Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Imagem da Thumbnail para Projeto Corsários por Samuka Marinho
Resenhas

Projeto Corsários por Samuka Marinho

10 mar 19 3 mins. de leitura
por Mandy Ariani
Esta publicação é fruto de uma PARCERIA

publicidade

Título Projeto Corsários
Autor(a) Samuka Marinho
Páginas 192
Ano 2018
No início do século XVIII, a fim de fortalecer sua armada, a Inglaterra contratou e converteu navios e tripulações particulares em membros da Marinha Real, transformando-os em corsários. Com o fim da Guerra da Rainha Ana, essa gigantesca frota paramilitar ficou ociosa e muitos passaram a viver à sombra das bandeiras negras. Induzidos por grandes líderes, esses novos piratas formaram alianças, tornando-se um infortúnio naval mercante para as nações europeias. Um navio de guerra foi enviado às vésperas da posse do novo governador das Bahamas, para averiguar os boatos sobre uma insurreição marítima e garantir o futuro comercial no Novo Mundo.

Se você, assim como eu, ama histórias épicas que retratam a vida dos famigerados piratas, então essa Graphic Novel é para você! Samuka Marinho, através do Projeto Corsários, homenageia os 300 anos da fase mais intensa da conhecida “Época de Ouro da Pirataria”. Para saber mais, continue lendo!

No século XVIII, quando a Rainha da Inglaterra decidiu fortalecer a Marinha Real com navios particulares, muitos consideraram tal ato muito bem pensado. Contudo, após o fim da Guerra da Rainha Ana, essa gigantesca frota foi deixada de lado e muitos acabaram se tornando piratas. Agora, eles são um grande infortúnio para as nações europeias e um jogo pelo poder irá começar!

Corsários traz para o seu público uma trama recheada de intrigas, aventuras e todo um contexto político para explicar – e envolver – ao leitor que  ama uma boa história pirata. Nessa narrativa, é possível nos aproximarmos de fatos reais sobre um dos períodos mais fortes da pirataria, mas também encontraremos ficção na dose certa.

Sem dúvidas, um dos pontos mais fortes de Corsários é o conteúdo visual, a Graphic Novel foi feita a partir de fotografias, ou seja, o autor precisou pensar em cenários, figurinos e dar personalidade aos personagens tendo pessoas reais como pano de fundo. Ao final, encontramos um resultado fabuloso que nos faz ter a sensação de estarmos assistindo a um filme.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Corsários

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

publicidade

“O Navio não foi feito para ficar resguardado em um porto. Ele pertence ao mar e o mar pertence a ele.”

Os personagens dessa trama também prometem conquistar o leitor, afinal todos eles são apresentados de uma forma intrigante e que nos faz ter curiosidade sobre o que virá a seguir. Além disso, o livro é composto também por mulheres realmente fortes e destemidas. É impossível não se fascinar por elas e por suas fortes motivações!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Projeto Corsários

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Possivelmente, um dos pontos fracos do livro é o roteiro, no qual eu senti que faltou algumas coisas em certos momentos, enquanto em outros houve muita informação. No entanto, com o passar da leitura, vamos nos acostumando ao estilo de Samuka Marinho e a leitura se torna mais fluida.

Definitivamente, Projeto Corsários – Os Senhores do Novo Mundo é um dos projetos independentes mais caprichosos que eu já vi. A produção idealizada pelo autor foi dividida em quatro fases: produção, fotografia, pós-produção e editoração, tendo uma duração de 6 meses para cuidar de cada uma delas. Um trabalho digno de admiração! Então, se você gosta de histórias cheias de ação, conquistas, mas também quer viver o real contexto da época, não deixe de adquirir seu exemplar!

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

A vida é uma tempestade, meu amigo. Um dia você está tomando sol e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas. O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem.

Alexandre DumasO Conde de Monte Cristo, 1844.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor