Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Imagem da Thumbnail para The Kiss of Deception
Resenhas

The Kiss of Deception

17 jul 19 3 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

Título The Kiss of Deception
Autor(a) Mary E. Pearson
Tradutor(a) Ana Death Duarte
Editora DarkSide Books
Páginas 406
Ano 2016
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

The Kiss of Deception é o primeiro volume da trilogia Crônicas de Amor e Ódio. Escrito por Mary E. Pearson, o livro mescla alguns dos assuntos mais amados pelos leitores: romance, fantasia, suspense e diversos conflitos. Para saber mais, continue lendo!

A narrativa nos presenteia com a história de Lia, uma jovem inteligente e destemida, que não está nada satisfeita com seu destino. Afinal de contas, Lia é a primeira filha do reino de Morrighan, então é seu dever se casar com um príncipe de outro império e, assim, garantir mais força e estabilidade para seu povo. Prometida ao príncipe de Dalbreck, Lia é considerada extremamente valiosa por algumas razões. Porém, nossa protagonista não desejar abdicar do sonho de encontrar o verdadeiro amor, além de estar cansada de ser usada nas artimanhas de seu pai.

Portanto, no dia de seu tão sistematizado casamento, Lia decide fugir e deixar tudo para trás. Junto com Pauline, sua criada e amiga fiel, Lia parte em um destino incerto para um lugar chamado Terravin. Lá, elas encontram a possibilidade de uma nova vida com novas identidades. Logo, Lia abandona todo seu “ar” de realeza e começa a trabalhar como uma jovem normal. Mas será que ela está tão segura quanto pensa?

“Não há volta. A escolha foi feita por mim”, respondi. “Deste momento em diante, para o bem ou para o mal, este é o destino com que terei de viver.”

Após a fuga da princesa do reino de Morrighan, dois homens completamente distintos vão atrás dela – um príncipe e um assassino. A partir desse momento, o livro ganha ares de mistério, pois o leitor não vai ter acesso a verdade logo de cara. Eu, particularmente, não considero esse um grande enigma. Apesar de ter sido algo interessante pensado pela autora, para mim ficou bastante óbvio quem era quem desde o início. No entanto, isso vai variar bastante de acordo com cada leitor.

A narrativa de The Kiss of Deception acontece em primeira pessoa, e nem sempre é narrado por Lia. Então, é bem interessante quando o papel de narrador muda para Rafe ou Kaden – os dois homens misteriosos. Desse modo, nós podemos conhecê-los melhor, assim como suas motivações. Além disso, se capítulos curtos te incentivam mais, a estrutura desse primeiro exemplar pode ser um verdadeiro deleite para você.

publicidade

“Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo.”

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

trilogia cronicas de amor e odio

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Um ponto extremamente positivo de The Kiss of Deception é a relação entre as mulheres. Com certeza, é muito lindo ver as personagens se apoiando e criando uma relação incrível, baseada no afeto e na confiança. E, não podemos esquecer do desenvolvimento da própria protagonista, que certamente vai “crescendo” com o passar da história – mas sinto que ainda há muita evolução vindo aí.

E, sem dúvidas, o ponto alto dessa trama é todo o contexto desenvolvido. Em um misto de romance, magia, cenários incríveis, lendas e intrigas políticas, o mundo desenvolvido por Mary E. Pearson nos cativa aos poucos e cultiva nossa curiosidade ao passar de cada página. Também, podemos dizer que a escrita da autora é relativamente simples, mas não deixa de ser um tanto poética e descritiva – algo natural em livros do gênero.

“Vejo apenas lembretes de que nada dura para sempre, nem mesmo a grandeza.”

Contudo, é valido destacar que a leitura desse livro pode ser difícil de engatar em alguns momentos, principalmente, se você é o tipo de leitor que gosta de narrativas com muita ação. Infelizmente, para mim, essa não foi uma daquelas obras super envolventes ou empolgantes. No entanto, eu fiquei bastante curiosa para ler os próximos volumes e ver como os próximos acontecimentos vão suceder. Então, podem esperar pelas próximas resenhas!

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.

Lewis CarrollAlice no País das Maravilhas, 1865.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor