Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Livro de marcar livros: Vale a pena ter um?
Livros

Livro de marcar livros: Vale a pena ter um?

11 jun 19 2 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

Um livro de marcar livros é, basicamente, um espaço no qual podemos anotar diversas coisas relacionadas à nossa experiência com a literatura. Por exemplo, nós podemos marcar nossas leituras do ano, citações favoritas, os exemplares que mais desejamos comprar e, até mesmo, livros que emprestamos. Certamente, essa é uma criação interessante para aqueles que gostariam de organizar melhor a sua “vida literária”.

Há diversos tipos de livros de marcar livros, então as listas vão variar de acordo com sua escolha. No meu caso, eu utilizo a edição da Verus, que é em capa dura e conta com muitas possibilidades. Nesse caso, tem espaços para marcarmos os livros que lemos rapidamente, as obras favoritas, os exemplares que abandonamos, as narrativas que nos decepcionaram e muito mais!

Esta é a sua agenda de leituras! Um lugar para anotar todos os livros que você leu, separá-los por categorias e organizar suas metas de leitura, tudo isso enquanto enfrenta desafios estimulantes e divertidos.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Livro de marcar livros

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Um livro de marcar livros pode ser útil por diversos motivos, mas um dos melhores é realmente a questão da experiência. Afinal, você pode finalizar uma leitura e, após alguma reflexão, decidir onde encaixá-la. Assim, suas listas vão crescendo sem prejudicar a organização!

publicidade

A ideia dessa agenda surgiu quando pensamos em como seria legal ter uma edição bacana para deixar as leituras do ano em dia, de maneira organizada e que pudesse nos acompanhar em todas as nossas aventuras literárias.

Além disso, é valido lembrar que na edição da Verus há algumas páginas com seleções de títulos vencedores do Nobel de Litetura, Man Booker Prize for Fiction, Jabuti e Pulitzer. Então, você pode marcar as obras dessas categorias que você já leu ou deseja ler. Muito legal, né?

Enfim, essa é uma ótima dica para os leitores apaixonados por organização e que gostariam de manter essa espécie de “diário literário”. Ideal para ser usado em um período de um ano ou mais, o livro de marcar livros detém uma proposta bem legal, podendo tornar sua experiência literária ainda melhor. E, se você é um amante de filmes, existem edições com esse propósito também!

compre sua ediçãoamazonsubmarino

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

livro de marcar livros

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.

Lewis CarrollAlice no País das Maravilhas, 1865.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes