Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
7 livros para quem ama Sarah J. Maas
Livros

7 livros para quem ama Sarah J. Maas

26 out 20 5 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

Com universos fantásticos, personagens cativantes e reviravoltas, Sarah J. Mass se consagrou como uma das autoras mais prestigiadas de fantasia. Trazendo um apelo mais adulto, seus livros mesclam romances com conflitos intensos — fórmula que lhe rendeu o patamar de best-seller do New York Times e USA Today. Então, se você gosta da escritora e quer conhecer histórias com uma pegada similar, não deixe de conferir esse artigo. Veja:  7 livros para quem ama Sarah J. Maas!

1. Nevernight: A Sombra do Corvo por Jay Kristoff

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

livros-para-quem-ama-sarah-j-maas

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Ainda criança, Mia Corvere presenciou a destruição de toda sua família em único dia. Além de ter o pai enforcado e acusado de traidor, ela perdeu sua mãe e seu irmão caçula — e por pouco evitou sua própria morte. Desde então, a escuridão tornou-se sua companheira e Mia nunca mais foi a mesma. Agora, aos 16 anos, ela deseja ser parte da Igreja Vermelha, o lugar que forma os mais mortais assassinos de toda a República, e finalmente conseguir sua tão sonhada vingança.

Com personagens muito bem construídos, romances intensos e um universo fantástico sensacional, Nevernight certamente vai conquistar os fãs da Sarah J. Maas!

2. Uma Chama Entre as Cinzas por Sabaa Tahir

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Uma-Chama-entre-as-Cinzas-livros-para-quem-ama-sarah-j-maas

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Quem gosta de narrativas épicas e eletrizantes? Na trama de Sabaa Tahir, Laia e Elias — escrava e soldado — vivem presos ao Império Marcial. Quem não oferece a vida e o sangue pelo imperador, arrisca perder tudo que lhe é importante. Por essa razão, Laia e sua família nunca ousaram desafiar o Império, mas quando seu irmão  é preso e acusado de traição, ela decide fazer alguma coisa.

Em troca da ajuda dos rebeldes, Laia deverá servir como uma espiã dentro da academia militar do Império. Nessa posição perigosa, ela vai encontrar Elias, o melhor e mais relutante soldado da academia. Sem dúvidas, uma ótima pedida para quem gosta da Sarah J. Maas!

3. O Príncipe Cruel por Holly Black

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

o-principe-cruel

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Jude era apenas uma garotinha de 7 anos quando seus pais foram assassinados e ela foi obrigada a viver no Reino das Fadas. Uma década depois, seu maior desejo é se tornar uma deles, sendo bela e imortal. Porém, muitos do povo das fadas desprezam os humanos, incluindo o cruel Príncipe Cardan. Alguma dúvida de que esse é um ótimo livro para quem ama Sarah J. Maas?!

Quando Jude se encontra em meio as infinitas intrigas da corte e precisa desafiar o príncipe, ela descobre que pode fazer muito mais do que pensa. Mas, para salvar suas irmãs e o reino de uma ameaça iminente, ela deve arriscar a própria vida.

4. A Fúria e a Aurora por Renée Ahdieh

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

a-furia-e-a-aurora-sarahjmaas

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Inspirado no clássico As Mil e uma Noites, A Fúria e a Aurora mescla sensualidade, conflitos e cenários mágicos! A trama acompanha Sherazade, uma jovem que é a mais nova candidata a noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan. Só tem um problema: Khalid é conhecido por sua maldade e por degolar suas noivas eleitas a cada amanhecer.

publicidade

Com uma fila de meninas assassinadas no castelo, a melhor amiga de Sherazade torna-se uma das vítimas de Khalid. Agora, ela precisa seduzir o rei com histórias encantadoras e garantir sua sobrevivência enquanto tenta vingar sua amiga. Porém, é preciso ter cuidado. Afinal, cada aurora pode ser a sua última e nem tudo é o que parece.

5. The Kiss of Deception por Mary E. Pearson

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Crônicas-de-Amor-e-Ódio-livros-para-quem-ama-sarah-j-maas

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Escrito por Mary E. Pearson, o livro traz romance, fantasia, suspense e conflitos políticos! A narrativa gira em torno de Lia, princesa de Morrighan. Depois de ter sua mão negociada em casamento, a jovem foge para tentar ser livre.

Porém, o ato da princesa traz consequências inusitadas. O príncipe abandonado se vê obrigado a ir em busca de Lia, mas enquanto isso um temido assassino também a persegue. Sem dúvidas, um dos pontos interessantes da trama é que nós não sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino, então o leitor vai ter que decidir em quem confiar.

6. Belles por Dhonielle Clayton

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

belles-livro-fantasia

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O reino de Orléans sofre de uma maldição terrível: o Deus do Céu castigou todos os cidadãos a nascerem com uma pele acinzentada, olhos avermelhados e cabelos feito palha. Em compensação, a Deusa da Beleza enviou as Belles para ajudar a tornar o mundo bonito outra vez.

A cada 3 anos, uma nova geração de Belles é apresentada ao reino e os reis escolhem suas favoritas. A escolhida passa a cuidar da beleza da corte e a viver no palácio – e esse é o maior desejo de Camélia Beauregard. Porém, a jovem vai descobrir que essa posição não é tão boa quanto foi levada a acreditar e os perigos da corte ultrapassam quaisquer espectativas.

7. Sombra e Ossos por Leigh Bardugo

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

sombra-e-ossos-livros-para-quem-ama-sarah-j-maas

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Órfã de guerra, Alina Starkov é uma cartógrafa que não espera muito da vida e nutre uma paixão por Maly, seu melhor amigo. Em uma de suas expedições, Maly é atacado por monstros e quando Aline decide ajudá-lo, ela descobre um poder latente que não imaginava possuir.

Depois disso, Alina é retirada do seu mundo e levada para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada por Darkling. Longe de seu melhor amigo, ela precisará superar seus medos e descobrir como controlar seus dons. Porém, um segredo ameaça divir seu coração e seu mundo. Com certeza, uma trama maravilhosa para quem ama Sarah J. Maas – e vale a pena ler antes da série estrear na Netflix!

E essas foram as nossas dicas para os leitores de Sarah J. Maas! Você já leu algum desses livros? Sentiu curiosidade de ler algum? Conta pra gente!

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

A vida é uma tempestade, meu amigo. Um dia você está tomando sol e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas. O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem.

Alexandre DumasO Conde de Monte Cristo, 1844.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes