Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Imagem da Thumbnail para Um Verão Para Todos
Resenhas

Um Verão Para Todos

26 jun 19 2 mins. de leitura
por Matheus Paula

publicidade

Título Um Verão Para Todos
Autor(a) Rayden Fernandes
Tradutor(a) -
Editora Skull
Páginas 100
Ano 2019
Enquanto a neve cai, um jovem rato branco é abandonado por sua própria família. Vendo todos os animais migrarem para o verão, ele se vê sozinho, com frio e abandonado. Mas tudo muda, quando à beira da estrada, é aceito por uma manada de elefantes. Agora, rumo ao verão, ele irá encarar uma jornada que mudará a sua vida. "Um verão para todos" é uma fábula mágica, comovente, e cheia de vida, que te levará a viver uma aventura inesquecível e aquecerá o seu coração.

Um Verão Para Todos é uma história idealizada por Rayden Fernandes, escritor brasileiro e coach, que de forma magistral soube implementar em sua fábula valores éticos e morais que devemos incorporar na nossa vida. A fábula traz um punhado de ensinamentos essenciais, que ao meu ver, tornam o livro brilhantemente mágico. Para saber mais, continue lendo!


Até que provem o contrário, o sol nasce para todos.

Branco é um rato “diferenciado” dos demais da sua espécie, seus pelos esbranquiçados e sua pequenez o torna diferente aos olhos dos demais ratos, que por sua vez, o tratam mal e o ridicularizam. Agora, com a chegada do inverno mais severo dos últimos tempos, os bichos da floresta têm a importante missão de migrar para o Verão – lugar onde há comida e água o suficiente para todos os animais. Entretanto, em uma fatídica manhã a família de Branco deixa-o a mercê da própria sorte, abandonando o pequeno ratinho.

A imagem da mãe veio por um instante, e ele não conteve as lágrimas, que rolaram rosto abaixo. O coração doeu. Não tinha dúvida. Tinha sido deixado para trás, abandonado por todos. Até a própria mãe, que ele acreditava ser a única que o amava de verdade, o abandonara.

É a partir desse abandono que Branco terá que viver uma verdadeira aventura, que será carregada de muitas provações. Porém, trarão um crescimento pessoal valoroso para o nosso ratinho. Também, é aqui que iremos conhecer Fante, um elefantinho que acolhe Branco como parte da sua família de elefantes. Algo que, sem dúvidas, vai trazer um tom ainda mais especial para nossa história.

publicidade

Essa fábula nacional pode, definitivamente, te conquistar. Um Verão Para Todos irá narrar uma aventura de um pequeno rato que poderia ter desistido de tudo e ter aceitado seu abandono, todavia sua força de vontade o empurra para frente e o leva a conhecer outras visões de mundo.

Fante ficou em silêncio por alguns segundos. Observou o animal de pelos brancos e a trouxa que carregava. Parecia abatido e cansado. Se compadeceu dele, e mesmo tão novo, desejou ajudá-lo. Pensou que não existia idade para estender a mão.

Além disso, o livro se configura como uma leitura bastante fluida e de fácil entendimento, tanto que terminei de ler o livro em poucas horas. Com certeza, achei bacana a forma com que o autor nos trouxe ensinamentos essenciais através da personificação de um ratinho. Todos os personagens são muito bem trabalhados, tornando Um Verão Para Todos uma história incrível e indicada para todos os públicos.

Se você procura um livro que te tire de uma ressaca literária ou lhe conceda ensinamentos primordiais, Um Verão Para Todos é uma excelente opção. Posto isso, caro leitor, vale muito a pena conhecer essa mágica fábula. Afinal, como mencionei no começo da resenha, os valores éticos e morais que esse livro carrega são de grande importância. E, para os tempos em que vivemos hoje, são essenciais.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando você abre o livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa.

Cornelia FunkeCoração de Tinta, 2003.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor