Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
A Seleção: série de livros será adaptada pela Netflix
Séries & Filmes

A Seleção: série de livros será adaptada pela Netflix

10 abr 20 3 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

A Seleção, série distópica de Kiera Cass, cativou milhões de leitores ao redor do mundo com a história de amor de America Singer e Maxon Schreave, além de trazer discussões sobre sociedade e classes sociais. Então, não é segredo que muitos fãs esperam – há muito tempo – pela oportunidade de ver essa narrativa “ganhar vida” através das telas da TV. Se você está incluído nessa lista, pode comemorar porque a Netflix vai produzir um filme baseado na popular distopia da escritora norte-americana!

O filme será dirigido pela cineasta saudita Haifaa Al-Mansour, a mesma diretora de Mary Shelley (2017) e Felicidade por Um Fio (2018). em 2012, Al-Mansour foi aclamada pela crítica e rebebeu uma indicação ao Indie Spirit por seu primeiro longa-metragem. Além disso, Di Novi e Pouya Shahbazian, produtores da franquia Divergente, deverão acompanhar Al-Mansour nesse projeto. Em contra partida, Margaret French Isaac atuará como produtora executiva. 

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

diretora-de-a-seleção

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A cineasta Haifaa Al-Mansour é a primeira mulher saudita a tornar-se cineasta.

Publicado em 2012, os livros de A Seleção já somam mais de 11 milhões de vendas, logo as expectativas são muito positivas e todos os amantes da história estão muito empolgados! A Kiera Cass compartilhou a novidade em seu perfil no Instagram no dia 10/04/2020, confira:

publicidade

Published in over 40 countries, more than 11 million sales worldwide, and FINALLY coming to the screen! Thrilled to tell you all that we are working with the amazing @haifaa.almansour to bring #TheSelection to @Netflix! Full story via @variety in my Insta profile. Stay tuned for more, friends!

 

Publicado em mais de 40 países, mais de 11 milhões de vendas em todo o mundo e finalmente chegando às telas! Eu estou emocionada em contar a todos vocês que estamos trabalhando com a incrível @haifaa.almansour para trazer #TheSelection para a @Netflix! Matéria completa via @variety no meu perfil do Insta. Fiquem ligados para mais, amigos!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

a-seleçao-filme

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A Seleção gira em torno da nação de Illéia, um país que divide a sociedade em oito castas. Cada casta possui um papel na sociedade, porém quanto maior é o número de sua casta, menos favorável é a sua condição de vida. Nesse contexto, para distrair e aproximar o povo, a família real criou A Seleção, um concurso entre 35 garotas para decidir qual delas se casará com o príncipe. America Singer é uma jovem que não tem o mínimo interesse em participar desse concurso. Afinal, ela tem um namorado que ama muito e não deseja governar, mas quando uma série de situações inusitadas a leva ao palácio e ela conhece melhor o príncipe Maxon, America começa a repensar suas decisões.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Quando você abre o livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa.

Cornelia FunkeCoração de Tinta, 2003.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes