Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações

publicidade

Livros

01 ago 2020
6 mins. de leitura
Livros

Anne de Green Gables: A ordem correta de leitura!

por Mandy Ariani

Com suas 3 temporadas e 27 episódios, Anne With an E cativou totalmente o coração do público! Infelizmente, o seriado foi cancelado, mas isso não significa que você precisa dizer adeus. Afinal, a série foi baseada no Best-seller Anne of Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, que conta com diversos livros e acompanha a vida inteira dos personagens que aprendemos a amar. Então, se você deseja se envolver ainda mais pela história de uma das órfãs mais queridas de todos os tempos, continue lendo e confira a ordem correta de leitura dos livros!

continuar a leitura
16 jun 2020
6 mins. de leitura
Livros

Jane Eyre: a virtude de uma grande heroína e a libertação das amarras

por Mandy Ariani

Não é fácil crescer em meio à opressão, na verdade, viver em uma sociedade que delimita fortemente os espaços que devem ser ocupados por determinados grupos é extremamente doloroso para os atingidos. Jane Eyre, a grande heroína do clássico de Charlotte Brontë, precisou enfrentar essa realidade desoladora prematuramente. Órfã, desprovida de qualquer fortuna e descrita como "feia" em vários momentos, a personagem é oprimida não só por sua condição enquanto uma mulher sem laços em pleno século XIX, mas também pelas humilhações constantes cometidas por parentes com os quais foi obrigada a permanecer no início de sua vida.

continuar a leitura
10 jun 2020
8 mins. de leitura
Livros

Entrevista exclusiva com Blake Crouch: Recursão, sci-fi e muito mais!

por Mandy Ariani

As narrativas de ficção científica são reconhecidas por explorar conceitos complexos e intrigantes relacionados ao futuro, ciência e tecnologia. Apesar do progresso ser perseguido com empenho, essas obras nos mostram que nem sempre os avanços científicos significam a evolução das pessoas e, portanto, podem acarretar diversas consequências para os indivídios de uma sociedade. Afinal, os seres humanos são imperfeitos e o tempo provou que ter muito poder em nossas mãos é, no mínimo, perigoso. Para refletir sobre tudo isso através de histórias envolventes, nada melhor do que os livros de sci-fi e, felizmente, Recursão provou ser uma grande aposta desse gênero.

continuar a leitura
22 Maio 2020
3 mins. de leitura
Livros

5 Ótimas razões para participar de um clube do livro virtual!

por Mandy Ariani

Qual leitor nunca sentiu falta de ter alguém com quem conversar sobre livros? Os benefícios da leitura são inegáveis, mas essa atividade pode ser um tanto solitária e nós conhecemos esse sentimento quando descobrimos uma obra sensacional, mas não encontramos ninguém para discuti-la. Para solucionar essa situação, diversos clubes do livro muito interessantes estão sendo criados no meio virtual e hoje não vamos elencar alguns benefícios em participar de alguns deles!

continuar a leitura
18 Maio 2020
6 mins. de leitura
Livros

O Morro dos Ventos Uivantes: a narrativa visceral que ultrapassa seu próprio tempo

por Mandy Ariani

Clássico da literatura mundial, O Morro dos Ventos Uivantes atravessa quase dois séculos de histórias sem perder seu valor e se consagra, definitivamente, como uma obra universal. Ao nos presentear com uma trama intensa e profunda, Emily Brontë demonstra sua maestria ao criar personagens tão complexos e fascinantes que o tempo é incapaz de apagar e cuja influência sobrevive - e sobreviverá - por gerações. Afinal, Brontë ultrapassa a promessa de uma simples história de amor para entregar uma narrativa que explora temas como natureza humana, diferenças de classes, preconceito, vingança, tragédia e outros diversos assuntos. Mas, através da relação conturbada de Catherine e Heathcliff, tudo isso é abordado de forma única e jamais vista, despertando os sentimentos mais íntimos de cada leitor.

continuar a leitura
14 Maio 2020
8 mins. de leitura
Livros

New Adult: 10 livros incríveis para se apaixonar

por Mandy Ariani

O Gênero New Adult (também apresentado como ficção para adultos) é conhecido por desenvolver relações com protagonistas na faixa etária de 18 a 30 anos. Embora esses livros também possam apresentar temáticas comuns aos Young Adults, o New Adult costuma trazer uma perspectiva mais madura e abordar assuntos como profissões, casamentos, família, relações sexuais, recomeços, independência financeira e muito mais. No geral, as obras desse gênero costumam trazer personagens que precisam lidar com problemas da vida adulta enquanto vivenciam a busca pelo amor e autoconhecimento. Sem mais delongas, confira, New Adult: 10 livros incríveis para se apaixonar!

continuar a leitura
05 abr 2020
14 mins. de leitura
Livros

Batman: 10 histórias em quadrinhos que você precisa ler

por Caique Araujo

Batman é um personagem heroico do Universo DC criado por Bill Finger e Bob Kane. O Homem-Morcego teve a sua primeira aparição na Detective Comics - DC - número 27 em maio de 1939. Desde então, continua a conquistar fãs de todo o mundo com seus mais de 80 anos de "idade". Por essa razão, nós separamos as 10 melhores histórias em quadrinhos de todos os tempos que todo fã do herói precisa ler. Não deixe de conferir!

continuar a leitura
27 mar 2020
6 mins. de leitura
Livros

Cora Reilly: A ordem correta de leitura! [+18]

por Mandy Ariani

Se você gosta de romances eróticos, talvez tenha ouvido falar de Cora Reilly em algum momento. Entre torturas, tiros e organizações criminosas, a autora chamou a atenção de diversos amantes do gênero por trazer histórias de amor e ódio entre membros da máfia. Então, para ajudar aos leitores adultos que gostariam de dar uma chance para essas narrativas polêmicas, nós vamos apresentar a ordem correta de leitura das duas séries de maior sucesso da autora: Born in Blood Mafia Chronicles e The Camorra Chronicles.

continuar a leitura

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los.

J. K. RowlingHarry Potter, 1997-2007.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes