Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações

publicidade

Críticas

30 set 2019
Críticas

Bacurau

6 mins. de leitura
escrita por Ricardo Vergueiro

O assunto hoje é a sensação que vem atraindo os olhares internacionais para as telas brasileiras. O longa-metragem Bacurau, dirigido por Juliano Dornelles em parceria com Kleber Mendonça Filho, vem colecionando prêmios mundo afora, como o Festival de Cannes (prêmio do júri) e o Festival de Cinema de Munique (melhor filme). Para saber mais, continue lendo!

continuar a leitura
28 jul 2019
Críticas

O Rei Leão

5 mins. de leitura
escrita por Caique Araujo

Com O Rei Leão é certo dizer que a Disney chega ao ápice do processo de "auto-canibalização", entregando nada mais nada menos do que uma experiência totalmente traduzida da versão original. Ao contrário dos demais live-action da Disney, por exemplo, incluindo alguns com animais como Mogli (também dirigido por Jon Favreau) ou Dumbo, este tira o que havia de mais mágico em cada filme: as expressões e emoções dos personagens. E, apesar da proposta realista com a qual se sustenta, a falta de adaptação do roteiro é a maior falha deste filme. Entenda!

continuar a leitura
27 jul 2019
Críticas

Dor e Glória

4 mins. de leitura
escrita por Ricardo Vergueiro

Em seu mais novo filme, em cartaz no Brasil desde junho, Pedro Almodóvar parece encontrar um espelho para o qual se volta depois de olhar para trás, mais especificamente para sua infância. Além de toda intensidade e o profundo olhar sobre as paixões humanas – marca registrada do diretor -, Dor e Glória “carrega” um pouco de Almodóvar.

continuar a leitura
29 jun 2019
Críticas

Shazam!

3 mins. de leitura
escrita por Caique Araujo

Após de vários fiascos da DC Comics no cinema, os lançamentos como "Aquaman" e o próprio "Shazam!", nascem como uma iniciativa clara de extinguir todos os traços que foram criados por Zack Snyder e concretizar um movimento mais "descompromissado". Entretanto, nem sempre a mudança de ares pode ser uma atitude positiva. Como é o caso de Shazam! que, na opinião deste crítico que voz escreve, soa mais insalubre do que original.

continuar a leitura
22 jun 2019
Críticas

Cinderela Pop

4 mins. de leitura
escrita por Caique Araujo

O conto da Cinderela é mais antigo do que se possa imaginar. A versão mais conhecida está datada no ano de 1697 e foi baseada em um conto italiano chamado "La Gatta Cenerentola". Mas é por volta de 860 a.C. que está localizada a primeira menção à personagem. Desde então, a história mais popular de todas ficou por conta dos estúdios Disney, tanto na animação quanto no recém-lançado filme. Mas, adaptações da história não ficam apenas por conta do Mickey Mouse, diversos outros estúdios já "brincaram" vez ou outra com a personagem. Por conta disso, é natural a aceitação do público as novas interpretações. E é essa a proposta do longa Cinderela Pop de Bruno Garotti.

continuar a leitura
21 jun 2019
Críticas

John Wick: Parabellum

4 mins. de leitura
escrita por Caique Araujo

Em geral, o gênero de ação não cultua muitas novidades. Não existem revoluções cinematográficas com origens no gênero. Entretanto, desde 2014 com a estreia do primeiro longa, John Wick mostrou que é possível. A ação consegue inovar com o aperfeiçoamento das performances. E no terceiro longa da saga, a técnica continua a mesma, apesar de mais evidente. Confira o que esperar do novo longa!

continuar a leitura
20 jun 2019
Críticas

Chernobyl

5 mins. de leitura
escrita por Caique Araujo

Um dos maiores desastres ambientais da história, retoma em vida com Chernobyl. A nova aposta da HBO fora lançada no formato de minissérie e conta com apenas cinco episódios. Esses, entretanto, não decepcionam em nenhum aspecto. Um evento televisivo breve, mas que mexeu com o público e moldou uma necessidade contínua de focar na história. Criada por Craig Mazin, a minissérie visa explorar o desastre nuclear de 1986, contudo opta por trilhar a narrativa do ponto de vista da solução e dos culpados. Sem dúvidas, ela funciona!

continuar a leitura
19 jun 2019
Críticas

Dumbo

5 mins. de leitura
escrita por Caique Araujo

Dumbo, o pequeno elefantinho, é mais uma iniciativa da Disney de transformar suas clássicas animações para live-actions. Tal como fora feito com Cinderela, A Bela e a Fera e Mogli, Dumbo "tenta" ser o mais fiel possível a animação, resgatando tudo que a Disney permite ser resgatado. Será essa obra mais um acerto do estúdio bilionário?

continuar a leitura

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.

Lewis CarrollAlice no País das Maravilhas, 1865.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor