Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Yakusoku no Neverland: A melhor aposta de anime para 2019
Animes

Yakusoku no Neverland: A melhor aposta de anime para 2019

13 maio 19 3 mins. de leitura
por Matheus Paula
ATENÇÃO: Esse artigo poderá conter alguns spoilers

publicidade

Yakusoku no Neverland – ou The Promised Neverland – é a mais nova aposta para estrear como melhor anime de 2019. Publicado originalmente pela revista Weekly Shonen Jump desde de 2016, a adaptação para as telinhas só foi confirmada em 2018; sendo lançada a primeira temporada com doze episódios apenas neste ano. Classificado como Sci-Fi, mistério e terror, o anime é caracterizado como um shounen – história voltada para o público jovem masculino. Conheça Yakusoku no Neverland!

A mulher a quem chamam de “mama” não é uma mãe de verdade. As crianças que moram juntas não são irmãos de verdade. Na casa, Grace Field House, moram apenas crianças órfãs. Um lar sem igual, onde trinta e oito crianças sem parentesco algum levam vidas felizes ao lado da mamãe, até que a rotina pacífica chega a um fim abrupto…

Os trinta e oito órfãos vivem uma vida tranquila e divertida na enorme e acolhedora Grace Field House, apenas esperando para serem adotados por uma família gentil. A mamãe é a responsável pela casa e pela estadia dos jovens, sendo assim amada por todos que ali vivem. Emma, Ray e Norman são umas das poucas crianças que tem onze anos e uma das poucas que tiram as melhores notas nos testes diários que a mamãe aplica. Por serem os jovens mais inteligentes do orfanato, os três amigos se questionam sobre as razões para a casa ser protegida por cercas, e qual o motivo de ter apenas uma única saída: O Portão.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

The Promised Neverland, melhor anime de 2019

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

– Não se aproximem do portão, nem da cerca da floresta, porque é perigoso.

Em uma noite comum, Conny, uma das crianças órfãs, é levada pela mamãe para a adoção. Todavia, a criança esquece do seu ursinho de pelúcia, fazendo com que a prestativa Emma junto a Norman levem o brinquedo até o portão. Chegando no local, os dois amigos se deparam com uma cena perturbadora, a gentil Conny está morta. Por consequência, os dois acabam descobrindo uma sociedade de monstros, intitulados demônios, que comercializam crianças para consumo. E o pior de tudo, a figura materna que sempre cuidou de todos, não passa de uma funcionária das estranhas criaturas. Com essa revelação, Emma e Norman, tramam um plano para fugir com todas as crianças daquele lugar macabro.

publicidade

            – Fomos criados apenas para sermos comidos?

Um anime abastecido de tragédia e suspense. Sem sombra de dúvidas, The Promised Neverland foi a melhor animação que assisti em 2019. E, por mais que os personagens principais sejam crianças, a complexidade das personalidades de cada um chega a ser louvável.

Com uma qualidade técnica incrível, o anime nos presenteia com três protagonistas super interessantes que prometem conquistar o público. Afinal, eles trabalham muito bem em conjunto e tem um desenvolvimento impressionante ao longo da história. Inclusive, ao contrário de grande parte dos animes do gênero shounen, The Promised Neverland escolhe uma mulher para o assumir o papel principal dentre os protagonistas. Definitivamente, a personagem é uma das mais cativantes, e mesmo não tendo nenhum parentesco com os órfãos da casa, ela os trata como uma verdadeira família.

Yakusoku no Neverland tem um jogo de inteligência que em certos pontos achei parecido com o do anime Death Note. Porém, isso não implica de forma alguma no desempenho da animação. Além disso, A mamãe é outra personagem complexa e digna de atenção, seu intelecto serve para pontos essenciais de tensão e desdobramento da trama.

Por fim caro otaku/leitor, se você ainda não conhecia The Promised Neverland, eu te aconselho a assistir esse anime o quanto antes! E, definitivamente, vale a pena acompanhar a versão em mangá – história em quadrinhos feita no estilo japonês – para ter um melhor entendimento do enredo. Se você gostou desse artigo, confira também Os 8 melhores filmes da animação japonesa e 10 animes para adentrar no mundo da fantasia.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los.

J. K. RowlingHarry Potter, 1997-2007.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor