Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Imagem da Thumbnail para A História de Nós Dois por Dani Atkins
Resenhas

A História de Nós Dois por Dani Atkins

21 mar 19 3 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

Título A História de Nós Dois
Autor(a) Dani Atkins
Editora Arqueiro
Páginas 352
Ano 2015
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

A leitura de A História de Nós Dois é definitivamente envolvente, mas eu não esperava menos da autora de Uma Curva no Tempo. Seus romances costumam ser recheados de reflexões, um bom mistério e uma grande carga emocional. Então, pegue os lenços e se prepare!

A História de Nós Dois nos traz a história de Emma, uma mulher decidida e inteligente, e que está vivendo um dos melhores momentos da sua vida. Ela tem as melhores amigas que alguém poderia desejar, um noivo atencioso e está prestes a se casar. Contudo, não era isso que ela esperava de sua vida, um dia – no passado – Emma deixou suas amigas, seu namorado e cidade para buscar algo maior. Ela teve um emprego legal em sua área e ficou longe por muito tempo, até ela precisar voltar para ajudar seu pai a cuidar de sua mãe com Alzheimer. Então, ela reatou com o antigo namorado e com as antigas amizades. Logo, quando Emma foi comemorar sua despedida de solteira, ela não imaginava que toda sua vida fosse virar – mais uma vez – de cabeça para baixo.

Após a despedida de solteira, Emma e suas amigas começaram sua viagem de volta para casa, e então uma tragédia aconteceu e elas acabaram sofrendo um acidente horrível. Se não fosse por Jack, um completo estranho que as encontrou, a história teria sido muito mais dolorosa e Emma estaria morta. Por isso, Jack se sente incapaz de deixar Emma e suas amigas passarem por tudo sozinhas, então – junto com a ambulância – ele acompanha elas até o hospital.

 – Creio que não. Acho que deveríamos tentar tirar você daqui imediatamente. Por falar nisso, meu nome é Jack – completou ele, e foi só então que percebi o leve sotaque americano.

Depois do episódio traumático, Emma decide adiar o casamento, mas Jack e ela continuam a se encontrar. Ele parece ser o único com quem ela pode sofrer e conversar livremente. A amizade que eles criam é realmente muito bonita e cheia de companheirismo, Jack gosta de como Emma coloca as necessidades das pessoas que ama acima das suas, mas também lamenta que ela tenha deixado suas vontades de lado. Então, é bem legal ver os dois amadurecendo juntos.

Uma das melhores coisas sobre A História de Nós Dois é, sem dúvidas, a empatia que vamos ganhando pelos personagens. Nós começamos a entender suas dores, mágoas e temores. Durante a leitura, é impossível não pensar o quanto tudo poderia ter sido diferente para alguns dos envolvidos, mas entendemos que a vida simplesmente acontece e nem sempre é como queremos.

publicidade

“Assenti. A vida continuava. Não importava a que tragédia se sobrevivesse – acidentes de automóvel, familiares desaparecidos, romances incipientes definhando e morrendo diante dos próprios olhos -, a vida ainda assim prosseguia.”

A escrita da Dani Atkins é super fluida, então eu pude finalizar a leitura do livro em dois dias. E, apesar de eu não achar A História de Nós Dois seu melhor romance, ainda considero uma boa obra. Talvez um dos pontos fracos na narrativa seja o enredo um tanto previsível, o leitor meio que já sabe pelo que esperar. Então, recomendo esse livro para quem gosta de leituras sem grandes reviravoltas e que desenvolvem mais o romance dos protagonistas.

 

 

 

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

A vida é uma tempestade, meu amigo. Um dia você está tomando sol e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas. O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem.

Alexandre DumasO Conde de Monte Cristo, 1844.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor