Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Chimamanda alega: “Precisamos de homens feministas para mudar outros homens”
Livros

Chimamanda alega: “Precisamos de homens feministas para mudar outros homens”

19 abr 19 < 1 min. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi é, sem dúvidas, uma das maiores representantes do feminismo na atualidade. Além de escrever livros de fácil entendimento sobre assuntos tão importantes, a Chimamanda também fala sobre como o machismo afeta não só as mulheres, mas também os próprios homens. Com sua sabedoria e boa capacidade de abordagem, ela tem atraído, cada vez mais, pessoas!

Conheci a Chimamanda há alguns anos através de uma palestra para o TEDx, e então eu me apaixonei por seu modo de pensar e de colocar isso em palavras – confira AQUI. Recentemente, a escritora encontrou-se com a Marie Clare e conversou sobre racismo, gênero, liberdade e mais.

Temos que parar de pensar no feminismo como uma espécie de festinha exclusiva para a qual poucas pessoas são convidadas. Nosso objetivo é a igualdade no mundo. Queremos chegar a um ponto em que não vamos mais precisar do feminismo. Para isso acontecer, todo mundo tem que se envolver. Portanto, precisamos de homens feministas para mudar outros homens. – Chimamanda Ngozi

publicidade

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

sejamos todos feministas

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

compre sua ediçãoamazonsubmarino

Para Chimamanda, feminista é o homem ou mulher que diz: “Sim, existe um problema de gênero ainda hoje e temos que resolvê-lo, temos que melhorar”.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.

Lewis CarrollAlice no País das Maravilhas, 1865.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes