Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Fazer Café, Amor e Filosofia: Conheça o livro!
Livros

Fazer Café, Amor e Filosofia: Conheça o livro!

24 jul 19 3 mins. de leitura
por Mandy Ariani
Esta publicação é fruto de um PUBLIPOST

publicidade

Fazer Café, Amor e Filosofia se configura como um belo trabalho artístico e filosófico. Afinal de contas, o livro de Will Goya, professor e filósofo clínico, nos presenteia com uma combinação interessantíssima: poesia e filosofia. Então, como eu sou uma apreciadora de tais tópicos, não pude deixar de conferir essa obra que, por sinal, me surpreendeu demasiadamente.

Na atualidade, muitos poetas contemporâneos estão conquistando seu espaço, apostando em poesias mais “simples”, porém com potencial para alcançar e se conectar com muitos leitores. Nesse contexto, é valido ressaltar que as poesias filosóficas de Will Goya, apesar de gerarem muita identificação, não apelam tanto para a simplicidade. Portanto, muitos de seus poemas são marcados por encanto e harmonia, mas sem deixar de lado tópicos importantes para os dias de hoje.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Fazer-Cafe-Amor-e-Filosofia-livro

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Através de poesias recheadas de reflexões diárias, Fazer Café, Amor e Filosofia nos traz versos diversificados, podendo ser cômicos, nostálgicos, complexos, irônicos ou, até mesmo, indignados. Além disso, a obra de Will Goya detém um diferencial intrigante: o autor escreveu certas notas – e datas – com a origem de cada poesia escrita, ou seja, ele nos mostrou quais situações o inspiraram a criar seus versos.

Tive vergonha de pensar que tantas vezes somos capazes de nos consultar espiritualmente com nossos guias espirituais – quais forem -, porém sem devotar nenhuma atenção ao sagrado do outro, em qualquer esquina do cotidiano. É como amar a humanidade sem amar o próximo. – Will Goya, em uma de suas notas.

Sem dúvidas, isso foi muito estimulante para mim, e eu gostei de ler tanto os poemas quanto as notas do escritor. Por exemplo, em uma de suas criações, Goya nos conta sobre como ficou abalado com a notícia da morte de Carlos Drummond de Andrade, e em seguida nós já podemos ler sua poesia intitulada como “A despedida de Drummond”. Com certeza, os leitores mais interessados na historicidade das poesias, vão admirar esse feito do autor. Porém, se você preferir focar apenas nos poemas, sua experiência não será prejudicada.

publicidade

compre sua ediçãoamericanassubmarino

O livro de Goya é, exclusivamente, uma bela coletânea existencial de poesias filosóficas, além de buscar nos informar sobre a legitimidade da filosofia versada em poemas. Com certeza, esse é um ótimo livro para carregar consigo e ler quando surgir aquela pausa na rotina, pois além de atuar muito bem como forma de entretenimento, ele ainda nos traz a possibilidade da reflexão.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Screenshot_20190724-160932~2

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Ser introspectivo foi minha sabedoria poética, minha maneira de “crescer por dentro”. A poesia é um dos meus exercícios éticos mais belos da vida. E ensinou-me a ser menos egoísta, apesar de mim. […]

E, claro, não podemos deixar de elogiar essa linda edição feita pela Mikelis. Além de contar com uma capa deslumbrante, a arte ainda utiliza uma excelente aplicação de verniz localizado. Ademais, a tipografia também não deixa a desejar, e as partes do livro são separadas por lindos desenhos. Logo, se você gosta de poesias com tons mais reflexivos, o livro de Will Goya pode ser uma ótima escolha!

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.

Lewis CarrollAlice no País das Maravilhas, 1865.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor