Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Como ler muito (com pouco dinheiro)
Livros

Como ler muito (com pouco dinheiro)

19 jul 19 5 mins. de leitura
por Juliana Sandis

publicidade

Você já pensou que até gostaria de ler mais, mas que não pode gastar muito com livros? Eu também sofria bastante com isso – até aprender como e onde comprar meus livros, de modo que não pesasse tanto assim no bolso. Então, se você se identificou, confira: Como ler muito (com pouco dinheiro)! Espero que vocês gostem!


1- Wattpad

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Wattpad

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Wattpad é uma rede social para escritores e leitores, tudo gratuito. Nessa plataforma, você pode ler histórias dos mais diversos gêneros e tem muita – muita – coisa boa. Se o seu primeiro pensamento for: “Ah, mas isso tem cara de site de fanfic”, tenha calma. Há fanfics na plataforma? Sim, mas o Wattpad é, principalmente, voltado para narrativas originais e diferentes, criadas por pessoas de todas as partes e que, infelizmente, ainda não são muito conhecidas. Porém, é valido lembrar que diversos autores famosos começaram sua carreira no Wattpad.

Sem dúvidas, você pode descobrir diversos tesouros em formas de histórias no Wattpad. É um bom local para quem tem o sonho de publicar suas histórias também, afinal muitas editoras acompanham os sucessos por lá, viu?
Podemos citar, por exemplo, Os 12 signos de Valentina, que foi um livro lançado pela Galera Record – e descoberto graças ao sucesso no Wattpad. Inclusive, eu acompanhei a saga da Valentina quando ainda estava na plataforma gratuita, então foi super legal ver essa história crescer ainda mais. A autora, Ray Tavares, já está para lançar outro livro esse ano, que também veio do Wattpad: Confidências de Uma Ex-popular. Portanto, não deixem de explorar essa plataforma incrível!

2- Amazon

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

como-ler-muito-com-pouco-dinheiro

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Todos conhecem a Amazon, certo? A empresa vende livros, eletrônicos e muitas outras coisas. A Amazon é conhecida por suas promoções, então eu recomendo que fique de olho – principalmente nas promoções de e-books. Eu já comprei muita coisa barata por lá, por exemplo, paguei apenas R$7,99 no e-book de IT, a coisa – Stephen King, algo que normalmente não sai por menos de 30 reais. Recomendo baixar o aplicativo da loja (tem dois: Amazon Shop – para livros físicos – e Kindle – para livros digitais). Dessa forma, o próprio aplicativo te notifica sobre as promoções. Não deixe de adicionar os livros que você quer na lista de desejos, assim sempre que o preço de um deles abaixar, o app vai te avisar também.

Além disso, a Amazon permite que autores independentes publiquem seus livros lá (no formato digital). Portanto, a maioria custa super barato e, muitas vezes, eles estão até de graça (sim, isso mesmo, custo zero). Para ficar de olho em livros gratuitos, acompanhe esse LINK.  Mas, lembre-se, muitas vezes os autores só deixam o livro gratuito durante um ou dois dias, então não perca a oportunidade.

Amazon – Kindle Unlimited

O Kindle Unlimited é um serviço que a Amazon oferece para ‘empréstimos de livros digitais’. Como se fosse uma Netflix literária, você paga uma mensalidade (R$19,90) e pode ler tudo o que tiver disponível no catálogo. A limitação é que você pode “pegar” no máximo 10 livros por vez, mas é só devolver um que você já leu e pegar o próximo. Tem todos os livros do mundo? Não, assim como a Netflix não tem todos os filmes. Porém, tem muita coisa. Se você se sente confortável lendo e-book, seja no celular, tablet ou no e-reader, saiba que o Kindle Unlimited é uma ótima opção. E você pode testar o serviço por 30 dias de forma gratuita. Eu assino e gosto bastante. Mais informações AQUI!

publicidade

3 – Páginas de Promoções

Existem diversas páginas nas redes sociais que te avisam sobre promoções, mas hoje eu vim indicar para vocês duas que eu acompanho. A primeira é no Facebook: Amo Livros Com Desconto; e a segunda no Instagram: Livros e Promoções. Essas páginas alertam diariamente sobre qualquer tipo de promoção de livros, de sites diversos (Saraiva, Cultura, Amazon, Americanas, Submarino, e etc) e divulgam os cupons de desconto disponíveis. Então, fica a dica! Além disso, muitas editoras também tem feito a venda de livros por seus próprios sites, por isso indico acompanhá-los nas redes sociais para ficar atento aos descontos e lançamentos.

4 – Skoob

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

como-ler-muito-com-pouco-dinheiro-troca-skoob

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O Skoob é uma rede social para quem gosta de ler. Lá você pode registrar o que está lendo, avaliar livros, ver as resenhas de outras pessoas e mais. E, as editoras fazem diversos sorteios nessa plataforma também. Contudo, para mim, uma das coisas mais interessantes é o sistema de Troca Skoob. Sabe aquele livro que você tem parado na estante há muito tempo? Aqui você tem a chance de trocá-lo por outro livro! De uma forma simplificada, funciona assim:

– Você cadastra um livro seu para troca;
– Alguém solicita esse livro de você;
– Você envia por correio o livro para a pessoa;
– Quando a pessoa recebe o livro e informa que deu tudo certo com a troca, o Skoob reverte essa troca em pontos pra você;
– Com o saldo de pontos você pode solicitar livros de outras pessoas;
– Feita a solicitação, a dona do livro irá te enviar e é só esperar ele chegar na sua casa.

Pode parecer estranho no princípio, mas juro que funciona. Já troquei diversos livros pelo Skoob, e tudo sempre correu bem. Se você quiser saber melhor como é, veja AQUI.

No mais, acredito que informações boas devem ser amplamente divulgadas, ainda mais, quando estamos falando de economia – e literatura. Então, espero que tenham gostado e aproveitem as dicas! E, se souberem de mais alguma coisa, não deixem de comentar aqui!

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los.

J. K. RowlingHarry Potter, 1997-2007.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor