Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Conheça o projeto Leitura no Vagão
Livros

Conheça o projeto Leitura no Vagão

24 maio 19 2 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

Você já conhece o Leitura no Vagão? Então, recentemente eu soube desse projeto de incentivo à leitura e gostaria de compartilhar com vocês, pois achei a iniciativa super cabana. O Leitura no Vagão visa espalhar a literatura através da distribuição gratuita de livros em pontos estratégicos. Desse modo, as pessoas podem desfrutar de seu tempo de uma forma produtiva. Portanto, é comum que eles deixem livros nos ônibus, metrôs, bancos, etc.

Leitura no Vagão:

Vamos combinar que a maior parte das pessoas que estão no vagão do metrô ou trem não costumam passar o tempo lendo. Na verdade, é mais comum que usem as redes sociais ou conversem no WhatsApp. Posto isso, é muito interessante falarmos sobre uma iniciativa que busca incentivar esses mesmos cidadãos a deixaram um pouco de lado seus celulares para desfrutarem de um bom livro.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Leitura no Vagão

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

publicidade

O Leitura no Vagão busca criar um ciclo de diversos leitores. Nesse contexto, depois que alguém pegar um dos livros do projeto e terminar de lê-lo, é recomendado que essa pessoa passe a obra adiante, seja deixando o livro aonde o encontrou ou entregando para uma pessoa específica.

O projeto é uma criação do desenvolvedor de softwares Luís Fernando Tremonti, que gastava  cerca de 40 minutos indo para o trabalho e outros 40 minutos voltando para casa. O que ele fazia durante esse tempo? Bom, ao contrário de muitos, Fernando aproveitava para ler. Pensando em como tornar o ambiente que frequentava um lugar melhor, o rapaz pegou alguns livros que tinha em casa, fez alguns preparativos e começou a deixá-los por onde passava. Dessa ideia, surgiu o Leitura no Vagão.

Para apoiar o projeto, você pode doar livros, dinheiro, patrocinar alguns materiais e seguir as redes sociais dessa iniciativa incrível! Quem gostaria de encontrar um livro no ônibus, metrô ou andando por aí?

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Leitura no Vagão

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los.

J. K. RowlingHarry Potter, 1997-2007.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor