Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Mahoutsukai no Yome: Conheça e apaixone-se!
Animes

Mahoutsukai no Yome: Conheça e apaixone-se!

20 set 19 3 mins. de leitura
por Matheus Paula

publicidade

Mahoutsukai no Yome ou The Ancient Magnus Bride é, sem sombra de dúvidas, um dos animes mais apaixonantes do gênero de fantasia. Afinal, seu enredo é recheado de eventos e criaturas fabulosas que tornam o anime incrivelmente belo e peculiar. Posto isso, hoje iremos conhecer um pouco mais dessa obra e de seu universo incrivelmente fantástico!

Chise Hatori viveu uma vida repleta de maus-tratos e abusos, negada de todo tipo de amor. Longe do acalanto da família, ela passou por uma boa dose de problemas e obstáculos. Mas quando tudo parecia perdido, um encontro fatídico a esperava. Um homem com cabeça de fera, dotado de poderes mágicos, a compra num leilão de escravos, e a vida de Chise nunca mais será a mesma. Esse homem é um Magnus, um feiticeiro de grande poder, que decide liberar Chise de seu cativeiro e faz uma corajosa afirmação: Chise se tornará sua aprendiz e sua noiva.

Em novembro de 2013 a série começou a ser publicada pela revista Monthly Comic Blade ganhando em seguida, no ano de 2016, três OVA – Original Video Animation – que serviram para conquistar diversos fãs e antecipar a animação. Ainda no mesmo ano, Mahotsukai no Yome ganhou uma adaptação para anime com seus vinte e quatro episódios pelo Wit Studio, o mesmo estúdio que produziu Shingeki no Kyojin – anime mundialmente reconhecido. E, para a alegria dos otakus, a obra foi simplesmente cativante!

Chise Hatori poderia ser uma criança comum, se não fosse sua habilidade de ver e sentir criaturas mágicas. Seu passado é abarrotado de perdas que fizeram com que a garota se tornasse uma adolescente totalmente desprovida de expectativa de vida, tanto é que a própria Chise se vende num leilão de criaturas mágicas com o fito de ter uma razão para viver.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

3762_headethe-ancient-magnus

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

publicidade

O misterioso mago dos espinhos, Elias Ainsworth, compra Chise no leilão de criaturas mágicas e afirma que a garota se tornará sua aprendiz e noiva. Elias é um ser totalmente afetuoso e fará com que a vida de Chise tenha um verdadeiro sentido. E, é a partir daí que iremos adentrar cada vez mais no anime.

Mahoutsukai no Yome tem um conceito muito peculiar dentro do seu enredo, constantemente a vida e a morte são tratadas de formas sutis dentro do anime. Além disso, o conceito entre magos e feiticeiros são bem opostos, mas no decorrer da trama, nós vamos começar a entender e nos adaptar à essa “ciência”. Dentro do anime há diversas criaturas mágicas tais como fadas, dragões, espíritos da floresta, dentre outros, tornando o mundo de Mahoutsukai no Yome vasto e complexo.

Falando em complexidade, não posso deixar de falar dos personagens e suas visões de mundo, especialmente a de Chise. A aprendiz de magia tinha tudo para viver uma vida de miséria, e no decorrer da trama, acompanhando a evolução da personagem, é impossível não nutrir sentimentos positivos para com a garota e torcer por ela.

O mago Elias, por sua vez, é outro personagem que merece a devida atenção. Sua história é envolvente e cheia de nuances. Logo, perceberemos que ele e Chise são mais parecidos do que pensam. Ademais, os personagens secundários são incrivelmente bem trabalhados dentro do anime, com seus próprios anseios e medos eles contribuem para o crescimento pessoal da nossa protagonista.

Definitivamente, Mahoutsukai no Yome irá te conquistar, principalmente se você adora fantasia, romance e muita aventura. Por fim, caro otaku/leitor, Mahoutsukai no Yome ganhará um curta que focará nas experiências de Chise durante sua estadia na faculdade de magia, confira o teaser AQUI!

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.

Lewis CarrollAlice no País das Maravilhas, 1865.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor