Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Imagem da Thumbnail para Príncipes Perversos
Resenhas

Príncipes Perversos

10 abr 19 3 mins. de leitura
por Mandy Ariani
Esta publicação é fruto de uma PARCERIA

publicidade

Título Príncipes Perversos
Autor(a) Karine Vidal
Páginas 271
Ano 2018
Lívia terá que assumir a vida de sua irmã gêmea. Por circunstâncias inesperadas, as irmãs Lívia e Clara foram separadas na infância. Lívia leva uma rotina simples no interior – enquanto Clara possuí uma vida cheia de luxo, refinamento e intrigas na fervilhante cidade grande. Vinte anos depois da separação, Clara reaparece na vida da irmã. Faz um pedido inusitado: ela precisa que a Lívia assuma sua identidade por três meses. Em razão disso, Lívia assume a vida de sua irmã gêmea. Ela se muda para a cidade grande e depara-se com mansões, faculdades de elite, bem como alunos tão ricos quanto perversos. Em posse da identidade da irmã, Lívia engana a todos. Envolvida em um turbilhão de intrigas de jovens milionários, a garota tenta sobreviver e proteger seu segredo. Contudo, Felipe Feron chegará para atrapalhar os seus planos. O garoto leva à fama de ditador da faculdade, e comanda o lugar com punho de ferro. Ambos rapidamente viram inimigos – mas o ódio está bem próximo ao amor. O garoto a quer. Nesse ínterim, um assassino secreto divulga uma lista de alunos que estão marcados para morrer – e o nome de Lívia se encontra no topo. E esse será o seu maior problema.

Na resenha de hoje, eu vou falar sobre a minha mais recente surpresa: Príncipes Perversos. Afinal, esse foi um livro que me causou muitas emoções, além de me deixar aflita para saber o que viria a seguir. Definitivamente, Karine Vidal consegue envolver – e divertir – o leitor, mas com uma narrativa tão fluida e personagens tão cativantes, o resultado não poderia ser outro.

Para começar, Príncipes Perversos não se trata apenas de um romance, nessa trama nós encontraremos mistérios, intrigas e muito mais! Sem dúvidas, a Vidal consegue desconstruir qualquer opinião inconscientemente já formada que um leitor poderia ter de seu livro. Então, se você gosta de autoras como a Meg Cabot e Cecily von Ziegesar, e também aprecia um bom romance, você precisa conhecer essa história!

A trama nos presenteia com  a história de Ana Lívia, uma jovem simples do interior, que – desde a morte de sua mãe – não tem mais ninguém no mundo, e seu único sonho é cursar medicina. No entanto, Lívia sabe que tem uma irmã gêmea em algum lugar, porém as duas foram separadas ainda bebês e desde então não tiveram mais contato.

Os tapas na cara que a vida me deu construíram uma muralha dentro de mim.

Contudo, o destino parecia querer unir essas duas irmãs, e um dia a gêmea de Ana Lívia simplesmente apareceu no seu trabalho. Infelizmente, as coisas não foram como Lívia esperava, sua irmã não poderia ser mais diferente do que ela havia imaginado. Agora chamada de Mia Santorini, a gêmea de Lívia parecia ser muito mimada e sua visita foi motivada apenas por seus interesses.

Por motivos que deveriam permanecer desconhecidos, Mia Santorini queria que sua irmã gêmea assumisse seu lugar por três meses, mas Ana Lívia sabe das consequências que isso poderia trazer para si – caso ela fosse descoberta. Porém, Mia ofereceu uma proposta irrecusável, ela iria pagar a faculdade de medicina de sua irmã, e lhe dar dinheiro suficiente para se sustentar durante esse período.

publicidade

Tchau, irmãzinha, boa sorte. Divirta-se sendo eu.

Logo, Ana Lívia ganha uma vida completamente diferente da sua. Agora, ela tem amigas, um namorado chamado Thales e pais maravilhosos. Apesar de algumas dificuldades, Lívia pensou que tudo daria certo, mas isso foi antes dele aparecer. Felipe Feron.

O nome dele é Felipe Feron. Mais conhecido como o próprio diabo.

Felipe Feron é aquele personagem com uma forte fama de bad boy, sendo conhecido por acabar com a vida de todos que ficam no meio de seu caminho. Então, quando a personalidade forte de Lívia o encontra, não é nada bonito! E, acredite ou não, os problemas da nossa protagonista estão só começando. Um assassino secreto começou a divulgar uma lista de estudantes que estão marcados para morrer, e o nome da sua irmã está em primeiro!

Quanto menos você souber sobre a história de Príncipes Perversos, melhor será sua experiência. Então, vou apenas dizer que esse enredo nos presenteia com um romance interessante e cômico, Felipe e Lívia irão te deixar com um sorriso bobo no rosto. E, apesar da narrativa ficar mais profunda em certos momentos, ainda a considero uma leitura descontraída. Vale muito a pena conferir essa trama, e ao final é impossível não sentir aquele gostinho de quero mais!

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Antoine de Saint-ExupéryO Pequeno Príncipe, 1943.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor