Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Imagem da Thumbnail para A Criança do Fogo
Resenhas

A Criança do Fogo

10 maio 19 3 mins. de leitura
por Mandy Ariani
Esta publicação é fruto de uma PARCERIA

publicidade

Título A Criança do Fogo
Autor(a) S. K. Tremayne
Tradutor(a) Regiane Winarski
Editora Bertrand Brasil
Páginas 368
Ano 2019
O marido perfeito. O enteado perfeito. A mentira perfeita? Quando Rachel se casa com o maravilhoso David Kerthen e se muda para Carnhallow, sua vida é tomada por luxos, romance e um carinhoso enteado, Jamie. Porém, sua nova casa e sua nova família estão cercadas de segredos e mistérios que ela nem sequer consegue imaginar. O comportamento de Jamie começa a mudar, e suas perturbadoras profecias ameaçam abalar a sanidade de Rachel. À medida que o passado da família vem à tona, ela passa a questionar a verdade por trás da trágica morte da primeira esposa de David, temendo que a predição feita por seu enteado, de que ela irá morrer no dia de natal, se torne realidade. Fantasmas habitam os corredores de Carnhallow, mil anos de história ecoam nos frios túneis, antes ricas minas de estanho e cobre, que se expandem sob a propriedade, e a vida que Rachel acreditava ser perfeita de repente se torna um terrível pesadelo.

A Criança do Fogo se configura como um thriller psicológico capaz de nos fazer passar noites em claro. Afinal, é simplesmente impossível largar esse livro! Sem dúvidas, esse suspense detém uma história muito envolvente, interessante e, até mesmo, arrepiante. No entanto, infelizmente, os pontos negativos não passam despercebidos.  Para saber mais, continue lendo!

Através de seu livro, A Criança do Fogo, o jornalista e escritor britânico S. K. Tremayne nos presenteia com uma narrativa – inicialmente – esplêndida. Para começar, o autor contextualiza a história no vale de Carnhallow, na Cornualha. Então, durante a leitura nós somos completamente envolvidos por esse ambiente, pois ele é essencial para a trama – principalmente as suas minas. Com o passar da leitura, nós começamos a entender a importância das minas históricas para o enredo. E, com certeza, o cuidado de Tremayne em criar uma narrativa que converse de forma natural com todo esse cenário é incrível.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Resenha A Criança de Fogo

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A trama gira em torno de Rachel, uma bela mulher com seus trinta anos de idade, que acabou de se casar. Apesar de precisar abrir mão de seu emprego e vida em Londres, ela não lamenta a sua decisão de morar com o marido, David Kerthen, e seu enteado, Jaime Kerthen. Afinal, apesar do pouco tempo de convivência, Rachel já os ama completamente.

É agora. O momento perfeito de boa sorte. O homem, o amor, o sol, a linda casa em lindo jardim, em um lindo canto da Inglaterra.

David é um advogado, extremamente, bem-sucedido que faz de tudo para manter o legado de sua família. As pressões sobre ele sempre foram uma constante, ainda mais após a morte de sua primeira esposa, Nina. Então, ele vê a vida com sua amada Rachel como uma segunda chance, ou seja, uma forma de recomeçar e ser feliz.

Por um breve momento, tudo foi maravilhoso. Rachel encontrou a verdadeira felicidade com seu marido romântico, uma moradia luxuosa e um enteado carinhoso. No entanto, a personagem logo descobre que sua nova casa e família guardam segredos inimagináveis. De repente, a vida que Rachel achava ser perfeita se transforma em um terrível pesadelo. Não demora muito para que ela comece a questionar a trágica morte da primeira esposa de David, mas tudo ameaça piorar quando seu enteado “prevê” que sua morte será no dia de natal. Quais as fronteiras entre as verdades e mentiras?

publicidade

– Ah, minha querida, há tantos mistérios, tantas pessoas nesta casa. Eu nunca sei em quem acreditar. Mas talvez você esteja certa, porque você sabe o que dizem: duvidar da dúvida é o começo da fé.

É valido ressaltar que essa obra possui conteúdo sensível. A partir de certo ponto, o leitor vai ler sobre violência doméstica, psicose, suicídio e, principalmente, abuso sexual. Então, fiquem atentos com relação à isso.

Se você gosta de descrições de cenário, esse suspense não vai te decepcionar! S. K. Tremayne descreve as paisagens com muitos detalhes e atenção. Logo, é quase como se nós pudéssemos visualizar toda a beleza da Cornualha, assim como seu potencial perigoso.

Nós somos todos astronautas, não somos? Astronautas interestelares, viajando tão longe na escuridão que nunca poderemos voltar.

Sem dúvidas, A Criança do Fogo é um livro com altos e baixos. Pois, a história pode ser muito instigante, além de ter personagens atrativos e uma trama capaz de deixar o leitor com o coração na mão. Inclusive, esse é um daqueles suspenses que atiçam a desconfiança do público – e isso é fabuloso porque mexe com as nossas emoções. Todavia, o livro deixa muitas questões importantes em aberto ou oferece explicações preguiçosas. Nesse contexto, o enredo traz muita substância e cenas chocantes, mas muitas delas são deixadas de lado sem muitas resoluções – frustrante.

Apesar das ressalvas com relação à conclusão da história, eu não me arrependo dessa leitura. Afinal, o livro cumpre o seu papel como forma de entretenimento. A obra nos faz criar diversas teorias sobre os personagens e sobre quem está dizendo a verdade, além de nos confundir e arrepiar com os conceitos de psicose.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Antoine de Saint-ExupéryO Pequeno Príncipe, 1943.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor