
Morre Nusrat Jahan Rafi, a estudante que lutou contra o abuso até seu último suspiro
publicidade
A estudante de 19 anos, Nusrat Jahan Rafi, foi encharcada com querosene e queimada viva. O motivo? Ela ousou denunciar o diretor de sua escola por assédio sexual. Infelizmente, ela não resistiu e morreu cinco dias depois com queimaduras em 80% do corpo.
Quando nos dizem que os livros apelidados de “distopias feministas” ainda estão longe da nossa realidade, somos obrigados a questionar isso quando histórias tão crués – e inimagináveis – como as de Nusrat Jahan vem à tona. Afinal, milhões de mulheres são extremamente silenciadas, e é triste ver o que acontece quando uma delas decide não se calar.
O professor me tocou, vou lutar contra esse crime até meu último suspiro.
Nusrat Jahan realizou uma denúncia contra o diretor de sua escola no dia 27 de março, alegando que ele havia tocado em suas partes íntimas. Contudo, o pesadelo da jovem começou logo na delegacia, quando um agente começou a filmá-la, intimidando a vítima. Mesmo assim, o diretor da escola islâmica foi preso no mesmo dia, mas a história não parou por aí.
publicidade
Estudantes organizaram uma manifestação, composta por políticos e estudantes, na qual tinham como objetivo LIBERTAR o diretor da escola e, claro, culpar a vítima. As coisas foram piorando para a estudante, até chegar ao ponto de ter sido cercada por um pequeno grupo de pessoas que exigiram que ela retira-se a queixa. Quando Nusrat Jahan recusou, eles atearam fogo à jovem, que já estava encharcada com querosene. A estudante morreu no dia 10/04/2019, e desde então ocorreram diversos protestos.
© Material de divulgação passível de direitos autorais.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.
Aparentemente, a polícia já prendeu 15 pessoas, que teriam participado do assassinato da jovem de alguma forma – uma pessoa já confessou o crime. O policial que filmou a vítima foi expulso do seu cargo e transferido para outro departamento.
Comentários
O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .
A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .