Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Lisa Kleypas: A ordem correta de leitura!
Livros

Lisa Kleypas: A ordem correta de leitura!

24 nov 19 4 mins. de leitura
por Juliana Sandis

publicidade

Desde 2013, quando a Editora Arqueiro lançou no Brasil o livro Desejo à Meia-Noite, a autora Lisa Kleypas vem encantando e conquistando cada vez mais espaço nas estantes dos fãs de romance de época. Seus livros se destacam por trazerem discussões além do romance, com elementos e personagens que fogem do clichê desse gênero literário. Com o passar do tempo, diversos livros da escritora foram lançados, em três séries diferentes: Os Hathaways, Quatro Estações do Amor e Os Ravanels. Contudo, mesmo se tratando de séries diferentes, em vários momentos elas se relacionam e apresentam personagens em comum, acarretando spoilers se os livros não forem lidos na ordem correta. Então, saiba por onde começar!

Infelizmente, não podemos considerar a ordem de lançamento no Brasil, pois as séries foram lançadas na ordem “errada”. Então, com objetivo de ajudar futuros leitores à evitarem spoilers entre os livros da Lisa, eu trouxe nessa postagem quais livros dela foram lançados até o momento e em qual ordem você deve procurar lê-los.

#Série Quatro Estações do Amor

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

lisa-kleypas-por-qual-livro-comecar-a-ler

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Apesar de ser a segunda série a ser lançada, Quatro Estações do Amor é, cronologicamente, anterior aos Hathaways. Aqui temos a história de um grupo de jovens debutantes, Annabelle, Lillian, Evangeline e Daisy que, cansadas de serem deixadas de lado durante a temporada de eventos londrinos, decidem se unir e se ajudarem na busca por romance e casamento. Cada livro reúne a história de amor de uma delas, sem deixar de lado a relação de amizade verdadeira que as moças criam ao longo da série.

Ordem dos livros – Protagonista:

1 – Segredos de uma noite de Verão – Annabelle
2 – Era uma vez no Outono – Lillian
3 – Pecados no Inverno – Evangeline
4 – Escândalos na Primavera – Daisy
5 – Uma noite inesquecível (spin-off) – Rafe

Quando séries de livros possuem casais diferentes, alguns leitores não se importam em ler os livros fora de ordem. Então, isso fica a critério pessoal, mas eu indico não trocar a ordem de leituras dos livros 2 e 3 dessa série, pois os acontecimentos estão diretamente relacionados.

#Série Os Hathaways

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

lisa-kleypas-os-hathaways-por-onde-comecar

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Os Hathaways são 5 irmãos que, após perderem os pais, precisam se reerguer e cuidar um dos outros. Cada livro trará a história de amor de um deles, além de mostrar o relacionamento entre a família e o quanto eles mudam e amadurecem com o tempo. Os personagens da série Quatro Estações do Amor aparecem diversas vezes durante essa série, já casados e com filhos, ou seja, pode se tornar uma chuva de spoilers.

publicidade

Ordem dos livros – Protagonista:

1 – Desejo à Meia-noite – Amélia
2 – Sedução ao Amanhecer – Win
3 – Tentação ao Pôr-do-Sol – Poppy
4 – Manhã de Núpcias – Leo
5 – Paixão ao entardecer – Beatrix
6 – Casamento Hathaway (spin-off)

#Série Os Ravanels

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

serie-os-ravenels-por-onde-começar

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Novamente trazendo membros de uma mesma família, a saga dos Ravanels começa com Devon. Um homem que não esperava ganhar um título, mas quando seu tio e primo falecem, além do condado, as três irmãs do antigo conde e sua esposa viúva se tornam responsabilidade dele. Aqui teremos as histórias de amor de cada um dos membros dessa família nada convencional, superando dificuldades e desavenças para permanecerem unidos.  Assim como em outros casos, alguns livros dessa série também se relacionam com histórias anteriores!

Ordem dos livros – Protagonista:

1 – Um Sedutor Sem Coração – Devon
2 – Uma Noiva Para Winterborne – Helen
3 – Um Acordo Pecaminoso – Pandora
4 – Um Estranho Irresistível – Ethan
5 – Uma Herdeira Apaixonada – West

Detalhe importante: Não é possível ler a série dos Ravenels fora de ordem, pois o casal do segundo livro, por exemplo, se conhece e começa a se relacionar no primeiro livro, então você perderia muita coisa se fugisse da sequência.

Espero que todas essas informações possam ser úteis, e vocês possam aproveitar da melhor maneira as narrativas incríveis de Lisa Kleypas! O livro mais recente da autora é Uma Herdeira Apaixonada, lançado pela Arqueiro em Novembro de 2019.

Viúva ainda jovem, Phoebe já viveu um grande amor e não cultiva mais ilusões românticas. Agora, ela precisa ser prática – e cuidar dos dois filhos pequenos e da propriedade da família. Mas quando vai passar alguns dias no Priorado Eversby, a bela dama se surpreende ao conhecer um cavalheiro incrivelmente charmoso.
Seu encanto se desfaz no momento em que ele se apresenta como ninguém menos que West Ravenel: o homem que tornou a vida de seu falecido marido um tormento. E ela jurou nunca perdoá-lo por isso.
West sabe que é um homem com um passado manchado e que não está à altura de uma mulher como Phoebe, mas, ao conhecê-la, é consumido por um desejo irresistível e um sentimento inteiramente novo. Sem terras nem fortuna, tudo que ele pode lhe oferecer é prazer.
O que West não imagina é que, apesar da aparente ingenuidade, Phoebe está decidida a tomar as rédeas da própria vida. Será que essa paixão esmagadora será suficiente para superar os obstáculos do passado?

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando você abre o livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa.

Cornelia FunkeCoração de Tinta, 2003.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor