Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Kimetsu no Yaiba: Conheça essa história intrigante!
Animes

Kimetsu no Yaiba: Conheça essa história intrigante!

17 out 19 3 mins. de leitura
por Matheus Paula

publicidade

Hoje nós vamos falar sobre um anime que surpreendeu positivamente, não só a mim, mas também ao universo otaku. Kimetsu no Yaiba ou Demon Slayer estreou sua primeira temporada reunindo vinte e seis episódios que mostraram seu devido potencial, sendo um enredo com uma qualidade técnica bem trabalhada e uma história super envolvente. Todavia, o que há de tão especial nessa animação que chamou a atenção de diversos fãs de animes? Confira o artigo completo e descubra!


Tanjiro Kamado é um garoto gentil que trabalha duro vendendo carvão para sustentar sua mãe e seus irmãos, tendo assim uma rotina tranquila e simples. Porém, o que era para ser uma comum noite se torna o pesadelo de Tanjiro, e sua família é massacrada e morta por demônios, que dentro da narrativa são intitulados onis.

Nezuko Kamado é a irmã de Tanjiro e a única que sobreviveu ao ataque dos monstros, entretanto a garota acaba se transformando em demônio após ter contato com o sangue das criaturas. Agora, o nosso protagonista passará por uma verdadeira aventura, tendo ele que provar para o mundo que sua irmã Nezuko é diferente dos demais onis, isso porque a garota mostra ter consciência de sua vida humana e, por mais, que sinta vontade, ela nunca matou ou alimentou-se de humanos.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

kimetsu-no-yaiba

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Tanjiro, então decide se tornar um caçador de demônios e junto da sua irmã impedirá que a mesma tragédia que aconteceu a sua família se repita com outros inocentes. Demon Slayer tem uma narrativa aparentemente “comum” onde um personagem é submetido a uma enorme tragédia pessoal e esse mesmo personagem tende a passar por provações que farão com que ele tenha um crescimento dentro da história.

publicidade

O diferencial de Demon Slayer são suas nuances que caracterizam os personagens, pois todos – ou a maior parte deles -sofreram com perdas e passaram por diversos obstáculos. Portanto, é muito interessante ver como cada um lidou e lidará com isso. Além do mais, é super intrigante o fato de Nezuko ser a única oni que consegue manter o controle, diferentemente dos demais demônios que precisam se alimentar de humanos para sobreviver. Isso faz com que o espectador acompanhe o anime com mais afinco para saber o desenrolar do enredo.

Sobre a qualidade técnica de Kimetsu no Yaiba, é impossível não se apaixonar pelo traço da animação, que é simplesmente esplêndido. Além disso, o anime se passa no Período Taisho – época repleta de problemas políticos e econômicos para o Japão. Nesse caso, os produtores tiveram a preocupação de adaptar os cenários e a essência do período para Kimetsu no Yaiba, tanto é que o pano de fundo do anime é bem fiel à realidade. E, não podemos esquecer das trilhas sonoras, que são muito bem colocadas dentro de cada arco, tornando o projeto gráfico simplesmente incrível.

Definitivamente, o sucesso de Demon Slayer não é à toa, a qualidade técnica e a qualidade do enredo são muito bem colocadas para nós, espectadores, termos uma melhor experiência com a animação. Ademais, temos personagens super cativantes, que despertam a nossa empatia e afeto.

Se você gosta de ação, essas cenas também não ficam de fora – e elas são super intensas! O estúdio Ufotable superou todas as expectativas que tínhamos para com a adaptação de Demon Slayer. Então, não deixem de conferir! Demon Slayer, com certeza, irá te surpreender!

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Antoine de Saint-ExupéryO Pequeno Príncipe, 1943.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor