Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Conheça o projeto Leitura no Vagão
Livros

Conheça o projeto Leitura no Vagão

24 Maio 19 2 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

Você já conhece o Leitura no Vagão? Então, recentemente eu soube desse projeto de incentivo à leitura e gostaria de compartilhar com vocês, pois achei a iniciativa super cabana. O Leitura no Vagão visa espalhar a literatura através da distribuição gratuita de livros em pontos estratégicos. Desse modo, as pessoas podem desfrutar de seu tempo de uma forma produtiva. Portanto, é comum que eles deixem livros nos ônibus, metrôs, bancos, etc.

Leitura no Vagão:

Vamos combinar que a maior parte das pessoas que estão no vagão do metrô ou trem não costumam passar o tempo lendo. Na verdade, é mais comum que usem as redes sociais ou conversem no WhatsApp. Posto isso, é muito interessante falarmos sobre uma iniciativa que busca incentivar esses mesmos cidadãos a deixaram um pouco de lado seus celulares para desfrutarem de um bom livro.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Leitura no Vagão

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

publicidade

O Leitura no Vagão busca criar um ciclo de diversos leitores. Nesse contexto, depois que alguém pegar um dos livros do projeto e terminar de lê-lo, é recomendado que essa pessoa passe a obra adiante, seja deixando o livro aonde o encontrou ou entregando para uma pessoa específica.

O projeto é uma criação do desenvolvedor de softwares Luís Fernando Tremonti, que gastava  cerca de 40 minutos indo para o trabalho e outros 40 minutos voltando para casa. O que ele fazia durante esse tempo? Bom, ao contrário de muitos, Fernando aproveitava para ler. Pensando em como tornar o ambiente que frequentava um lugar melhor, o rapaz pegou alguns livros que tinha em casa, fez alguns preparativos e começou a deixá-los por onde passava. Dessa ideia, surgiu o Leitura no Vagão.

Para apoiar o projeto, você pode doar livros, dinheiro, patrocinar alguns materiais e seguir as redes sociais dessa iniciativa incrível! Quem gostaria de encontrar um livro no ônibus, metrô ou andando por aí?

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Leitura no Vagão

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.

Lewis CarrollAlice no País das Maravilhas, 1865.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes