Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Os 5 melhores livros de fantasia para mergulhar em outros mundos
Livros

Os 5 melhores livros de fantasia para mergulhar em outros mundos

05 out 18 9 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

Não é segredo que a fantasia é um dos gêneros mais amados e procurados pelos leitores, o encanto da narração fantástica está, principalmente, em levar as pessoas a lugares inteiramente novos, e, até mesmo, fazer quem está lendo se sentir como um personagem da ficção. Pensando nisso, separamos os 5 melhores livros de fantasia que garantem levar o leitor a lugares impensáveis e apresentar conceitos sensacionais! Continue lendo!

5. Vampiratas

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

5 melhores livros de fantasia, Vampiratas

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Vampiratas é uma série de livros do autor Justin Somper, com sua primeira publicação no ano de 2005.

compre sua ediçãoamazonsubmarino

Vampiratas é uma série, extremamente, instigante. É impossível parar de ler e a cada página o leitor se envolve mais com o mundo criado por Justin Somper. Da mesma forma que Harry Potter e Percy Jackson conquistaram uma geração, Vampiratas, promete cativar o mesmo público, bem como fazer os leitores passarem noites sem dormir.

No ano de 2505, a Baía Quarto Crescente é lar dos gêmeos Tormenta: Grace e Connor. Os irmãos vivem com seu pai, cujo único trabalho e moradia são no mesmo lugar, o farol da cidade. Desde crianças, os irmãos se deliciavam com a canção de ninar sobre os Vampiratas que seu pai sempre cantava.

Vou contar a história dos Vampiratas,
História antiga e verídica.
Sim, vou cantar sobre um velho navio
Com tripulação maligna e fatídica.

Quase que subitamente, uma triste ocorrência, deixa os gêmeos sem escolhas e com um vazio em seus corações. Obrigados a fugir da Baía Quarto Crescente, os irmãos se aventuram no mar. Mas logo, percebem que navegar não era fácil como imaginavam, ainda mais, em meio a uma tempestade. Logo, o mar lhes tira da segurança da embarcação e de repente os gêmeos correm grave perigo.

Para a sorte ou azar dos dois, Grace Tormenta é salva por um navio peculiar, ela acorda diante de Lorcan Furey, um enigmático aspirante que não autoriza sua saída da cabine para sua própria segurança. Visivelmente, ela nota uma anormalidade nos avisos de Lorcan, bem como naquele navio. Então, começa a tramar uma investigação para descobrir o que é tão perigoso naquela embarcação.

Em contra partida, Connor, fica em choque com os últimos acontecimentos e a perda de sua irmã. Apesar de a tripulação que o resgatou dizer que Grace só poderia ter sido levada pelas águas, Connor tem certeza que ela está viva e vai fazer de tudo para encontra-la.

4. A Rainha Vermelha

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

5 melhores livros de fantasia, A Rainha Vermelha

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A Rainha Vermelha é uma saga publicada a partir do ano de 2015 pela autora Victoria Aveyard.

compre sua ediçãoamazonsubmarino

A Rainha Vermelha é uma ótima escolha para os leitores que gostam de uma boa distopia e adoram fantasia. Nesse mundo criado pela Victoria Aveyard, o sangue é o grande determinista para a vida que alguém irá ter. O sistema vigente na história é monarca, todos os governantes e nobres têm o sangue prateado, fato que não só os define como uma classe social mais abastarda, mas também os tornam seres poderosos.

Os prateados podem manipular elementos como o ar, o fogo, a terra, as plantas e vários outros. Mas, então, o que acontece com os de sangue vermelho nessa sociedade? Bem, aí encontraremos uma forte crítica à segregação racial. Os vermelhos vivem para satisfazer os caprichos dos prateados, além de viverem com medo deles, visto que, lutar contra os de sangue prata nunca seria uma boa opção. Porém, tudo muda quando uma garota chamada Mare Barrow surge, uma pessoa de sangue vermelho, mas com poderes notáveis, iguais aos dos prateados ou até melhor.

Mare é uma vermelha sem esperanças de um bom futuro, não possui nenhum talento para servir devidamente um prateado e o único modo que ela encontra para ajudar sua família é furtando pessoas nas ruas. Contudo, quando Mare recebe a oportunidade de trabalhar no palácio, tudo que ela achava que sabia sobre si e tudo que os prateados achavam que sabiam sobre os vermelhos será revisado. Mare não é como os outros e isso vai assustar não só a nobreza, mas também ela mesma.

Parte de mim deseja se submeter às correntes, a uma vida cativa e silenciosa. Mas eu já vivi uma vida assim, na lama, nas sombras, numa cela, num vestido de seda. Jamais serei submissa de novo. E jamais vou parar de lutar.

3. Mundo de Tinta

 

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

5 melhores livros de fantasia, Mundo de Tinta

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Mundo de Tinta é uma trilogia de livros com seu primeiro livro lançado no ano de 2003, da autora Cornelia Funke.

compre sua ediçãoamazonsubmarino

publicidade

Qual leitor nunca desejou que algum personagem da literatura existisse na vida real? Com certeza, isso seria a realização de um sonho para muitos. Afinal, imagine poder conversar com o sábio Dumbledore, discutir poesia com o Mr. Darcy ou perguntar a Capitu se, afinal, ela traiu o Bentinho ou não. Na trilogia fantástica “Mundo de Tinta”, Cornelia Funke traz uma realidade na qual isso é possível. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, Mundo de Tinta, irá conquistar todos os leitores. Além disso, os livros são lindos! A diagramação é maravilhosa, contando com ilustrações da própria autora no final da cada capítulo e citações de livros no início.

Os livros eram o único lugar onde havia compaixão, consolo, alegria… e amor. Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, nunca, mesmo quando não eram bem tratados. Amor, verdade, beleza, sabedoria e consolo perante a morte.

Em Coração de Tinta, primeiro volume da franquia, Mo está decidido a nunca ler em voz alta. Sua filha Meggie é uma leitora assídua, mas nem sua insistência é capaz de fazer com  que pai leia para ela uma história antes de dormir. Ela nunca entendeu a recusa do pai, até que um peculiar visitante noturno lhe disse a verdade. Mo tem a habilidade mais estranha e inacreditável de todas: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam forma em sua boca, e seres e objetos de qualquer história começam a surgir como que por mágica. Muitos amariam tal habilidade, mas Mo nunca mais vai ler em voz alta, não depois do que aconteceu na noite do nascimento da Meggie, quando ele trouxe um dos personagens mais terríveis de um livro a vida.

2. As Crônicas de Gelo e Fogo

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

5 melhores livros de fantasia, As Crônicas do Gelo e Fogo

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

As Crônicas do Gelo e Fogo é uma série de livros publicados desde 1996 por George R. R. Martin.

compre sua ediçãoamazonsubmarino

Não é segredo que a série de TV Game Of Thrones é simplesmente um fenômeno. Ainda em 2016, tornou-se recordista pelo número de troféus ganhos no Emmy Awards – uma das principais premiações da TV americana. Logo, os amantes de fantasia que gostaram da série, mal podiam esperar para colocar as mãos nos livros que deram origem a ela: As Crônicas de Gelo e Fogo. Obviamente, os exemplares já eram conhecidos antes, mas a série elevou isso a níveis extremos.

Além disso, George Martin, não está com pressa em publicar o próximo livro da franquia. Em suas palavras: “Não, o inverno não está chegando… pelo menos, não em 2018. Vocês vão ter que continuar esperando por The Winds of Winter.” Mas, nesse caso, esperar é vantajoso! George Martin é genial, ele ambientou a fantasia demasiadamente bem. O que isso quer dizer? Bom, isso significa que a história não peca em detalhes, e a cada livro, o leitor fica mais curioso acerca do desenvolvimento. Porém, é necessário ressaltar que As Crônicas de Gelo e Fogo não é para todos os leitores. Para começar, são livros extremamente detalhados e a narrativa, apesar de muito bem trabalhada, pode se tornar cansativa para alguns. De qualquer forma, não se assustem com o tamanho dos livros. Cada palavra é valiosa!

Em A Guerra dos Tronos, temos uma história épica e com uma narrativa focada em mais de um personagem. Ou seja, a cada capítulo, acompanhamos a jornada de um dos protagonistas. O cerne da história se passa nos Sete Reinos de Westeros, os quais foram conquistados, e agora, são governados por um só rei, Robert Baratheon.

No decorrer da narrativa, Robert visita, juntamente com sua família, o reino de Winterfell, com a missão de tornar o patriarca do reino, Eddard Stark, seu conselheiro. Incapaz de recusar, Ned Stark, se muda para o sul e consigo leva alguns de seus filhos. Nessa nova habitação, irá começar um dos jogos mais terríveis já vistos. Todos querem estar no trono, mas nesse jogo só há um vencedor.

1. A Crônica do Matador do Rei

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

5 melhores livros de fantasia, A Crônica do Matador do Rei

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Saga de Patrick Rothfuss que iniciou-se no ano de 2007, com dois livros já publicados.

compre sua ediçãoamazonsubmarino

O Nome do Vento, primeiro volume de A Crônica do Matador do Rei, tem conquistado, desde o seu lançamento em 2007, amantes da fantasia – o próprio George R. R. Martin deu um depoimento positivo sobre o livro. Contudo, os leitores não tem apenas uma relação de amor com essa série, visto que, o público do Patrick Rothfuss espera o terceiro volume dessa história há pouco mais de 7 anos. Bom, o autor explica essa demora em uma dedicatória de seu livro: “E para meu pai, que me ensinou que se eu pretendia fazer alguma coisa devia ir com calma e fazê-la direito.” Contudo, recentemente ele alegou que o livro está progredindo rapidamente, confira AQUI.

Em A Crônica do Matador do Rei, existe um forte antagonismo presente em Kote – protagonista da história. Afinal, como saber ao certo se ele é um herói ou um vilão? Bem, cabe ao leitor tentar desvendar esse mistério, ao menos, até a verdade ser revelada.

Kote é um homem enigmático que se protege sob a identidade de uma pessoa comum, mais especificamente, ele trabalha como proprietário de uma hospedaria chamada Marco do Percurso. Porém, o que quase ninguém sabe é que Kote foi, na verdade, uma figura épica e poderosa conhecida por todos, mas que subitamente… desapareceu da história.

Kote, antes conhecido como Kvothe, tinha uma vida peculiar, dado que viveu a infância viajando com uma trupe itinerante, pois seus pais eram artistas muito bons. Sua vida não era bem quista por todos, muitos julgavam e desconsideravam o trabalho de sua família. Porém, Kvothe nunca esperaria o que estava por vir. Sua família foi assassinada por algo que todos pensavam ser apenas um mito: O Chandriano. O personagem, então, passa a ser movido por duas forças distintas. O desejo de aprender a arte mágica de nomear as coisas e a vontade de conseguir vingança.

Particularmente, eu adorei ler as histórias citadas. Os autores que mencionei possuem um estilo próprio bem interessante, e simplesmente, fui incapaz de parar a leitura. Mas e você, leitor, já teve a oportunidade de ler algumas dessas fantasias? E qual outra você incluiria nesta lista?

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

A vida é uma tempestade, meu amigo. Um dia você está tomando sol e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas. O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem.

Alexandre DumasO Conde de Monte Cristo, 1844.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor