Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Entrevista exclusiva com Juliana Dantas: Conheça a autora e o seu novo livro!
Livros

Entrevista exclusiva com Juliana Dantas: Conheça a autora e o seu novo livro!

05 out 19 3 mins. de leitura
por Juliana Sandis

publicidade

Sem dúvidas, é incrivelmente enriquecedor conhecer mais e, até mesmo, pode conversar com pessoas que são capazes de colocar seus sonhos no papel, nos encantando com seus livros. Por essa razão, eu amo conversar com escritores, e hoje vamos entrevistar Juliana Dantas. Espero que vocês apreciem esse bate-papo tanto quanto eu!

Juliana Dantas é uma autora brasileira que desde que se lançou na Amazon em 2016 vem conquistando mais e mais leitores. Até o momento ela já tem mais de 25 livros publicados, principalmente em formato digital, e se destaca muito entre as vendas de romances do meio. Nesse mês, a escritora nos entregou sua primeira obra lançada pela Editora Harlequin: No Silêncio do Mar. Na Bienal do Livro deste ano, o livro foi um grande sucesso de vendas e esperamos que seja só o começo! Vem conferir um pouquinho do que ela nos contou sobre sua escrita e sobre o livro novo também.

1. O que podemos esperar do seu novo livro: No Silêncio do Mar?

Juliana Dantas: Um romance com uma carga dramática intensa e com um suspense que vai surpreender o leitor!

2. Defina a personagem Ana em até 3 palavras:

Juliana Dantas: Rica, carente e perturbada.

3. Defina o personagem Gael em até 3 palavras:

Juliana Dantas: Ambicioso, apaixonado e protetor.

4. Você sempre quis ser escritora? Qual a melhor parte dessa profissão?

Juliana Dantas: Sempre quis, mas era um sonho. Acho que a melhor parte é poder dar vida as estórias que estão na minha cabeça.

5. Qual dos seus livros você considera que foi o mais difícil de escrever?

Juliana Dantas: Com certeza, No Silêncio do Mar.

6. Dentre os seus livros, há personagens inspirados em pessoas reais?

Juliana Dantas: Em pessoas não, mas em situações reais sim.

7. Como é a sua relação com os leitores?

publicidade

Juliana Dantas: É ótima! Adoro receber feedback do meu trabalho.

8. O que você diria para quem quer se tornar um escritor no Brasil hoje?

Juliana Dantas: Estude, escreva muito, pense em seu diferencial e comece independente para mostrar seu trabalho e construir seu público.

9. Você já tem muitos livros publicados, existe um segredo para produzir tanto conteúdo? É inspiração constante ou você tem uma rotina, um processo de escrita?

Juliana Dantas: Na verdade, eu escrevo faz 13 anos, então tinha muita coisa guardada! Eu sou meio devagar para escrever, mas por isso as pessoas têm a ilusão que escrevo rápido. kkkk

10. Quais são seu projetos futuros?

Juliana Dantas: Por enquanto, estou trabalhando na divulgação de No silêncio do Mar e escrevendo meu próximo livro para a Amazon, o terceiro da série da Julie e do Simon.

11. Agradeço por tirar um tempinho para nos conceder a entrevista! Deixe aqui uma mensagem para os leitores do blog!

Juliana Dantas: Leiam No Silêncio do mar! E não esqueçam de vir me dizer o que acharam! Ansiosa para a opinião de vocês!

Você já leu algum dos livros da Juliana Dantas? Qual o seu favorito? Estão ansiosos para ler esse? Compartilhem sua experiência conosco nos comentários!

No Silêncio do Mar:

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

nosilenciodomar

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Até onde o amor nos faz ser cúmplices das coisas mais terríveis? Vista de fora, a vida de Ana e Gael parecia muito próxima da ideal: a casa perfeita, em frente à praia, planejada com esmero por ele; os dias sossegados de uma família um tanto introspectiva, mas íntima. A antiga atração irresistível que sentiam um pelo outro havia se transformado em algo muito diferente. Tão imprevisíveis quanto os humores do mar, as circunstâncias haviam exigido deles a maior das intimidades. Juntos, compartilhavam um grande segredo. Toda essa suposta tranquilidade foi imediatamente abalada com a chegada de misteriosos vizinhos. Desde que Ana avistara aquela mulher desconhecida aos prantos na praia, o castelo de areia que havia construído para si começou a desmoronar. O mar revolto e impetuoso de que tinha tanto medo desde criança agora lhe cobrava que verdades assustadoras fossem reveladas. Não havia mais como fugir.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

A vida é uma tempestade, meu amigo. Um dia você está tomando sol e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas. O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem.

Alexandre DumasO Conde de Monte Cristo, 1844.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor