Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Imagem da Thumbnail para Histórias que as Estrelas Contam
Resenhas

Histórias que as Estrelas Contam

29 jul 19 2 mins. de leitura
por Mandy Ariani
Esta publicação é fruto de um PUBLIPOST

publicidade

Título Histórias que as Estrelas Contam
Autor(a) Jackson Zanetti Torres Pereira
Tradutor(a) -
Editora Mikelis
Páginas 152
Ano 2017
Esta obra é fruto do exercício da imaginação, do estudo de teorias, da análise de especulações e de interpretações de mitos a respeito do fascinante sistema estelar. Seu estilo de linguagem é de conto, de interpretação imagética e da arte poética feitas a partir da observação livre da vida que reluz no céu. Nesta obra existe muita mitologia, bastante curiosidades e uma gama infinita de estrelas. Uma narrativa que talvez você possa um dia contar para alguém especial numa noite misteriosa, sob um céu estrelado, limpo e sem lua.

A trama de Histórias que as Estrelas Contam gira em torno de um avô que está acampando com seus netos: Pedro, Lucas e Nathalia – inspirados nos próprios netos do escritor. Numa linda noite de inverno em meio à natureza, os jovens ficam encantados com estrelas deslumbrantes. A partir disso, todos seremos levados numa jornada de mitos, curiosidades, histórias e especulações que devem “explicar” a origem de diversos fenômenos do nosso sistema estelar.

Histórias que as Estrelas Contam

Jackson Zanetti, filósofo clínico e psicanalista, nos convida a conhecer histórias e fatos interessantes sobre diversos fenômenos do nosso universo – focando, claro, nas estrelas. Através de diálogos entre os personagens, nós vamos ler sobre as constelações do zodíaco, signos, mitologia grega, diferentes tipos de estrelas e muito – muito – mais. Então, se você gosta de se entreter com as aventuras dos deuses, curiosidades fascinantes e múltiplas lendas, certamente há de apreciar essa obra lançada pela Editora Mikelis.

compre sua ediçãoMikelis

Então, a vida de uma estrela, apesar de ser muito longa, para os critérios dos homens, é como a própria vida dos homens. Tem um início, um meio e um final.

publicidade

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

resenha-historias-que-as-estrelas-contam

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

No entanto, é válido ressaltar que Histórias que as Estrelas Contam não é um livro para, necessariamente, se informar sobre o sistema estelar, e sim para libertar a imaginação, mergulhar em mitos e aprender muitas curiosidades interessantes. Com suas 152 páginas, o livro de Jackson pode não ser focado nos saberes científicos, mas nos presenteia com informações tão curiosas que nós, definitivamente, vamos gravar e contar para outras pessoas.

– O que é esta mancha clara que está no céu?

Com uma narrativa relativamente simples e em primeira pessoa, é possível terminar essa leitura em apenas um dia, principalmente, se você for o tipo de leitor que absorve “pequenas” informações rapidamente. Infelizmente, o livro não se aprofunda de verdade em muitos temas. No entanto, não é mesmo esse o propósito da história. O objetivo desse livro, ao meu ver, é nos presentear com fatos curiosos e histórias interessantes – que podem ser reais, ou não. Sem dúvidas, um tipo de narrativa que pode entreter a todos os leitores que gostem  de tópicos relacionados ao fascinante sistema estelar.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando você abre o livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa.

Cornelia FunkeCoração de Tinta, 2003.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor