Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Romance de Época: 5 autoras que você precisa conhecer!
Livros

Romance de Época: 5 autoras que você precisa conhecer!

27 jan 20 5 mins. de leitura
por Juliana Sandis

publicidade

Figurando há alguns anos entre os gêneros favoritos dos leitores, e ainda em crescente ascensão de popularidade, o Romance de Época parece que veio para ficar. Esses livros focam na relação romântica entre dois protagonistas, tendo um determinado período histórico como pano de fundo. Dessa forma, os leitores podem vivenciar um modo de vida de um tempo que já se passou, e se apaixonar por costumes diferentes dos nossos – assim como refletir sobre outros, que são mais antiquados.

Em 2020, poderemos até mesmo conferir a adaptação da Netflix para a série de livros Os Bridgertons, da autora Julia Quinn (Conheça o elenco da série), que promete trazer ainda mais leitores para o mundo dos romances de época. Autoras como Julia Quinn, Lisa Kleypas e Tessa Dare são alguns dos principais nomes desse gênero e já fisgaram  o coração dos leitores brasileiros. Além disso, seus livros sempre chamam atenção e permanecem entre os mais vendidos. Mas, se você gosta desse estilo de livro, precisa conhecer outras jóias literárias escondidas por aí. Nesse artigo nós reunimos 5 autoras – ainda – não tão populares, mas que você precisa conhecer e ler com urgência!

1. Lorraine Heath

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

romances-de-epoca-autoras-que-voce-precisa-conhecer (2)

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Escolha alguém sem a qual você não possa viver, porque, se não for assim, descobrirá que não é capaz de viver. – Desejo e Escândalo

A escrita da Lorraine Heath é simplesmente maravilhosa. Ela sempre trabalha em seus livros temas bem diferentes, e você nunca sabe bem o que esperar, pois ela adora escrever reviravoltas. Seus personagens também costumam fugir do esperado no gênero romance de época. Então, aparecem personagens órfãos, bastardos e plebeus que crescem muito pobres e enfrentam inúmeras dificuldades até darem a volta por cima.

As mocinhas também são sempre fortes e com pensamentos à frente de seu tempo. Recomendo de olhos fechados todas as séries dela. Aqui no Brasil temos duas séries lançadas: Os Sedutores de Havisham, pela Editora Gutemberg e Desejo e Escândalo, pela Editora Harlequin.

compre sua ediçãoamazon

2. Laura Lee Guhrke

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

a-verdade-sobre-amores-e-duques

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Laura Lee não é nova no mercado editorial brasileiro: em 2008, a Editora Essência lançou Muito Mais que Uma Princesa, um livro sensacional que conta a história de Lucia, filha ilegítima de um príncipe com uma cortesã que, depois de se envolver numa série de escândalos, fez com que seu pai decidisse que a menina precisava se casar, e com urgência. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado para a missão, mas casal Lucia se mostrará muito mais difícil do que ele imagina, pois parece que nenhum dos candidatos está a altura do espírito e da paixão da jovem. O livro é maravilhoso e merecia ganhar uma nova versão, já que não se encontrar mais para comprar nas livrarias.

Em 2018 a Editora Harlequin deu uma nova chance para Laura Lee e trouxe a série Lady Truelove para os leitores. Os livros trazem casais diferentes, mas que possuem como ponto em comum Lady Truelove, uma colunista que ficou famosa na sociedade londrina por dar conselhos, muitas vezes escandalosos, sobre amor no jornal. Dois livros da série já foram lançados aqui e eu mal posso esperar pelos próximos!

Sugestões:

A Verdade Sobre Amores e Duques – Harlequin
O Desafio do Amor Verdadeiro – Harlequin

compre sua ediçãoamazon

3. Emma Wildes

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

uma-proposta-indecente-emma-wildes

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

publicidade

Emma Wildes já é uma das autoras de romance de época queridinhas em Portugal, tendo diversos livros publicados no país. Porém, ela só chegou no Brasil em 2019, como uma aposta da Editora Cherish que publicou Uma Proposta Indecente em eBook. Nessa história temos dois grandes libertinos: o Conde de Manderville e o Duque de Rothay, que decidem apostar e descobrir qual dos dois é o melhor amante. Para isso, eles precisam de uma candidata que aceite dormir com os dois, e então dar o veredito. Este livro mistura sensualidade, com muito romance e uma trama que prende o leitor.

compre sua ediçãoamazon

4. Patricia Cabot

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

romances-de-epoca-cinco-autoras-que-voce-precisa-conhecer-patricia-cabot

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Patricia Cabot é o pseudônimo da autora Meg Cabot para livros de romance de época. Os livros dela se destacam por serem divertidos, fofos e rápidos de ler. Pode Beijar a Noiva foi um livro que me fez gargalhar e me apaixonar pelos personagens. Aqui temos a história de Emma Van Court, uma jovem professora e viúva que pensava estar falida, até descobrir que tem direito à uma herança, mas que só pode usufruir dela caso se case novamente.

De repente, todos os homens existentes na pequena cidade onde ela vive passam a lutar pela atenção de Emma, desde o pastor até um detestável barão. Diante de tantos homens solteiros correndo atrás de Emma, James Marbury, conde de Denham e primo do falecido marido de Emma, se oferece como o marido temporário dela. Mas será temporário mesmo? Ou será que James acabará deixando sua muito antiga paixão por Emma ressurgir?

compre sua ediçãoamazon

Outras sugestão:

Aprendendo a Seduzir – Editora Essência

5. Loretta Chase

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

o-principe-dos-canalhas

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Aquela criatura insolente achava que tinha vencido – e todo mundo devia pensar isso também. Em poucas horas, toda Londres ouviria dizer que uma mulher havia derrubado Ainswood, o último dos canalhas da família, de bunda no chão. – O Último dos Canalhas

A série Scoundrels (em tradução livre: Canalhas) é uma das mais famosas de Loretta Chase, e infelizmente não foi lançada por completo aqui no Brasil. O Príncipe dos Canalhas e O Últimos dos Canalhas são respectivamente os livros 3 e 4 dessa série, e foram lançados em 2015 pela Editora Arqueiro. A autora se destaca por ter protagonistas fortes e diferentes, muito à frente de seu tempo, e que não aceitam serem tratadas como inferiores pelos homens das narrativas.

Outras sugestões:

O Príncipe dos Canalhas – Arqueiro
Sedução da Seda – Arqueiro

compre sua ediçãoamazon

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los.

J. K. RowlingHarry Potter, 1997-2007.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor