Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Imagem da Thumbnail para Guardiões do Louvre por Jiro Taniguchi
Resenhas

Guardiões do Louvre por Jiro Taniguchi

29 nov 18 3 mins. de leitura
por Keyla Hiromi

publicidade

Título Guardiões do Louvre
Autor(a) Jiro Taniguchi
Editora Pipoca & Nanquim
Páginas 136
Ano 2018
O aclamado mangaká Jiro Taniguchi o convida a conhecer o Museu do Louvre de uma maneira inesquecível. Depois de uma excursão pela Europa, um artista japonês faz uma parada em Paris sozinho, com a intenção de visitar os museus da cidade. Mas, acamado em seu hotel devido a febre, ele enfrenta o sofrimento da solidão absoluta em uma terra estrangeira, privado de qualquer recurso ou apoio familiar. Quando a febre baixa um pouco, ele inicia seus passeios e logo se perde nos monumentais salões do Louvre. Lá, descobre muitas facetas do mundo das artes, em uma jornada que oscila entre alucinações febris e realidade. Ele se vê conversando com pintores famosos de diversos períodos da história, sempre guiado pelos… Guardiões do Louvre.

Hoje vamos falar de um mangá – história em quadrinhos de origem japonesa – de uma editora nacional muito conhecida pelo público por gravar vídeos no YouTube, tendo os quadrinhos como um dos conteúdos principais, se trata do pessoal do Pipoca e Nanquim. Essa equipe, fundada em 2007 como um grupo editorial, é composta por Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes.

Não é segredo que essa editora tem se destacado muito com seu belo projeto gráfico de HQs, mangás, Graphic Novels e todo esse universo dos famigerados quadrinhos. E por falar em edições belas, hoje vamos conhecer uma obra maravilhosa, intitulada como: Guardiões do Louvre. Embarque agora mesmo nessa jornada!

A história se desenvolve ao redor de um artista japonês. Em sua excursão pela Europa, ele resolve fazer uma parada em Paris. Afinal, qual artista não gostaria de observar as magníficas artes parisienses? Porém, ele se vê obrigado a parar em um hotel para se recuperar de uma febre. Ao notar alguma melhora, o protagonista já se dirige aos salões do Louvre. Nesse momento, haverá uma fusão entre realidade e ficção, pois o estado do personagem parece permitir que ele tenha encontros e conversas impensáveis com alguns dos artistas mais reconhecidos atualmente.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Página do mangá

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Página do mangá “Guardiões do Louvre”.

A partir da criação de Jiro Taniguchi, nós conheceremos com autenticidade o Museu do Louvre, não apenas os quadros famosos, mas também a história por trás de cada um deles. Inclusive, é importante ressaltar que o autor desse mangá, em parceria com a editora francesa Futuropolis e o Museu do Louvre, foi chamado para passar um mês analisando o ambiente e as artes do Louvre. Portanto, não é difícil pensar o porquê desse mangá ser de extrema qualidade e delicadeza.

publicidade

Por seguir o modelo da edição francesa, esse mangá é bem diferenciado. O tamanho vai além do padrão, sendo assim o leitor é capaz de admirar melhor os detalhes e traços da obra, os quais não decepcionam em absolutamente nada, afinal os cenários são incrivelmente bem retratados. Outro aspecto interessantíssimo desse mangá são os fatos históricos – o livro é rico em informações, algo que me impressionou muito.

que amor é este,

que sonho é este

que vestem e não largam mais

este meu coração

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Mangá

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Mangá “Guardiões do Louvre”.

Enfim, se você ama aprender mais sobre história ou, ao menos, deseja saber mais sobre as criações do Louvre, a vida dos artistas e ligações curiosas entre eles. Então, esse mangá é perfeito para você! Nele você será levado em um passeio por um dos museus mais contemplados na atualidade. O que achou do conceito desse mangá? Participe nos comentários!

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

A vida é uma tempestade, meu amigo. Um dia você está tomando sol e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas. O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem.

Alexandre DumasO Conde de Monte Cristo, 1844.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor