Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Cora Reilly: A ordem correta de leitura! [+18]
Livros

Cora Reilly: A ordem correta de leitura! [+18]

27 mar 20 6 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

Se você gosta de romances eróticos, talvez tenha ouvido falar de Cora Reilly em algum momento. Entre torturas, tiros e organizações criminosas, a autora chamou a atenção de diversos amantes do gênero por trazer histórias de amor e ódio entre membros da máfia. Então, para ajudar aos leitores adultos que gostariam de dar uma chance para essas narrativas polêmicas, nós vamos apresentar a ordem correta de leitura das duas séries de maior sucesso da autora: Born in Blood Mafia Chronicles e The Camorra Chronicles.

Em cada um de seus livros, Cora Reilly foca em personagens distintos e que se encontram em situações diferentes na máfia. A autora nos mostra que nesse universo cruel as pessoas precisam se submeter a certos costumes, tais como se casar com alguém do mesmo mundo, matar muito cedo (no caso dos homens), manter a desconfiança e cuidar do poder com mãos ferro. Portanto, cada enredo carrega obstáculos diferentes para a “união” dos protagonistas, então nós vamos encontrar personagens com motivações e desejos muito diferentes.

É importante ressaltar que os livros da Cora Reilly não são indicados para menores de 18 anos tendo em vista que seus livros trazem relacionamentos que não deveriam fazer parte do processo de formação do público jovem. Além disso, devemos sempre olhar para seus romances com um olhar mais crítico, evitando romantizar certos acontecimentos e relacionamentos abordados em suas obras.

A ordem de leitura:

1. Born in Blood Mafia Chronicles: Bound by Honor

Bound by Honor é o livro que nos inicia nessa jornada de famílias mafiosas e muito romance. O livro nos apresenta a Aria Scuderi, uma jovem advinda uma família importante da máfia de Chicago que foi prometida em casamento a Luca Vitiello, o filho mais velho do chefe da Cosa Nostra, quando tinha apenas 15 anos. Obviamente, o casamento não é por amor e procura apenas estabelecer uma união entre duas famílias diferentes.

Agora, com seus 18 anos, a tão temida época do seu casamento chegou e Aria está aterrorizada por ser casar com alguém que não conhece – e que não tem uma fama muito boa. Incapaz de abandonar sua família, Aria decide seguir com o casamento, mas uma atitude surpreende de Luca Vitiello pode mudar suas percepções sobre ele.

compre sua ediçãoamazon

2. Born in Blood Mafia Chronicles: Bound by Duty

No segundo livro, Bound by Duty, nós vamos conhecer a história de Valentina (que inclusive é prima da protagonista do livro anterior). Ao contrário de várias mulheres, Valentina se casou com Antônio por vontade própria, mas há algo sobre ele que ela nunca ousou contar para ninguém: ele era gay. Mesmo após a morte de seu marido, Valentina pretendia levar esse segredo para o túmulo.

Porém, quando Dante Cavallaro, o chefe da máfia de Chicago, decide se casar com ela, a nossa protagonista fica preocupada com a possibilidade de não conseguir manter mais esse segredo. Ela só não esperava que Dante, após a morte de sua amada esposa, não poderia estar mais desinteressado em outra relação amorosa, gerando sentimentos conflitantes em Valentina, que vai fazer de tudo para conseguir a sua atenção.

3. Born in Blood Mafia Chronicles: Bound by Hatred

Em Bound by Hatred, nós vamos conhecer a história de Gianna Scuderi (irmã de Aria, protagonista do primeiro livro). Muito diferente das mulheres da máfia, Gianna está sempre sendo repreendida e levando tapas de seu pai, afinal ela não apenas deseja evitar o casamento, mas também odeia a máfia e seu mundo sanguinário.

Quando Gianna é obrigada a se casar com Matteo Vitiello, ela decide cometer traição e fugir da máfia para sempre. Ela só não imaginava que Matteo fosse um caçador habilidoso que não desistiria tão cedo de procurá-la.

4. Born in Blood Mafia Chronicles: Bound by Temptation.

Nesse livro, nós vamos adentrar na história de Liliana Scuderi, a filha e irmã mais nova da família da máfia de Chicago. A jovem se apaixonou por Romero, o soldado do marido de sua irmã, quando ainda era apenas uma criança. Porém, Romero sempre ignorou a menina, que pela idade e status social nunca estaria em seu alcance.

Mas, anos depois, mesmo alguém como ele teria dificuldades para ignorar a bela Liliana. Apesar disso, uma união entre os dois poderia significar uma guerra entre Nova York e Chicago – ainda mais quando ela já estava prometida em casamento para outra pessoa.

publicidade

5. Born in Blood Mafia Chronicles: Bound By Vengeance

Em Bound by Vengeance, os leitores deixarão as máfias de Chicago e Nova York para acompanhar a Camorra, a organização criminosa de Las Vegas. Citada em livros anteriores, essa máfia é conhecida por ser ainda mais sem limites e lidar com coisas mais perigosas desse mundo de crimes, traições e sangue.

A trama acompanha Cara, uma garota linda e rica cuja única preocupação é o próximo vestido que irá usar. Porém, tudo isso muda quando seu pai trai Falcone, fazendo com que a jovem fosse entregue como prisioneira à Growl, o melhor assassino da máfia de Vegas.

6. Born in Blood Mafia Chronicles: Bound By Love

Nesse livro, nós reencontraremos todos os personagens das obras anteriores para acompanhar mais um pouco da história de Aria Scuderi e Luca Vitiello. Contra todos os obstáculos, esse casal consegue se unir e ter o casamento que ambos desejavam, mas quando Aria trai a confiança de Luca por causa de sua família, ela teme que pode ter perdido algo que lutou muito para conquistar: sua confiança.

Acompanhe mais uma série:

1. The Camorra Chronicles: Twisted Loyalties

Em Twisted Loyalties, nós iremos acompanhar Fabiano Scuderi, um homem que desde criança foi treinado para seguir os passos do pai como Consigliere da Outfit, porém seu pai o abandona inesperadamente, deixando Fabiano para se defender e lutar por um lugar no cruel mundo da máfia.

Logo, ele se torna o novo Executor da Camorra de Las Vegas, mas as coisas se tornam perigosas quando ele conhece
Leona, uma mulher que deseja construir uma vida melhor para si mesma, mas sabe que isso é impossível com homens como Fabiano. Porém, o sentimento de ambos promete testar a lealdade de Fabiano e as motivações de Leona.

2. The Camorra Chronicles: Twisted Emotions

Twisted Emotions traz a narrativa de Nino Falcone, um homem inteligente e brutal, mas que acaba sendo favorecido por essas características graças ao cargo que exerce. Porém, quando seu irmão lhe pede para se casar e garantir a paz com a máfia de Nova York, ele não imagina as dificuldades que poderá enfrentar. Em contra partida, Kiara Vitiello sente medo do que pode encontrar em Camorra – ainda mais quando ela esconde um segredo.

3. The Camorra Chronicles: Twisted Pride

Remo Falcone é o Capo da Camorra, governando sempre com mãos de ferro e sem misericórdia. Agora, ele está atrás de vingança contra a Chicago Outfit e sabe exatamente o que deve fazer. Quando ele descobre que Serafina, a sobrinha do chefe da Outfit, vai se casar, ele decide sequestrá-la e fazer a jovem sofrer, deixando-a quebrada. Porém, ele não poderia imaginar que Serafina é orgulhosa e fazê-la sofrer pode não ser tão fácil quanto ele esperava.

4. The Camorra Chronicles: Twisted Bonds

Em Twisted Bonds, nós voltamos a encontrar Kiara Vitiello, uma mulher com uma infância traumática, que nunca pensou que fosse encontrar uma família. A trama desse livro acontece logo após o final de Twisted Emotions (em paralelo com Twisted Pride), e vai trazer mais histórias de uma das famílias menos convencionais de Las Vegas e suas tentativas de manter a união em um mundo tão instável.

5. The Camorra Chronicles: Twisted Hearts

Twisted Hearts nos traz a história de Savio Falcone, um completo cafajeste que não hesita em usar mulheres para o seu prazer, mas uma das moças mais quentes de Las Vegas tem um preço que Savio não pretende pagar: o casamento. Com uma confusão de sentimentos, Savio precisará decidir se realmente deseja conquistar Gemma Bazzoli ou deixá-la seguir seu caminho.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los.

J. K. RowlingHarry Potter, 1997-2007.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes