Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Vingadores Ultimato: Prepare-se com essas 5 HQs
Livros

Vingadores Ultimato: Prepare-se com essas 5 HQs

23 abr 19 7 mins. de leitura
por Caique Araujo

publicidade

Se Vingadores: Ultimato não é um dos filmes mais aguardados de 2019, então ninguém é capaz de dizer qual é. Após 11 anos e mais de 15 filmes, o Universo Cinematográfico da Marvel não apenas encerra o arco narrativo de Thanos, mas toda a jornada dos nossos heróis favoritos até agora. Com a ansiedade a mil por hora, o longa estreia no dia 25 de Abril de 2019 em todo território nacional. E, é claro, não só de filmes vive a Marvel. Por isso, separamos 5 histórias imperdíveis que irão aquecer o coração dos fãs, apresentando um pouco mais o titã louco e as jóias do infinito.

Thanos, desenvolvido ao longo dos últimos anos e finalmente apresentado em Vingadores: Guerra Infinita, não era um vilão tão conhecido pelo grande público, até a sua primeira aparição nos cinemas com a cena pós-créditos de Vingadores – em 2012. Em contraponto aos cinemas, Thanos é um vilão conhecido e recorrente das páginas de quadrinhos. Repleto de histórias que os fãs amaram e outras que não despertaram tanta atenção. Se você, assim como eu, quer mergulhar no cerne do Universo 616 – a terra primária dos quadrinhos Marvel – não pode deixar de conferir essas HQs e decifrar o “gigante roxo”.

#1 Desafio Infinito

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Desafio Infinito

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

No Brasil, a HQ é vendida em um de 372 páginas que reúne as edições The Thanos Quest 1-2 e Infinity Gauntlet 1-6.

Desafio Infinito, escrito por Jim Starlin, é a história que inspirou Anthony e Joe Russo a tecerem o roteiro de Vingadores: Guerra Infinita. Na história, Thanos, na tentativa de atender aos desígnios da sua amada, a Morte, traça um grandioso estratagema para subjugar as misteriosas entidades cósmicas conhecidas como Anciões. Então, ele decide se apoderar das seis Joias do Infinito, artefatos que detêm o controle sobre todos os aspectos do universo.

Bem diferente do cerne do longa metragem, na HQ a ambição de Thanos é movida apelas pelo seu amor e uma inesgotável esperança de ser devidamente correspondido pela Morte. Ao longo da história, assim como no filme, Thanos consegue reunir todas as Jóias do Infinito e torna-se o ser mais poderoso do Universo Marvel. Como consequência da magnitude de seus poderes, o titã louco extingue metade da vida no universo. Essa foi uma das sagas cósmicas mais épicas de todos os tempos da Marvel.

compre sua ediçãoAmazon

#2 Guerra Infinita

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Guerra Inifinita

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

No Brasil, já está disponível um volume de 404 páginas reúne as edições de Infinity War 1-6, Marvel Comics Presents 108-111 e Warlock and the Infinity Watch 7-10

A história que iniciou-se em Desafio Infinito, continua. Adam Warlock que havia retornado triunfalmente da morte e ajudado os heróis a frustrar os planos genocidas de Thanos, reaparece. Entretanto, dessa vez, dá as caras com uma personalidade mais sombria. E, novamente, nossos queridos heróis devem se reagrupar para derrotar um novo inimigo. Uma das coisas mais curiosas sobre Guerra Infinita é que Thanos precisa combater a ameaça junto com todos os heróis da Marvel.

Vingadores: Ultimato promete resolver as pontas soltas de Vingadores: Guerra Civil e criar uma nova grande ameaça para ser desenvolvida. Não seria nada estranho, para os leitores, caso Thanos mudasse o rumo dos seus feitos e “se unisse” aos Vingadores para restaurar algumas coisas. O que sabemos é que o plano dele está completo, por que tudo daria errado? E como Thanos vai lidar com isso? Guerra Infinita é a única HQ que pode ter respostas mais precisas.

compre sua ediçãoAmazon

#3 Cruzada Infinita

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Cruzada Infinita

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Você encontra no Brasil o volume com as edições The Infinity Crusade 1-6, Warlock and the Infinity Watch 18-22 e The Warlock Chronicles 1-5.

Cruzada Infinita encerrou a Trilogia do Infinito original. E diferente da relação entre Desafio Infinito e Guerra Infinita, que soam independentes, Cruzada Infinita está diretamente conectada a anterior. Tomando como premissa Adam Warlock, nos é apresentado uma nova personagem, a Deusa. Ela se declara a salvadora de todos os seres vivos e, conforme suas mensagens se espalham, metade dos heróis a apoia, enquanto outra vai de frente à Deusa – com Thanos ao seu lado.

Talvez essa seja a história mais fraca de toda a trilogia. Atua como uma “cópia” invertida de Guerra Infinita, em minha opinião. Mas, ainda sim, alguns pontos devem ser considerados, entre eles: a HQ explora ainda mais Adam Warlock, um personagem que está prestes a aparecer no Universo Cinematográfico da Marvel e que já foi citado na cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia 2. É curioso que Adam seja o estopim pós-Thanos e sua manopla. Quem sabe não aconteça o mesmo no cinema.

compre sua ediçãoAmazon

publicidade

#4 Infinito

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Infinito

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Você encontra o volume de 228 páginas que contém as edições Infinity 1-6.

Após os eventos da Trilogia do Infinito, a saga apresenta dois arcos principais. De um lado, a raça mais antiga do universo, os Construtores, almeja destruir planeta por planeta, fazendo uma limpeza por considerar tudo “fora de equilíbrio”. Enquanto, do outro lado, Thanos aproveita a distração para liberar todas as suas tropas na Terra e encontrar a sua recém descoberta prole e destruí-lo de uma vez por todas.

Embora seja a história, citada aqui, mais distante do Universo Cinematográfico da Marvel, Infinito visa deixar o Thanos em destaque e dar o tratamento justo ao personagem. Com um desenvolvimento mais lapidado, somos capazes de interpretar melhor as ações e os sentimentos do titã louco. Inclusive, a forma como Thanos lida com seus filhos soa bastante parecida com a relação criada em Vingadores: Guerra Infinita.

compre sua ediçãoAmazon

#5 Thanos

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Thanos

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Infelizmente, no Brasil, os volumes ainda são vendidos de forma independente.

A série de histórias em quadrinhos Thanos vale a pena simplesmente por serem escritas por Jim Starlin, escritor original da Trilogia do Infinito. É como se fizéssemos uma viagem no tempo e encontrássemos aquele mesmo personagem que mexeu com as emoções de muitas pessoas na época. Na trama, o titã louco deve seguir uma trilha de pistas pelo cosmo, em busca da revelação que possibilitará todos os nossos amanhãs. Ao seu lado, segue a forma renascida daquele que um dia foi seu maior inimigo: Adam Warlock!

Uma das coisas a acrescentar é que a minissérie tenta resgatar várias ideias que foram utilizadas e que deram certo, compilando tudo em uma síntese do personagem. Excelente para saciar o gostinho de “quero mais”, mas ineficiente para quem quer apostar em facetas inéditas e nuances inexploradas.

compre sua ediçãoAmazon

Bônus: Capitã Marvel. Mais Alto, Mais Longe, Mais Rápido e Mais

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Capitã Marvel

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O volume conta com 136 páginas e reúne as edições 1 a 6 de Captain Marvel.

Capitã Marvel merece ser citada como o bônus principalmente porquê a personagem será a chave fundamental de um grande evento em Vingadores: Ultimato. Qual seria esse evento? Talvez as histórias em quadrinhos tenham essa resposta. Na trama, a Heroína Mais Poderosa da Terra, também conhecida como Carol Danvers, chega a uma encruzilhada entre sua nova vida e um novo romance, e precisa tomar uma decisão dramática que vai alterar o curso de sua história (e do Universo Marvel inteiro) nos próximos meses.

compre sua ediçãoAmazon

Vingadores: Ultimato

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

baixar-assistir-online-vingadores-ultimato

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Vingadores: Ultimato estreia no Brasil no dia 25 de Abril de 2019.

Indicações já estão na mesa, agora só falta o ingresso na mão. Essa semana estreia Vingadores: Ultimato e já estamos ansiosos para saber quais novos elementos serão utilizados na trama e quais serão os próximos passos do Universo Cinematográfico da Marvel. Gostou? Deixe nos comentários a sua expectativa para o longa.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

A vida é uma tempestade, meu amigo. Um dia você está tomando sol e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas. O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem.

Alexandre DumasO Conde de Monte Cristo, 1844.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor