Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Morre Nusrat Jahan Rafi, a estudante que lutou contra o abuso até seu último suspiro
Livros

Morre Nusrat Jahan Rafi, a estudante que lutou contra o abuso até seu último suspiro

20 abr 19 2 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

A estudante de 19 anos, Nusrat Jahan Rafi, foi encharcada com querosene e queimada viva. O motivo? Ela ousou denunciar o diretor de sua escola por assédio sexual.  Infelizmente, ela não resistiu e morreu cinco dias depois com queimaduras em 80% do corpo.

Quando nos dizem que os livros apelidados de “distopias feministas” ainda estão longe da nossa realidade, somos obrigados a questionar isso quando histórias tão crués – e inimagináveis – como as de Nusrat Jahan vem à tona. Afinal, milhões de mulheres são extremamente silenciadas, e é triste ver o que acontece quando uma delas decide não se calar.

O professor me tocou, vou lutar contra esse crime até meu último suspiro.

Nusrat Jahan realizou uma denúncia contra o diretor de sua escola no dia 27 de março, alegando que ele havia tocado em suas partes íntimas. Contudo, o pesadelo da jovem começou logo na delegacia, quando um agente começou a filmá-la, intimidando a vítima. Mesmo assim, o diretor da escola islâmica foi preso no mesmo dia, mas a história não parou por aí.

publicidade

Estudantes organizaram uma manifestação, composta por políticos e estudantes, na qual tinham como objetivo LIBERTAR o diretor da escola e, claro, culpar a vítima. As coisas foram piorando para a estudante, até chegar ao ponto de ter sido cercada por um pequeno grupo de pessoas que exigiram que ela retira-se a queixa. Quando Nusrat Jahan recusou, eles atearam fogo à jovem, que já estava encharcada com querosene. A estudante morreu no dia 10/04/2019, e desde então ocorreram diversos protestos.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

BANGLADESH-MURDER- GIRL

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Aparentemente, a polícia já prendeu 15 pessoas, que teriam participado do assassinato da jovem de alguma forma – uma pessoa já confessou o crime. O policial que filmou a vítima foi expulso do seu cargo e transferido para outro departamento.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.

Lewis CarrollAlice no País das Maravilhas, 1865.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor