Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Imagem da Thumbnail para Orgulho e Preconceito em Graphic Novel
Resenhas

Orgulho e Preconceito em Graphic Novel

26 abr 19 3 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

Título Orgulho e Preconceito
Autor(a) Ian Edginton e Robert Deas
Editora Nemo
Páginas 144
Ano 2016
Elizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família? Uma adaptação fiel e primorosa do clássico romance de Jane Austen para os quadrinhos.

Jane Austen é, sem dúvidas, uma das escritoras mais amadas de todos os tempos. Através de seus romances com características únicas, a autora consegue envolver e cativar o leitor. Então, quando o seu clássico de maior sucesso – Orgulho e Preconceito – ganhou uma linda versão em graphic novel, eu fiquei extremamente feliz!

Jane Austen se referia a Orgulho e Preconceito como seu “filho querido“, e não é difícil entender o porquê. Afinal de contas, esse livro detém personagens cativantes, humor, críticas, romance e, até mesmo, podemos notar diversas características da escritora sendo representadas na obra. Inclusive, muitos apoiam a ideia de que a heroína da história tem caráter muito similar ao da Austen.

[…] eu até poderia perdoar seu orgulho… se ele não tivesse destruído o meu!

A trama gira em torno da família Bennet, que é composta por 5 irmãs, um pai e uma mãe. Como as filhas não podem herdar a propriedade de seu pai, elas devem garantir sua segurança financeira com o casamento – algo muito natural naquela época. Contudo, Elizabeth Bennet ainda pretende se casar por amor, mas esse sentimento parece não querer se aproximar muito dela.

Tudo muda quando um homem bem abastardo chamado Sr. Bingley chega a cidade, chamando a atenção de todas as mães da sociedade que possuem filhas solteiras ansiosas por um marido. Logo, a mãe da família Bennet começa a traçar um plano para juntá-lo com uma de suas filhas mais velhas. Porém, é o Sr. Darcy – amigo do Sr. Bingley – que chama a atenção de Elizabeth. Seu comportamento orgulhoso e arrogante não passa despercebido, mas Darcy vai descobrir que Elizabeth é uma donzela bem diferente.

publicidade

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

orgulho e preconceito em HQ

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Elizabeth Bennet tem uma personalidade extremamente forte, ama ler e também não esconde suas opiniões. Em contra partida, o Sr. Darcy é – aparentemente – muito orgulhoso e cheio de preconceitos. Portanto, é muito interessante observar a convivência entre essas duas figuras distintas.

Ian Edginton e Robert Deas adaptaram a obra de maior sucesso da Austen com maestria, tanto nos diálogos quanto nas ilustrações. Certamente, a graphic novel mantém a essência de Orgulho e Preconceito, se tornando uma peça essencial para os fãs da autora. Então, se você gostaria de desfrutar dessa história incrível de uma maneira diferente, eis a oportunidade!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

primeiras páginas

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Grande parte dos romances da Austen nos oferecem um olhar crítico e irônico sobre as convenções sociais de sua época, e podemos sentir isso mesmo no formato dos quadrinhos. Com sua arte romântica e representação fiel, é impossível não gostar dessa adaptação!

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los.

J. K. RowlingHarry Potter, 1997-2007.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor