Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
5 livros de autoajuda que vão complementar a sua vida!
Livros

5 livros de autoajuda que vão complementar a sua vida!

29 abr 19 5 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

Autoajuda é um gênero famoso no universo literário, muitos amam as obras literárias desse meio – e outros nunca deram uma chance sequer. Apesar disso, os livros desse grupo são alguns dos mais vendidos, então vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões. Quem sabe o que você pode aprender, né?!

A literatura de autoajuda é focada no aprimoramento pessoal, na qual encontramos ideias que podem nos ajudar a lidar melhor com diversas coisas – principalmente relacionadas ao lado emocional. No entanto, engana-se que pensa que livros de autoajuda são apenas sobre família, amor e sentimentos. Afinal, há obras literárias dessa divisão que falam sobre liderança, administração, finanças e muito mais!

O mais antigo “ancestral” da autoajuda foi um gênero egípcio de literatura faraônica chamado Sebayt, que significa “ensinamentos” e focava em comunicar instruções e saberes. Então, agora que você sabe um pouco mais dessa classe de livros, veja a lista com 5 livros de autoajuda que vão complementar a sua vida!

#A Coragem de Ser Imperfeito

A Coragem de Ser Imperfeito

Quando a vergonha se torna um estilo de gerenciamento, a motivação vai embora. Quando errar não é uma opção, não existe aprendizado, criatividade ou inovação.

Primeiro lugar na lista do The New York Times, Brené Brown toca em assuntos que são relevantes para todos nós. Inclusive, sua palestra sobre o poder da vulnerabilidade já está quase alcançando 40.000.000 de visitas! Veja aqui. Seu livro, A Coragem de Ser Imperfeito, fala sobre os mitos da vulnerabilidade, a insegurança, o medo de errar e muitas outras coisas!

compre sua ediçãoamazonsubmarino

#O Milagre da Manhã

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O-milagre-da-manhã

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A realidade é que, se não mudarmos agora, nossa vida não mudará. Se não melhorarmos, nossa vida não melhorará.

O Milagre da Manhã conquistou diversos leitores. O autor propõe um método simples e eficaz que vai proporcionar uma vida muito melhor e saudável, além de auxiliar no nosso desenvolvimento pessoal. Então, não deixe de ler esse livro e conhecer as mudanças de hábito e a rotina matinal proposta por Hal Elrod!

compre sua ediçãoamazonamericanas

#Me Poupe!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

banner_me_poupe

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Mas este livro não é sobre mim e as minhas conquistas. É sobre você, o seu dinheiro e o que vem fazendo com ele até agora.

Nathalia Arcuri ganhou um público imenso – mais de 3.400.000 de pessoas – com seu canal no YouTube, pioneiro no entretenimento financeiro. Com uma linguagem simples e clara, Nathalia fala sobre economia, investimentos, análises e muito mais! Em seu livro, nós conhecemos suas experiências, e com isso refletimos sobre nossas próprias escolhas.

compre sua ediçãoamazonamericanas

publicidade

#O Monge e o Executivo:  Uma História sobre a Essência da Liderança

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

monge-e-executivo

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A real capacidade de liderança não fala da personalidade do líder, de suas posses ou carisma, mas fala muito de quem ele é como pessoa. Eu achava que liderança era estilo, mas agora sei que liderança é essência, isto é, caráter.

O Monge e o Executivo foi um sucesso no Brasil, tendo vendido milhões de exemplares. Na narrativa acompanhamos a história de John Daily, um pai de família e executivo de uma grande empresa, extremamente frustrado com a realidade e os desafios que vem enfrentando tanto na empresa quanto dentro de casa. Decidindo adotar a sugestão de sua esposa, John decide dar “uma pausa” e, para tanto, acaba indo a um mosteiro cristão a fim de refletir sobre sua vida e todos ao seu redor. Leia nossa resenha aqui.

compre sua ediçãoamazonsubmarino

#As Coisas que Você Só Vê Quando Desacelera: Como manter a calma em um mundo frenético

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

As Coisas que Você Só Vê Quando Desacelera

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando ela está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E quando nossa mente descansa, o mundo faz o mesmo.

As Coisas que Você Só Vê Quando Desacelera foi escrito pelo mestre zen-budista sul coreano Haemin Sunim. O livro nos presenteia com diversos pensamentos e frases que nos inspiram a alcançar uma vida mais harmoniosa, vivendo o agora e superando os desafios do cotidiano. Esse é um ótimo livro para refletir e carregar sempre consigo!

compre sua ediçãoamazonsubmarino

+Bônus

#O Poder do Hábito

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O Poder do Hábito

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Os hábitos, dizem os cientistas, surgem porque o cérebro está o tempo todo procurando maneiras de poupar esforço.

O poder do Hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios é um livro elogiado por muitos leitores. Nele, o autor e repórter do New York Times – Charles Duhigg – responde várias questões e fala sobre como algo que não está “funcionando” na nossa vida pode ter uma forte relação com nossos hábitos. Através de análises e histórias verdadeiras, Charles nos leva a refletir e a, finalmente, querer transformar nosso modo de viver!

compre sua ediçãoamazonsubmarino

E esses foram os livros escolhidos para o artigo! Todos são bem distintos e possuem diferentes propósitos, então escolha o melhor para você nesse momento e aproveite.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Antoine de Saint-ExupéryO Pequeno Príncipe, 1943.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor