Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
A Bússola de Ouro: Conheça a nova adaptação da saga
Séries & Filmes

A Bússola de Ouro: Conheça a nova adaptação da saga

21 Maio 19 2 mins. de leitura
por Caique Araujo

publicidade

Game of Thrones, apesar de contar com muitas polêmicas, chegou ao final após mais de 8 anos no ar. Com isso, nós, órfãos de adaptações literárias de qualidade, estávamos ansiosos para saber qual seria a possível grande saga substituta da série. E, como já era esperado, a HBO decidiu preparar e anunciar ao público o seu próximo grande lançamento épico para fantasia. Lançando, mundialmente, o primeiro trailer de “His Dark Materials” na noite do último domingo, 19.

His Dark Materials apresentará uma adaptação da trilogia de mesmo nome, no Brasil Fronteiras do Universo, sob a autoria de Phillip Pullman. É valido relembrar que a saga já teve, alguns longos anos atrás, uma adaptação cinematográfica baseada no primeiro livro: A Bússola de Ouro. Lançado em 2007, A Bússola de Ouro foi produzido pela antiga New Line, agora parte do grupo Time Warner. O mesmo grupo, aliás, que tem a propriedade da HBO.

Na época, as criticas sobre o filme foram bem medianas. Tanto os fãs quanto o grande público ficaram bem divididos em relação a experiência nas telas dos cinemas. Por conta disso, o filme arrecadou apenas um pouco mais que o dobro do seu orçamento – o que para Hollywood significa prejuízo. Com a saga engavetada e descontinuada, ninguém estava esperando por esse “revival”. Surpreendente e inesperado, agora a HBO tem em mãos uma nova tentativa de fazer jus a uma das obras de fantasia mais reverenciadas por fãs do gênero literário.

publicidade

His Dark Materials conta no elenco com Dafne Keen, conhecida por Logan, James McAvoy, de X-Men e Fragmentado, além de outros grandes nomes.  Ainda não há mais informações sobre a data de estreia, mas a série já conta com duas temporadas confirmadas além de oito episódios cada. Curiosos? Então assistam ao trailer logo abaixo.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.

Lewis CarrollAlice no País das Maravilhas, 1865.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor