Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Clássicos brasileiros em quadrinhos!
Livros

Clássicos brasileiros em quadrinhos!

04 abr 19 3 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

Eu, definitivamente, amo os clássicos brasileiros – ou, ao menos, a maioria deles. A literatura brasileira é rica, reflexiva e eterna. E eu acho maravilhoso incentivar todo esse importante conteúdo, então hoje vamos falar sobre a mais recente proposta da Ciranda Cultural: clássicos brasileiros em quadrinhos!

A Ciranda Cultural é conhecida por suas obras de teor infantil, contudo o selo Principis é destinado para um público mais adulto, contendo diversos Clássicos da Literatura Mundial. Nessa nova coleção da editora, nós vamos nos deparar com alguns dos mais famosos clássicos da literatura brasileira, certamente você já ouviu falar desses títulos ou, até mesmo, já leu os livros em sua versões originais.

Os quadrinhos da coleção:

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

clássicos brasileiros em quadrinhos

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Memórias Póstumas de Brás Cubas: Em um romance repleto de digressões filosóficas, o escritor se vale da posição privilegiada de Brás Cubas, como “defunto autor” ou “autor defunto”, para narrar as suas desventuras e revela as contradições da sociedade brasileira do século XIX, especialmente por meio da análise aprofundada da psicologia das personagens.”

Dom Casmurro: Nessa narrativa, Bento Santiago conta ao leitor sobre sua infância e a história do amor e das desventuras que viveu com a enigmática Capitu. No desenrolar da trama, Bentinho apresenta um possível triângulo amoroso entre ele, sua amada e seu melhor amigo, o jovem Escobar. Será que a bela mulher com “olhos de ressaca” cometeu o adultério, ou é apenas fruto de uma imaginação doentia?”

publicidade

O Cortiço: Um romance que denuncia as mazelas sociais enfrentadas pelos moradores de um cortiço no Rio de Janeiro. Ninguém escapa à análise impiedosa do narrador. Não é sem razão que esse romance ocupa um lugar de destaque entre os clássicos da literatura brasileira: ele convida o leitor a analisar por meio da observação crítica do cotidiano das personagens a animalização do ser humano.”

Senhora: Aurélia tem a oportunidade de fazer parte da sociedade aristocrática do século XIX e quer aproveitar todas as regalias que lhe são convenientes, inclusive escolher seu futuro marido. Noutro extremo, Fernando tenta conduzir as senhoras de sua família entre exigências da sociedade e a sua própria: a boemia. Um improvável romance nascerá dessa união norteada pelo orgulho.”

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

página do quadrinho de dom casmurro

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Página da versão em quadrinho de Dom Casmurro.

Use o cupom de desconto: sentimento25 e ganhe 25% de desconto em sua compra. Adquira aqui.

Os quadrinhos da Principis receberam um projeto gráfico, extremamente, caprichoso. As páginas são de ótima qualidade, as características dos personagens e os diálogos são idênticos ao que vemos nos livros, e as ilustrações estão deslumbrantes!

Essa é uma opção ótima opção de aquisição para quem ama esses clássicos brasileiros e gostaria de ter uma nova experiência com as histórias, e também para aqueles que nunca conseguiram embarcar de fato nesses livros. A versão em quadrinhos dessas obras literárias traz muitas possibilidades para os leitores!

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los.

J. K. RowlingHarry Potter, 1997-2007.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor