impossíveis. Porém, agora, chegou o momento de Kaguya enfrentar seu destino!

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.

Lewis CarrollAlice no País das Maravilhas, 1865.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor