Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Imagem da Thumbnail para Bruto e Seduzido
Resenhas

Bruto e Seduzido

24 ago 19 4 mins. de leitura
por Juliana Sandis

publicidade

Título Bruto e Seduzido
Autor(a) Janice Diniz
Tradutor(a) -
Editora Harlequin Brasil
Páginas 287
Ano 2019
Um caubói ambicioso e uma garota hippie envolvidos em uma paixão brutalmente tórrida! Depois de perder os pais e a memória em um acidente, Ramona tornou-se uma hippie orgulhosa e independente. Aos 21 anos, mora em um sítio detonado e vive do pouco que recebe vendendo miçangas na beira da estrada. Sua pacata rotina muda quando seu controlador tio-avô, um poderoso juiz que não tolera o estilo de vida da jovem, convence-a a aceitar um guarda-costas para protegê-la dos perigos da estrada. O homem para o trabalho é Thomas Lancaster, um caubói de 32 anos impulsivo e cabeça quente, obstinado em ganhar dinheiro para salvar a fazenda da família. Apesar da diferença de idade, a química entre os dois é impossível de ignorar, e eles logo se envolvem em um intenso jogo de sedução. Mas será que os sentimentos de Thomas são verdadeiros? Ou ele só pensa no dinheiro que poderia ganhar em um eventual casamento com a sobrinha-neta do poderoso juiz? Bruto e Seduzido é o segundo volume da série Irmãos Lancaster, uma história de amor que vai fazer você perder o fôlego.

Bruto e Seduzido é o segundo volume da série dos Irmãos Lancaster, já o primeiro livro é Bruto e Apaixonado, que também foi lançado pela Editora Harlequin. Apesar de fazer parte de uma série, este livro pode ser lido separadamente sem grandes problemas.

Nesse romance, temos a história do segundo irmão, Thomas Lancaster. Thomas retornou do Texas para ajudar sua família e salvar a fazenda deles das dívidas. Mesmo tendo passado dez anos nos Estados Unidos tentando a carreira de peão de rodeio, ele não alcançou o estrelato que gostaria, por isso, quando volta para casa sem sucesso e ainda encontra a situação da família tão ruim, ele se sente realmente fracassado.

Thomas e os irmãos estão tentando melhorar as contas através de rodeios clandestinos na fazenda, mas isso está longe de solucionar todos os problemas. E para piorar tudo, Thomas se envolve em uma briga de bar e acaba preso. Para arcar com os custos da fiança, ele consegue a ajuda do velho juiz da cidade, em troca de trabalhar para o homem. O trabalho? Ser “babá” da sobrinha-neta rebelde do velho: Ramona.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

resenha-bruto-e-seduzido

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Ramona tem 21 anos e muito orgulho da própria liberdade. Seu passado não foi nada fácil: ela perdeu os pais aos 14 anos, em um acidente de carro, e não se lembra de nada do que aconteceu em sua vida antes do acidente. Após perder também o avô, Ramona acabou sendo legada a viver com o tio-avô, um homem controlador e frio.

Por isso, aos 18 anos, Ramona saiu da casa do homem e comprou um pequeno sítio com a herança de sua família. Mas vivendo apenas dessa herança e da venda de suas miçangas na beira da estrada, as contas estão ficando cada vez mais apertadas e o sítio cada vez mais detonado. Com relutância, ela aceita a ajuda do juiz para facilitar seu transporte e ajudar nos reparos do sítio. É a partir dessa convivência diária que Ramona e Thomas acabam se aproximando.

Ele não passava por um bom momento na vida, assim como ela, e o sofrimento unia as pessoas. Queria mesmo que fosse o amor a uni-los.

publicidade

Thomas tem uma personalidade forte, ele é realmente bruto e honesto, além de cabeça dura feito um bom peão. Ele oscila entre essa brutalidade e uma gentileza tão honesta quanto. Ele reluta um pouco em se envolver com Ramona, por ser tão mais jovem do que ele, que tem 32, mas logo a atração acaba falando mais alto. Mas os percalços da vida desses dois estão longe de acabar, e após tomar uma atitude polêmica para arrecadar dinheiro para sua família, Thomas pode acabar perdendo a confiança de muita gente, principalmente a de Ramona.

Particularmente, tenho pontos positivos e negativos para expressar sobre esse livro. Dentre os positivos, temos a escrita fluida e divertida da autora, que torna o livro muito rápido de ser lido. Os personagens são bem construídos, mostrando a personalidade e os sentimentos dos protagonistas e dos secundários também.

Dona Albertina, matriarca dos Lancaster, rouba a cena com suas tiradas e falas brutalmente honestas; Jaque, a melhor amiga de Ramona, também é super divertida e as duas juntas sempre rendiam conversas que me faziam gargalhar. Além disso, o livro também é recheado de cenas eróticas, muito bem escritas, e que somam pontos para as fãs do gênero como eu. Também adorei rever o Mário (do primeiro livro: Bruto e Apaixonado) e acompanhar como a vida dele e da Natália mudaram.

Hoje acordei mais feliz que ontem. E amanhã me sentirei mais feliz que hoje. Sabe por quê? Porque fui feito pra você.

Agora, quanto aos pontos negativos: a tal atitude do Thomas foi terrível, e fiquei mais chateada pela falta de atitude da Ramona quanto a toda a situação em si. Em diversos momentos eu desejei que ela demonstrasse mais força, e ele menos prepotência.

Podemos ver que a diferença de idade e de pensamento também afetou bastante o relacionamento deles como casal. Eles têm uma química inegável, mas enquanto Ramona é uma alma livre e ainda bastante ingênua, querendo viver e explorar, Thomas já quer estabilidade e fazer as coisas do jeito dele.

No começo da história eu não sabia como isso poderia dar certo sem que Thomas acabasse sufocando a Ramona, mas, de alguma forma, dá certo sim. Juntos, eles são capazes de superar as adversidades e encontrar o caminho para o amor. Recomendo Bruto e Seduzido para os fãs de romances divertidos e diferentes, além de quem gosta de romances eróticos e quer mudar um pouco do universo dos CEOs e conhecer os cowboys!

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Antoine de Saint-ExupéryO Pequeno Príncipe, 1943.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor