Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Imagem da Thumbnail para Pollyanna por Eleanor H. Porter
Resenhas

Pollyanna por Eleanor H. Porter

12 nov 18 3 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

Título Pollyanna
Autor(a) Eleanor H. Porter
Editora Autêntica
Páginas 206
Ano 1913
A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outras tudo começa a mudar no lugar. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível “Jogo do Contente”. Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza.

Pollyanna é um clássico da literatura infantojuvenil escrito por Eleanor H. Porter, uma romancista estadunidense. Apesar de ser um obra literária “antiga”, essa história continua conquistando muitos jovens e adultos! A principal razão para esse sucesso? A protagonista da narrativa: Pollyanna, uma das personagens mais cativantes já vistas.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Poliana

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Pollyanna é um clássico da literatura escrito por Eleanor H. Porter.

Pollyanna, uma menina de apenas 11 anos, não é uma pessoa muito afortunada. Na verdade, ela sempre viveu uma vida de dificuldades financeiras com seu pai, e agora acaba de se tornar uma órfã completa. Por isso, ela deverá viver com sua tia Miss Polly Harrington. Polly não ficou exatamente feliz em ter que cuidar de sua sobrinha, mas não havia nada que pudesse ser feito, dado que ela é a última parente viva de Pollyanna e sabe que não seria certo deixá-la sozinha no mundo.

Com o cenho franzido, Miss Polly dobrou a carta e a recolocou no envelope. Respondera no dia anterior, dizendo que aceitaria a criança, naturalmente. Conhecia os seus deveres o suficiente para assumir a tarefa, por mais desagradável que fosse.

Polly Harrington é uma mulher extremamente formal, para ela as pessoas devem viver em função de suas responsabilidades e não do lazer. Porém, o que a personagem não esperava é que Pollyanna fosse transformar totalmente o ambiente e encantar a todos. Inclusive a você, caro leitor. Mas o que há de tão especial nessa menininha? Bem, Pollyanna é super otimista. Com o jogo do contente, ela sempre encontra um motivo para ser grata.

publicidade

Em tudo há sempre uma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la.

Aos poucos, Pollyanna começa a mostrar que não é necessário ter tudo para ser feliz, mas isso requer um pouco de esforço. Assim como a personagem Anne Shirley, ela possui muito amor e simpatia para oferecer, além de ser super tagarela. No desenrolar dessa instigante história, o leitor vai se envolver com Pollyanna e repensar a forma como encara situações adversas no dia-a-dia!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Anne with an E

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Anne with an E é uma série de televisão canadense baseada no livro Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery.

Por fim, digo que não poderia ter gostado mais desse clássico! É absolutamente incrível a forma como a Pollyanna enxerga a vida, assim como a capacidade dela de tirar o melhor de todas as experiências. A leitura do livro é super leve e fluída, é possível terminar de lê-lo em apenas um dia! Mas e você, já teve a oportunidade de ler Pollyanna?

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

A vida é uma tempestade, meu amigo. Um dia você está tomando sol e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas. O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem.

Alexandre DumasO Conde de Monte Cristo, 1844.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor