Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Imagem da Thumbnail para Desencontros à Beira-mar
Resenhas

Desencontros à Beira-mar

10 ago 19 3 mins. de leitura
por Mandy Ariani
Esta publicação é fruto de uma PARCERIA

publicidade

Título Desencontros à Beira-mar
Autor(a) Jill Mansell
Tradutor(a) Regiane Winarski
Editora Arqueiro
Páginas 336
Ano 2019
O amor está no ar na pequena cidade litorânea de St. Carys – mas à primeira vista nem dá para saber, pois seus habitantes são mestres em esconder os próprios sentimentos. Após perder a hora, Clemency é a última a entrar no avião, frustrando os planos do belo passageiro que esperava viajar ao lado de um assento vazio. Durante o trajeto, ela percebe que o simpático estranho tem tudo para ser o amor de sua vida. Mas só não conta com um pequeno detalhe: ele é casado. Três anos depois, Clemency está morando em uma casinha aconchegante perto da praia para focar na própria carreira. Tudo segue na mais perfeita ordem quando o homem apaixonante do avião, Sam, reaparece, porém não do jeito que ela gostaria: ele agora está namorando justamente sua meia-irmã, Belle. Tentando esconder os sentimentos, Clemency convence Ronan, o melhor amigo, a embarcar em um plano maluco, fingindo um relacionamento amoroso com ela. E é aí que os desentendimentos e a confusão começam. Enquanto o sol esquenta a areia e o mar turquesa cintila, uma verdade fica clara: segredos enterrados sempre acabam vindo à tona.

Desencontros à Beira-mar faz parte da série Romances de Hoje, recentemente lançada pela Arqueiro, cuja proposta principal é trazer romances contemporâneos com protagonistas femininas que lidem com situações e problemas do nosso cotidiano. Esse foi o meu primeiro contato com a escritora Jill Mansell e, felizmente, não me decepcionei. Para saber mais, continue lendo! 

A trama de Desencontros à Beira-mar gira em torno de Clemency, uma mulher determinada e extrovertida que acaba se apaixonando por um estranho, Sam, que senta ao seu lado durante um voo. Empolgada com a conexão evidente entre eles, Clem se decepciona quando as coisas não saem exatamente como o planejado. Porém, o que ela nem imagina, é que esse encantador desconhecido aparecerá novamente em sua vida três anos depois.

Às vezes, basta uma fração de segundo para um estado de calma absoluta se transformar em um momento de horror e pânico.

Contudo, Sam agora é o novo namorado da irmã postiça – e super competitiva – de Clemency. Belle parece ter um relacionamento perfeito com a antiga paixão de sua irmã, mas há algo que não funciona tão bem na relação deles. Em meio ao caos de seus sentimentos, nossa protagonista decide fingir um namoro com Ronan, seu amigo e colega de trabalho, para facilitar as coisas.

Com uma narração em terceira pessoa, é importante ressaltar que o enredo de Jill Mansell não focará apenas no casal protagonista. Na verdade, essa é uma leitura super dinâmica, na qual vamos acompanhar a vida de diversos personagens. Além dos já citados, Marina, uma pintora muito gentil, Kate, uma carteira determinada e Verity, uma professora de ginástica, são algumas das personagens com mais destaque.

Um enredo com diversas figuras pode assustar alguns leitores. Porém, saibam que todos eles têm histórias envolventes, então é muito interessante ver todos os seus encontros e desencontros. Sem dúvidas, as vidas entrelaçadas são o ponto forte da narrativa. Ao final, é impossível não se apaixonar por diversos personagens.

publicidade

– Tantos segredos – disse ela, com pesar. – Todos nós os temos. Não é a nossa intenção, mas eles aparecem e tomar conta da nossa vida.

Além disso, o cenário encantador também torna Desencontros à Beira-mar uma leitura leve e bem humorada, porém sem deixar os dramas de lado. Com certeza, essa cidadezinha litorânea vai ser parte de uma confusão enorme, e nós ficaremos super ansiosos para saber o destino de seus moradores.

Infelizmente, o relacionamento entre as irmãs postiças, Belle e Clem, não foi algo que me agradou muito. Toda essa competitividade misturada a uma bosa dose de imaturidade pode ser aceitável na adolescência, mas isso em personagens adultas simplesmente não ficou muito legal.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

resenha-desencontros-a-beira-mar

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

No mais, é válido falar que essa narrativa vai abordar assuntos interessantes e atuais, tais como adoção, doenças, luto e família, além de trazer representatividade também! Essa é uma ótima leitura para se descontrair e mergulhar numa história despretensiosa e recheada de ligações entre personagens bem interessantes. E, claro, não podemos deixar de enaltecer o projeto gráfico incrível do livro. Com uma capa de tirar o fôlego, essa obra também é uma aquisição super interessante para compor a nossa estante!

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

A vida é uma tempestade, meu amigo. Um dia você está tomando sol e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas. O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem.

Alexandre DumasO Conde de Monte Cristo, 1844.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor