Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Mahoutsukai no Yome: Conheça e apaixone-se!
Animes

Mahoutsukai no Yome: Conheça e apaixone-se!

20 set 19 3 mins. de leitura
por Matheus Paula

publicidade

Mahoutsukai no Yome ou The Ancient Magnus Bride é, sem sombra de dúvidas, um dos animes mais apaixonantes do gênero de fantasia. Afinal, seu enredo é recheado de eventos e criaturas fabulosas que tornam o anime incrivelmente belo e peculiar. Posto isso, hoje iremos conhecer um pouco mais dessa obra e de seu universo incrivelmente fantástico!

Chise Hatori viveu uma vida repleta de maus-tratos e abusos, negada de todo tipo de amor. Longe do acalanto da família, ela passou por uma boa dose de problemas e obstáculos. Mas quando tudo parecia perdido, um encontro fatídico a esperava. Um homem com cabeça de fera, dotado de poderes mágicos, a compra num leilão de escravos, e a vida de Chise nunca mais será a mesma. Esse homem é um Magnus, um feiticeiro de grande poder, que decide liberar Chise de seu cativeiro e faz uma corajosa afirmação: Chise se tornará sua aprendiz e sua noiva.

Em novembro de 2013 a série começou a ser publicada pela revista Monthly Comic Blade ganhando em seguida, no ano de 2016, três OVA – Original Video Animation – que serviram para conquistar diversos fãs e antecipar a animação. Ainda no mesmo ano, Mahotsukai no Yome ganhou uma adaptação para anime com seus vinte e quatro episódios pelo Wit Studio, o mesmo estúdio que produziu Shingeki no Kyojin – anime mundialmente reconhecido. E, para a alegria dos otakus, a obra foi simplesmente cativante!

Chise Hatori poderia ser uma criança comum, se não fosse sua habilidade de ver e sentir criaturas mágicas. Seu passado é abarrotado de perdas que fizeram com que a garota se tornasse uma adolescente totalmente desprovida de expectativa de vida, tanto é que a própria Chise se vende num leilão de criaturas mágicas com o fito de ter uma razão para viver.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

3762_headethe-ancient-magnus

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

publicidade

O misterioso mago dos espinhos, Elias Ainsworth, compra Chise no leilão de criaturas mágicas e afirma que a garota se tornará sua aprendiz e noiva. Elias é um ser totalmente afetuoso e fará com que a vida de Chise tenha um verdadeiro sentido. E, é a partir daí que iremos adentrar cada vez mais no anime.

Mahoutsukai no Yome tem um conceito muito peculiar dentro do seu enredo, constantemente a vida e a morte são tratadas de formas sutis dentro do anime. Além disso, o conceito entre magos e feiticeiros são bem opostos, mas no decorrer da trama, nós vamos começar a entender e nos adaptar à essa “ciência”. Dentro do anime há diversas criaturas mágicas tais como fadas, dragões, espíritos da floresta, dentre outros, tornando o mundo de Mahoutsukai no Yome vasto e complexo.

Falando em complexidade, não posso deixar de falar dos personagens e suas visões de mundo, especialmente a de Chise. A aprendiz de magia tinha tudo para viver uma vida de miséria, e no decorrer da trama, acompanhando a evolução da personagem, é impossível não nutrir sentimentos positivos para com a garota e torcer por ela.

O mago Elias, por sua vez, é outro personagem que merece a devida atenção. Sua história é envolvente e cheia de nuances. Logo, perceberemos que ele e Chise são mais parecidos do que pensam. Ademais, os personagens secundários são incrivelmente bem trabalhados dentro do anime, com seus próprios anseios e medos eles contribuem para o crescimento pessoal da nossa protagonista.

Definitivamente, Mahoutsukai no Yome irá te conquistar, principalmente se você adora fantasia, romance e muita aventura. Por fim, caro otaku/leitor, Mahoutsukai no Yome ganhará um curta que focará nas experiências de Chise durante sua estadia na faculdade de magia, confira o teaser AQUI!

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

A vida é uma tempestade, meu amigo. Um dia você está tomando sol e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas. O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem.

Alexandre DumasO Conde de Monte Cristo, 1844.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor