Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
A Seleção: série de livros será adaptada pela Netflix
Séries & Filmes

A Seleção: série de livros será adaptada pela Netflix

10 abr 20 3 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

A Seleção, série distópica de Kiera Cass, cativou milhões de leitores ao redor do mundo com a história de amor de America Singer e Maxon Schreave, além de trazer discussões sobre sociedade e classes sociais. Então, não é segredo que muitos fãs esperam – há muito tempo – pela oportunidade de ver essa narrativa “ganhar vida” através das telas da TV. Se você está incluído nessa lista, pode comemorar porque a Netflix vai produzir um filme baseado na popular distopia da escritora norte-americana!

O filme será dirigido pela cineasta saudita Haifaa Al-Mansour, a mesma diretora de Mary Shelley (2017) e Felicidade por Um Fio (2018). em 2012, Al-Mansour foi aclamada pela crítica e rebebeu uma indicação ao Indie Spirit por seu primeiro longa-metragem. Além disso, Di Novi e Pouya Shahbazian, produtores da franquia Divergente, deverão acompanhar Al-Mansour nesse projeto. Em contra partida, Margaret French Isaac atuará como produtora executiva. 

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

diretora-de-a-seleção

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A cineasta Haifaa Al-Mansour é a primeira mulher saudita a tornar-se cineasta.

Publicado em 2012, os livros de A Seleção já somam mais de 11 milhões de vendas, logo as expectativas são muito positivas e todos os amantes da história estão muito empolgados! A Kiera Cass compartilhou a novidade em seu perfil no Instagram no dia 10/04/2020, confira:

publicidade

Published in over 40 countries, more than 11 million sales worldwide, and FINALLY coming to the screen! Thrilled to tell you all that we are working with the amazing @haifaa.almansour to bring #TheSelection to @Netflix! Full story via @variety in my Insta profile. Stay tuned for more, friends!

 

Publicado em mais de 40 países, mais de 11 milhões de vendas em todo o mundo e finalmente chegando às telas! Eu estou emocionada em contar a todos vocês que estamos trabalhando com a incrível @haifaa.almansour para trazer #TheSelection para a @Netflix! Matéria completa via @variety no meu perfil do Insta. Fiquem ligados para mais, amigos!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

a-seleçao-filme

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A Seleção gira em torno da nação de Illéia, um país que divide a sociedade em oito castas. Cada casta possui um papel na sociedade, porém quanto maior é o número de sua casta, menos favorável é a sua condição de vida. Nesse contexto, para distrair e aproximar o povo, a família real criou A Seleção, um concurso entre 35 garotas para decidir qual delas se casará com o príncipe. America Singer é uma jovem que não tem o mínimo interesse em participar desse concurso. Afinal, ela tem um namorado que ama muito e não deseja governar, mas quando uma série de situações inusitadas a leva ao palácio e ela conhece melhor o príncipe Maxon, America começa a repensar suas decisões.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.

Lewis CarrollAlice no País das Maravilhas, 1865.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes