Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
5 séries de romance (focadas em grupos de amigos) para ler ainda hoje!
Livros

5 séries de romance (focadas em grupos de amigos) para ler ainda hoje!

29 maio 19 5 mins. de leitura
por Juliana Sandis

publicidade

Você já leu alguma série de romance em que cada volume conta a história de uma pessoa em um grupo de amigos? Eu, particularmente, adoro esse tipo de trama! Narrativas assim me passam a sensação de continuidade. Dessa forma, nós sabemos que, além da trama do casal daquele momento, nós também teremos a oportunidade de ler as histórias dos personagens secundários muito em breve. Acho que essa é a magia desse estilo porque, uma vez que você comece a ler, a curiosidade falará mais alto e você ficará instigado a ler todos os livros. Por gostar tanto de séries assim, hoje eu separei algumas das minhas favoritas para vocês conhecerem!

1. Série “Quarteto de Noivas”, Nora Roberts

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Série de livros entre amigos, Nora Roberts

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Parker, Emma, Laurel e Mac são amigas desde pequenas, e sua brincadeira favorita era fazer casamentos de mentirinha no jardim. Anos depois, ela fizeram dessa brincadeira uma profissão e juntas fundaram a empresa Votos, que organiza casamentos nos mínimos detalhes. Mac é fotógrafa, Emma é florista, Laurel é confeiteira e Parker é a cerimonial responsável por toda a organização. Nos quatro livros da série, veremos essas amigas terem seus corações conquistados e se apaixonarem das mais diversas formas. Essa série é um pouco mais antiga, mas super fofa e romântica, com livros feitos para aquecer o coração! (E você encontra eles sempre em promoção!). Ordem dos livros: Álbum de Casamento, Mar de Rosas, Bem-casados e Felizes Para Sempre.

compre sua ediçãoamazonsubmarino

2. Série “Quebrados”, Sofia Silva

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Sorrisos Quebrados

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Foto por @viagementrelivros

– Um dia me fecharam num frasco com receio de que eu pintasse o mundo.

– E?

– Pintei o meu mundo no frasco

Essa série é um pouco diferente. A trama conta a história de pacientes de uma clínica, que não necessariamente são amigos, mas que se conhecem. Cada livro aborda um tema difícil: o primeiro, Sorrisos Quebrados, fala sobre violência doméstica e o segundo, Corações Quebrados trata a respeito da depressão. Ainda há mais três livros dessa série para serem lançados. Apesar dos temas fortes, cada história é na verdade sobre recomeços, e a escrita da Sofia Silva é bastante poética e bonita, capaz de fazer com que a gente sofra, se emocione, mas também que finalize com um sorriso no rosto.

compre sua ediçãoamazonsubmarino

3. Série”Aos Perdidos, Com Amor”, Brigid Kemmerer

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Aos-perdidos-com-amor

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Será que existe alguma forma de mostrarmos mais de nós mesmos? Ou será que estamos todos presos em um única foto que não conta a história inteira?

Essa série conta até o momento com dois livros: Aos Perdidos, Com Amor é o primeiro, sendo seguido por Mais do que Palavras Podem Dizer. São livros com personagens adolescentes, mas que também enfrentam problemas enormes: luto, culpa, bullying, violência doméstica e assédio são só alguns dos temas abordados nesses livros. Ambas as histórias são cheias de emoções e dores, mas também de ensinamentos e de amor. A escrita da autora também é bastante fluida e fácil de ler.

compre sua ediçãoamazonsubmarino

publicidade

4. Série “Amores Improváveis”, Elle Kennedy

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

series-de-livros-entre-amigos-o-jogo

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Foto por @viagementrelivros

Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saída com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida

Essa série possui 4 livros, e todos eles apresentam uma mistura muito boa de diversão, romance, sensualidade e uma trama envolvente. Garret, Logan, Dean e Tucker são amigos que dividem a mesma casa e jogam pelo time de hóquei da universidade. Ao longo dos livros, a gente acompanha a jornada deles entre estudo, jogos, família e, claro, o encontro do amor quando eles menos esperam. Todos os personagens dessa série, tanto os homens quanto as mulheres, são muito reais, com bagagens e problemas, o que deixa a trama muito mais interessante e permite que o leitor se conecte a eles com facilidade. Ordem dos livros: O Acordo, O Erro, O Jogo, A Conquista.

compre sua ediçãoamazon

5. Série “Para Nova York, com amor”, Sarah Morgan

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

series-delivros-entre-amigos-amor-em-manhattan

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Paige, Eva e Frankie fazem tudo juntas: cresceram na Ilha de Puffin, mudaram de lá para estudar e hoje moram no mesmo prédio em Nova York. As três amigas também trabalhavam na mesma empresa, até serem despedidas ao mesmo tempo. Preocupadas, mas tentando não entrar em desespero, elas decidem se arriscar a abrir o próprio negócio: uma empresa de serviços e eventos. Os livros acompanham o desenvolver da carreira delas, mostrando as dificuldades e desafios. Porém, também podemos acompanhar seus sentimentos e suas vidas amorosas. Cada uma encontrará o amor de uma forma diferente, sejam com opostos que se atraem ou com amor entre em amigos. De qualquer forma, essas histórias despertam emoções e nos deixam com o coração quentinho. Três livros já foram lançados no Brasil e outros com novos personagens também estão a caminho. Por enquanto, você encontra: Amor em Manhattan, Pôr do Sol no Central Park e Milagre na 5° Avenida.

compre sua ediçãoamazon

+ Bônus

Os Bridgertons

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

colecao-os-bridgertons-julia-quinn-8-livros-D_NQ_NP_310521-MLB20788440857_062016-F

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O Duque e Eu é o primeiro volume da série Os Bridgertons, na qual cada livro é responsável por contar a história de um dos irmãos da família Bridgerton. Todos eles são bem distintos entre si, então cada narrativa é – de certa foma – diferente. No primeiro livro, nós conhecemos a Daphne, uma mulher inteligente que detém um senso de humor muito carismático. Assim como grande parte das mulheres de sua época, ela quer se casar e ter filhos. Só tem um grande problema, todos os homens – por quem Daphne sente algum interesse – só a enxergam como uma boa amiga. Para saber mais, leia a resenha AQUI.

compre sua ediçãoamazon

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.

Lewis CarrollAlice no País das Maravilhas, 1865.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor