Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
Livros

Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler

09 maio 19 23 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

Um dos gêneros que mais abalam as emoções dos leitores é o romance. Afinal, essa categoria de livros é marcada por uma história de amor entre os protagonistas de uma narrativa. Ademais, os livros de romance podem ser classificados em diversos subgêneros, tais como: Romance Erótico, Romance de Época, Romance jovem-adulto, Romance contemporâneo e muito mais! Portanto, há livros desse meio para todos os gostos possíveis. Com isso, muitos leitores podem até ficar um tanto confusos sobre qual obra escolher, então vou ajudar você! Veja os 15 melhores livros de romance com histórias imperdíveis, envolventes e emocionantes!

1. Como Eu Era Antes de Você

Capa do livro Como Eu Era Antes de Você em Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
  • Título OriginalMe Before You
  • Autor(a)JoJo Moyes
  • Tradutor(a)Beatriz Horta
  • GênerosRomance
  • EditoraIntrínseca
  • Número de Páginas320
  • Ano de Lançamento2013

A única maneira que encontrou de lidar com sua vida, foi fingir que não era com ele que aquelas coisas estavam acontecendo.

Louisa Clark é uma mulher acomodada à sua rotina e sem grandes ambições. Apesar de ter 26 anos, ela ainda mora com os pais e ajuda com as contas da família. Lou passa a maior parte do tempo no café em que trabalha e com seu namorado Patrick – um atleta esforçado. Contudo, ela perde o chão quando o dono do café decide fechá-lo. Sem estudo ou experiência, a única oportunidade de emprego que ela encontra é para ser cuidadora de um tetraplégico.

Will Traynor é um homem de 35 anos que viu sua vida virar de cabeça para baixo dois anos antes, quando uma moto o atropelou. Foi um processo muito doloroso, pois ele era um rapaz que fazia de tudo, inclusive esportes radicais, e agora ele necessita de ajuda até para comer. Will não aceita sua condição pós-acidente e vive amargurado. Porém, o espírito alegre e peculiar de Clark promete levar luz ao Sr. Traynor.

compre sua ediçãoamazonsubmarino

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

2. Todo Dia

Capa do livro Todo Dia em Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
  • Título OriginalEvery Day
  • Autor(a)David Levithan
  • Tradutor(a)Ana Resende
  • GênerosRomance
  • EditoraGalera Record
  • Número de Páginas280
  • Ano de Lançamento2013

A maioria das pessoas sabe que o primeiro amor não será o único.

Com direito a adaptação cinematográfica, Todo Dia conquistou o coração de muitos leitores com seu conceito super original. O livro gira em torno de A, que é um tipo de consciência que todo dia acorda em um corpo diferente. Não importa o gênero, o lugar ou a vida que a pessoa leva, A precisa se adaptar. Com o tempo, A definiu as próprias regras: não interferir ou se envolver. Contudo, quando A conhece Rhiannon, suas prioridades mudam.

compre sua ediçãoamazonsubmarino

Toda manhã, A acorda em um corpo diferente, em uma vida diferente. Não há qualquer aviso sobre quem será ou onde estará em seguida. DE menina a menino, rebelde a certinho, tímido a popular, saudável a doente; A precisa se adaptar. Ele já se acostumou com isso e até criou algumas regras para si mesmo. Primeira: nunca se apegar; segunda: jamais interferir. E Tudo corre bem… Até que A desperta no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, as regras pelas quais tem vivido não fazem mais sentido. Porque, finalmente, A encontrou alguém com quem quer ficar; dia após dia, todo dia. Mas como esperar que uma pessoa que sempre viveu uma vida normal possa entender a realidade de A? Ou até mesmo acreditar nela? Enquanto lutam para se reencontrar a cada 24 horas, ambos precisam enfrentar seus próprios demônios, superar suas limitações e redefinir suas prioridades. Rhiannon conseguirá ficar com alguém que muda a cada dia? E até onde A acha justo (ou ético) interferir nas vidas de quem habita? Mas, principalmente, o amor pode mesmo vencer qualquer barreira?

3. A Mulher do Viajante no Tempo

Capa do livro A Mulher do Viajante no Tempo em Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
  • Título OriginalThe Time Traveler's Wife
  • Autor(a)Audrey Niffenegger
  • Tradutor(a)Adalgisa Campos da Silva
  • GênerosRomance
  • EditoraSuma de Letras
  • Número de Páginas456
  • Ano de Lançamento2009

O tempo é precioso, mas é gratuito. Você não pode possuí-lo, você pode usá-lo. Você pode gastá-lo. Mas você não pode mantê-lo. Uma vez que você o perdeu nunca poderá recuperá-lo.

Henry sofre de um trágico e raro distúrbio genético, ele simplesmente é obrigado a viajar pelo tempo. Seu relógio biológico muda e ele é arrastado para momentos importantes da sua vida, tanto no passado quanto no futuro. Ocasionados por acontecimentos estressantes, Henry nunca consegue prever ou controlar os deslocamentos.

A cada viagem, ele tem uma idade e uma vida diferente, precisando sempre se readaptar. Em contra partida temos Clare, sempre tendo que conviver com a ausência de Henry e o caráter peculiar de sua relação. Porém, a jovem ainda não está pronta para desistir de Henry – e talvez nunca esteja.

compre sua ediçãoamazon

Publicado em mais de 20 países, a elogiada estreia literária Audrey Niffenegger, A Mulher do Viajante no Tempo é sucesso de vendas nos Estados Unidos desde seu lançamento, em 2003, e já vendeu mais de 5 milhões de exemplares em todo o mundo. A Mulher do Viajante no Tempo conta a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Mas Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação. Em A Mulher do Viajante no Tempo, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras – inclusive a mais implacável de todas: o tempo.

4. Um Porto Seguro

Capa do livro Um Porto Seguro em Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
  • Título OriginalSafe Haven
  • Autor(a)Nicholas Sparks
  • Tradutor(a)Viviane Diniz
  • GênerosRomance
  • EditoraArqueiro
  • Número de Páginas304
  • Ano de Lançamento2016

Eu estou apaixonado por você. E se você ficar, eu prometo, não há lugar mais seguro no mundo do que aqui comigo.

Nicholas Sparks, um dos autores românticos mais populares da atualidade, não poderia estar de fora dessa lista! Então, selecionamos um de seus livros mais envolventes – e com um dos finais mais lindos já vistos em seus livros. A trama gira em torno de Katie, uma mulher misteriosa que acaba de se mudar para a pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte. Por seus motivos, Katie não deseja fazer amizades, mas ela não consegue evitar Alex – um viúvo que tem dois filhos pequenos e um coração lindo – e Jo – sua vizinha. Logo, Katie começa a baixar a guarda, mas seu passado ainda a persegue.

compre sua ediçãoamazonamericanas

Traduzidos para 50 idiomas, os livros de Nicholas Sparks já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo. Doze de seus livros ganharam adaptações para o cinema e para a TV. “Um porto seguro tem todas as marcas registradas dos livros de romance mais amados de Nicholas Sparks: uma história de amor, segredos e amizades sinceras.” – BookPage Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis. Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado. Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro. Um dos livros mais intensos de Nicholas Sparks, Um porto seguro é promessa certeira de lágrimas, sorrisos e surpresas emocionantes.

5. Perdida

Capa do livro Perdida em Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
  • Título OriginalPerdida: Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo
  • Autor(a)Carina Rissi
  • GênerosRomance
  • EditoraVerus
  • Número de Páginas364
  • Ano de Lançamento2013

Contos de fadas podem se tornar realidade. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade.

Com certeza, um dos livros de romance de época favoritos dos leitores! Perdida retrata como seria uma mulher do dias atuais vivendo no século XIX. Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a cidade grande e suas facilidades, além de ser uma mulher super independente. Porém, quando algo muito estranho leva Sofia a viajar no tempo, ela se vê perdida em pleno século XIX! Enquanto tenta retornar ao presente, nossa protagonista conhece Ian Clarke, um homem educado e prestativo que vai tentar ajudar Sofia a descobrir o que está acontecendo.

compre sua ediçãoamazon

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.

6. Por Lugares Incríveis

Capa do livro Por Lugares Incríveis em Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
  • Título OriginalAll the Bright Places
  • Autor(a)Jennifer Niven
  • Tradutor(a)Alexandra Esteche
  • GênerosRomance
  • EditoraSeguinte
  • Número de Páginas336
  • Ano de Lançamento2015

Aprendi que existem coisas boas no mundo se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo.

Por Lugares Incríveis é um daqueles livro de romance para quem gosta de se emocionar enquanto lê, pois é impossível não chorar com esse livro. A História gira em torno de Violet Markey, uma garota popular e que tinha uma vida de dar inveja em muitas meninas. Ela namorava o jogador de futebol americano mais bonito do colégio, tinha muitos amigos e uma vida muito bem programada. Porém, tudo isso desmoronou quando ela e a irmã mais velha sofreram um acidente de carro, e apenas Violet sobreviveu. Desde então, ela vive isolada e afastando todo mundo, além de ter desenvolvido uma forte fobia de carros.

Theodore Finch é conhecido como o “esquisitão” da escola, pois ele está longe dos padrões de um adolescente “normal”. Seu jeito de quem sempre fala o que quer tornou ele uma pessoa isolada. Contudo, o que ninguém sabe é que Finch tem períodos longos e esporádicos de depressão. O inusitado encontro desses dois jovens dará início a uma história super envolvente! É válido lembrar que o filme de Por Lugares Incríveis deve estrear ainda em 2019.

compre sua ediçãoamazon

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

7. O Sol Também é Uma Estrela

Capa do livro O Sol Também é Uma Estrela em Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
  • Título OriginalThe Sun is Also a Star
  • Autor(a)Nicola Yoon
  • Tradutor(a)Alves Calado
  • GênerosRomance
  • EditoraArqueiro
  • Número de Páginas288
  • Ano de Lançamento2019

Há uma expressão japonesa da qual eu gosto: koi no yokan. Não significa exatamente amor à primeira vista. É mais parecido com amor à segunda vista. É a sensação que a gente tem quando conhece uma pessoa por quem vai se apaixonar. Talvez você não a ame imediatamente, mas é inevitável que acabe amando.

O Sol Também é Uma Estrela esteve por um bom tempo na lista de mais vendidos do The New York Times. O enredo gira em torno de Natasha e Daniel, e apesar de se tratar de um romance juvenil, o livro aborda diversas questões importantes. Natasha é uma jovem um tanto cética, ela é super “pé no chão” e não acredita em destino. Em menos de doze horas, sua família será deportada para a Jamaica, mas antes que isso aconteça ela conhece Daniel e os dois se apaixonam subitamente. O filme estreia 16 de maio de 2019.

compre sua ediçãoamazon

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

8. O Inferno de Gabriel

Capa do livro O Inferno de Gabriel em Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
  • Título OriginalGabriel's Inferno
  • Autor(a)Sylvain Reynard
  • Tradutor(a)Fabiano Morais
  • GênerosRomance
  • EditoraArqueiro
  • Número de Páginas512
  • Ano de Lançamento2013

Ela o consumia pouco a pouco e, quando abria um sorriso ou ria, Gabriel achava que iria pegar fogo.

publicidade

O Inferno de Gabriel nos presenteia com a história do enigmático Gabriel Emerson – um professor especialista na literatura italiana clássica, especialmente em Dante. Apesar de ser alguém muito centrado e respeitável durante o dia, Gabriel adentra uma busca por prazeres durante a noite. Contudo, a chegada de uma aluna de pós-graduação chamada Julia Mitchell irá testá-lo de diversas maneiras, e fará com que seu passado retorne para assombrá-lo. Sem dúvidas, O Inferno de Gabriel segue alguns clichês dos livros de romance eróticos contemporâneos. Contudo, essa trama nos cativa com diversas curiosidades sobre Dante Alighieri, que é muito citado ao longo da história – assim como sua mais famosa musa, a Beatriz.

compre sua ediçãoamazon

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher  Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

9. Orgulho e Preconceito em Graphic Novel

Capa do livro Orgulho & Preconceito em Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
  • Título OriginalPride and Prejudice
  • Autor(a)Jane Austen
  • Tradutor(a)Fernando Variani, Gregório Bert
  • GênerosRomance, Quadrinho
  • EditoraNemo
  • Número de Páginas144
  • Ano de Lançamento2016

Mas confesso que a mim nada disso me encanta. Prefiro infinitamente um livro.

Sem dúvidas, um dos meus livros de romance favoritos não poderia ficar de fora dessa lista. Orgulho e Preconceito é um dos clássicos mais vendidos do mundo, sendo muito comentado até os dias de hoje. Contudo, para variar, eu vou recomendar a versão em graphic novel! Além de ser uma releitura incrível da obra, a criação de Ian Edginton e Robert Deas mantém a essência de Orgulho e Preconceito. Para saber mais sobre o livro, veja a nossa resenha AQUI.

compre sua ediçãoamazon

“É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, de posse de boa fortuna, deve estar atrás de uma esposa.”Elizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família?Jane Austen se referia a Orgulho e preconceito (1813), o primeiro romance que escreveu, como seu “filho querido” – e gerações de leitores lhe têm dado um cantinho em seus corações desde então. A atração irresistível que ela retrata, entre a vivaz e independente Elizabeth Bennet e o austero e solene Sr. Darcy, se insere entre as maiores, mais românticas e mais engraçadas histórias de amor já contadas.

10. Corte de Espinhos e Rosas

Capa do livro Corte de Espinhos e Rosas em Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
  • Título OriginalA Court of Thornes and Roses
  • Autor(a)Sarah J. Maas
  • Tradutor(a)Mariana Kohnert
  • GênerosRomance, Fantasia
  • EditoraGalera Record
  • Número de Páginas434
  • Ano de Lançamento2015

De vez em quando nos lembramos de que o que achamos ser a nossa maior fraqueza pode ser, às vezes, nossa maior força. E que a pessoa mais improvável pode mudar o curso da história.

Corte de Espinhos e Rosas é uma série fantástica, recheada de aventura e seres mágicos. Porém, sem dúvidas, um dos pontos fortes da narrativa é a relação romântica entre os personagens. Inclusive, a autora da obra foi inspirada pelo conto de fadas A Bela e a Fera. Então, se você ama um romance, mas também gosta de outros elementos dentro da narrativa, essa pode ser uma ótica escolha! Para saber mais sobre o livro, confira a nossa resenha AQUI.

compre sua ediçãoamazon

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. O primeiro volume da série best-seller, da mesma autora da saga Trono de vidro. Neste primeiro livro da série, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira ― que ela só conhecia através de lendas ―, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

11. Mil Beijos de Garoto

Capa do livro Mil Beijos de Garoto em Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
  • Título OriginalA Thousand Boy Kisses
  • Autor(a)Tillie Cole
  • Tradutor(a)Marina Della Valle
  • GênerosRomance
  • EditoraOutro Planeta
  • Número de Páginas400
  • Ano de Lançamento2017

Você vai ter um pote do tesouro de todos os beijos preciosos que fizeram seu coração voar.

Mil Beijos de Garoto é, sem dúvidas, uma história super envolvente. É impossível para o leitor prever tudo que o espera quando iniciar a leitura desse livro tão especial, então se prepare para uma enxurrada de sentimentos. Rune Kristiansen é um menino de apenas cinco anos quando se muda da Noruega para os Estados Unidos. Após desembarcar na sua nova morada, ele descobre que é vizinho de uma menininha muito cativante, a Poppy. Na época, nenhum dos dois sequer imaginava o forte elo que iriam construir.

Os dois foram os mais incríveis amigos até a adolescência, e então foi surgindo o mais puro amor entre os jovens. Poppy que sempre teve uma ligação muito forte com sua avó, ganhou da mesma um pote antes que ela falecesse. Mas não era um recipiente qualquer, ali a menina deveria guardar os melhores beijos que viria a dar. Assim, passou a colecionar os mais intensos que tivera com Rune. Tudo estava perfeito. Porém, o destino estava decidido a não ser mais tão bom com eles.

compre sua ediçãoamazon

A estreia de Tillie Cole no Brasil, com o livro finalista em 2016 do Goodreads Choice Awards. Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia , ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. Este livro de romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.

12. A Seleção

Capa do livro A Seleção em Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
  • Título OriginalThe Selection
  • Autor(a)Kiera Cass
  • Tradutor(a)Cristian Clemente
  • GênerosRomance
  • EditoraSeguinte
  • Número de Páginas368
  • Ano de Lançamento2012

Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela.

Apesar de ser uma distopia, A Seleção tem uma boa dose de romance! A narrativa da Kiera Cass se passa na nação de Illéia – um país que divide a sociedade em oito castas. Cada casta tem o seu papel na sociedade, porém quanto maior é o número de sua casta, menos abastarda é a sua condição de vida. Portanto, para distrair e causar identificação com o povo, a família real criou A Seleção, que é um concurso entre 35 garotas para decidir qual delas se casará com o príncipe.

Nesse contexto, conhecemos America Singer, uma jovem que não tem o mínimo interesse de participar da seleção. Afinal, ela tem um namorado que ama muito e não sente vontade de governar – ainda mais em um palácio que constantemente é ameaçado por rebeldes. Porém, quando uma série de situações inusitadas a leva ao palácio e ela conhece melhor o príncipe Maxon, America – gradualmente – questiona suas decisões.

compre sua ediçãoamazon

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

13. Eleanor e Park

Capa do livro Eleanor e Park em Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
  • Título OriginalEleanor & Park
  • Autor(a)Rainbow Rowell
  • Tradutor(a)Caio Pereira
  • GênerosRomance
  • EditoraNovo Século
  • Número de Páginas328
  • Ano de Lançamento2014

Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.

Eleanor e Park é recheado de referências ao universo geek e não deixa o romance de lado, mas não é só isso. A narrativa aborda assuntos como a violência doméstica, a xenofobia e, claro, o bullying. O ponto forte da trama são os protagonistas, que são muito carismáticos e nos fazem torcer para que tudo dê certo entre eles

O enredo foca nos protagonistas, Eleanor e Park, que possuem vidas bem diferentes. Park tem pais unidos, um lar aconchegante e tudo do bom e do melhor. Em contrapartida, Eleanor está numa família super desestruturada, na qual sua mãe encontra-se num relacionamento abusivo, e ela e seus irmãos caçulas sofrem no meio disso. Para piorar, Eleanor é aquela garota sem muitos amigos e, como veremos, sua aparência e suas roupas não a ajudam a conquistar muitas pessoas. Então, quando Park a encontra pela primeira vez no ônibus da escola, ele só pôde ficar intrigado e, ao mesmo tempo, lamentar pelas provocações que a garota logo iria receber. Por isso, um pouco grosseiramente, ele permite que ela sente do seu lado no ônibus. Desse momento em diante, nenhum dos dois poderia prever o rumo que essa história tomaria.

compre sua ediçãoamazon

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

14. Um Milhão de Finais Felizes

Capa do livro Um Milhão de Finais Felizes em Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
  • Título OriginalUm Milhão de Finais Felizes
  • Autor(a)Vitor Martins
  • GênerosRomance
  • EditoraGlobo Alt
  • Número de Páginas352
  • Ano de Lançamento2018

Percebo que esse é o meu ideal de felicidade. Estar junto sem medo de que alguma coisa ruim vá acontecer a qualquer momento.

Jonas é um jovem que, como a maioria, ainda não sabe muito bem o que quer da vida. Então, ele saiu da escola e não seguiu direto para a faculdade. Porém, ele mantém suas ideias para livros e leituras anotadas em seu caderninho de bolso e trabalha no Rocket Café. Enquanto isso, ele tenta lidar com o forte conservadorismo dos seus pais – que ainda não sabem que ele é gay. No entanto, quando Jonas conhece Arthur, um lindo rapaz de barba ruiva, ele não sabe até quando vai aguentar fingir ser alguém que não é.

compre sua ediçãoamazon

Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas. Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.

15. Codinome Lady V

Capa do livro Codnome Lady V em Livros de Romance: 15 histórias imperdíveis e emocionantes para ler
  • Título OriginalFalling into Bed with a Duke
  • Autor(a)Lorraine Heath
  • Tradutor(a)A C Reis
  • GênerosRomance
  • EditoraGutenberg
  • Número de Páginas256
  • Ano de Lançamento2017

A tragédia proporciona relacionamentos estranhos. Assim como o celibato, mas ela guardou essa observação para si.

Codinome Lady V surpreendeu diversos leitores, e entrou para a lista de best-sellers! Esse livro de romance de época é repleto de sensualidade e bom-humor. O livro nos presenteia com a história de Minerva Dodger, uma mulher que, por algumas boas razões, não deseja se casar. Porém, ela também não quer abdicar dos prazeres da noite de núpcias, então ela vai ao Clube Nightingale, um lugar misterioso que permite que as mulheres tenham um amante – sem manchar sua reputação. A Lady V está certa do que quer, mas ela será testada pelo famoso Duque de Ashebury.

compre sua ediçãoamazon

Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.

Lewis CarrollAlice no País das Maravilhas, 1865.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor