Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Foi encontrada a continuação de Laranja Mecânica!
Livros

Foi encontrada a continuação de Laranja Mecânica!

28 abr 19 2 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

Um professor de literatura moderna da Metropolitan University de Manchester, Andrew Biswell, encontrou a continuação de Laranja Mecânica nos arquivos do escritor Anthony Burgess. Sem dúvidas, os fãs dessa distopia estão muito felizes com isso e – aparentemente – já tem editoras interessadas nesse material!

De acordo com Andrew Biswell, a continuação se chama The Clockwork Condition e foi escrita como uma resposta para o pânico moral que rodeou a famosa adaptação de 1971. Talvez você não saiba disso, mas o filme foi criticado por diversas pessoas, sendo acusado de inspirar delitos no Reino Unido. Afinal, A Clockwork Orange – Laranja Mecânica – exibiu nas telonas dos cinemas uma violência incomum para a época.

Esta extraordinária sequência inédita de Laranja Mecânica lança nova luz sobre Burgess, Kubricke a controvérsia que rodeia o notório romance. – Biswell

O texto possui 200 páginas datilografadas e, apesar do manuscrito estar inacabado, a notícia já recebeu a atenção de muitas editoras e de diversos amantes de distopias. Segundo o pesquisador, a continuação se refere aos anos 1970 e nele os humanos teriam sido reduzidos à condição de programas ou engrenagens de uma máquina.

Sobre o livro Laranja Mecânica:

publicidade

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

laranja_mecanica

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Laranja Mecânica nos traz uma sociedade futurística na qual a violência atingiu proporções gigantescas. Não bastando isso, o governo atual – que é extremamente totalitário – rebate com uma atitude igualmente agressiva. Nesse cenário, surge Alex, um garoto de apenas 15 anos que lidera um grupo de delinquentes. Após certo episódio, Alex é preso, mas ele não esperava ser submetido à um tipo de tratamento que promete extinguir a maldade!

compre sua ediçãoamazonsubmarino

 

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Antoine de Saint-ExupéryO Pequeno Príncipe, 1943.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor