Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações

publicidade

Resenhas

02 jul 2020
Resenhas

Um Estranho Sonhador por Laini Taylor

4 mins. de leitura
escrita por Mandy Ariani

Um Estranho Sonhador, de Laini Taylor, presenteia os leitores de fantasia com conceitos maravilhosos e um universo extremamente intrigante. Na companhia de Lazlo Estranho, um dos protagonista mais cativantes e sonhadores que você vai conhecer, é impossível não ser capturado por essa leitura e pelos mistérios que permeiam a história.

continuar a leitura
24 jun 2020
Resenhas

Minha Sombria Vanessa por Kate Elizabeth Russell

3 mins. de leitura
escrita por Mandy Ariani

Minha Sombria Vanessa é, admiravelmente, o romance de estreia da escritora americana Kate Elizabeth Russell. Considerado um dos lançamentos mais controversos de 2020, o livro de Russel é uma narrativa desafiadora e angustiante, mas que traz reflexões complexas e necessárias sobre manipulação, traumas, abuso e consentimento. Então, vamos falar sobre essa história capaz de tirar qualquer leitor de sua zona de conforto!

continuar a leitura
19 jun 2020
Resenhas

O Homem de Giz por C. J. Tudor

3 mins. de leitura
escrita por Mandy Ariani

O Homem de Giz, romance de estreia da autora britânica C. J. Tudor, presenteia os leitores com uma narrativa intrigante, envolvente e extremamente bem desenvolvida. Ao alternar entre presente e passado, o livro desenvolve não apenas um ambiente recheado de segredos, mas também a vida dos personagens e seus embates (tanto externos quanto internos). Tudo isso gera uma história cheia de camadas - e você vai desejar removê-las até solucionar todos os mistérios.

continuar a leitura
01 Maio 2020
Resenhas

A Última Festa por Lucy Foley

4 mins. de leitura
escrita por Mandy Ariani

A Última Festa, de Lucy Foley, nos presenteia com uma premissa intrigante e misteriosa que nos faz lembrar um pouco os livros da Agatha Christie. Com direito a um assassino desconhecido e diversos suspeitos presos em um lugar sem possibilidade de saída, o suspense da obra é construído de forma magnífica, desenvolvendo extremamente bem os personagens e mantendo os leitores ansiosos para descobrir a verdade.

continuar a leitura
23 abr 2020
Resenhas

Rede de Sussurros por Chandler Baker

4 mins. de leitura
escrita por Mandy Ariani

Rede de Sussurros, de Chandler Baker, tornou-se um livro muito conhecido após aparecer no Reese’s Book Club, o clube de leitura da atriz Reese Witherspoon. Denominado como um "thriller feminista", a obra utiliza um suspense como base para compor uma narrativa que aborda assédio no ambiente de trabalho, maternidade, formas de silenciamento e, até mesmo, sororidade.

continuar a leitura
08 abr 2020
Resenhas

Emma por Jane Austen

4 mins. de leitura
escrita por Mandy Ariani

Quando Jane Austen conversava com James Austen-Leigh, o sobrinho da autora, ela declarou: "Vou criar uma heroína de quem ninguém, além de mim, vai gostar muito." Apesar da escritora inglesa ter bons motivos para pensar dessa forma, Emma Woodhouse é uma personagem extremamente humana e singular que possui algumas qualidades notáveis, mas também conserva mais imperfeições em si mesma do que gostaria de admitir.

continuar a leitura
06 abr 2020
Resenhas

A Filha Esquecida por Armando Lucas Correia

3 mins. de leitura
escrita por Mandy Ariani

A Filha Esquecida, do autor premiado Armando Lucas Correa, nos presenteia com um relato comovente do período da fatídica Segunda Guerra Mundial. Baseado em fatos reais, o romance histórico do autor cubano mescla temáticas necessárias para contar uma história tocante, na qual não deixamos de presenciar a dor e aflição da guerra, mas também somos tocados pelo poder do amor.

continuar a leitura
03 abr 2020
Resenhas

O Peso do Pássaro Morto por Aline Bei

3 mins. de leitura
escrita por Mandy Ariani

O Peso do Pássaro Morto, surpreendentemente, é o livro de estreia da escritora paulista Aline Bei. Vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2018, o livro nos traz uma leitura tão intensa, emocional e violenta que certamente pesará por muito tempo na memória de cada leitor. Mas, preciso avisar, ler O Peso do Pássaro Morto é um caminho sem volta, então se prepare para uma jornada íntima e amarga, na qual os momentos agradáveis e alegres são raramente encontrados. Porém, a obra transcende a melancolia, provocando questionamentos e discussões valiosas sobre a vida.

continuar a leitura

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Antoine de Saint-ExupéryO Pequeno Príncipe, 1943.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes