Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Cinema: As estreias imperdíveis de junho [2019]
Séries & Filmes

Cinema: As estreias imperdíveis de junho [2019]

27 maio 19 5 mins. de leitura
por Caique Araujo

publicidade

Todo mês é o momento ideal para grandes estreias. Por isso, separamos os 8 maiores lançamentos no mês de junho para todos os gostos. Tem Marvel, Disney, Mônica, Terror, Comédia e muito mais. Para a lista, priorizamos as estreias que estejam marcadas para entrar no circuito nacional. Dessa forma, todas as estreias listadas aqui, estarão disponíveis em qualquer cidade do Brasil. Vem cá conferir as nossas sugestões!

1. X-Men: Fênix Negra, 6 de junho

Apesar dos últimos três filmes da franquia manterem as opiniões divididas. X-Men: Fênix Negra promete reapresentar a história de Jean Grey, que fora desperdiçada em X-Men: O Confronto Final. Além disso, é provável que este seja o último filme da franquia com o elenco. Dada a compra da FOX pela Disney, é muito pouco provável que a companhia opte por continuar essa história o que daria origem ao quinto longa da saga atual

Ambientado em 1992, Charles Xavier (James McAvoy) está lidando com o fato dos mutantes serem considerados heróis nacionais. Com o orgulho a flor da pele, ele envia sua equipe para perigosas missões, mas a primeira tarefa dos X-Men no espaço gera uma explosão solar, que acende uma força malévola e faminta por poder dentro de Jean Grey (Sophie Turner).

2. Juntos para Sempre, 6 de junho

Juntos para Sempre é mais uma adaptação literária nos cinemas! Baseado no livro de mesmo nome, a narrativa também é uma continuação direta de Quatro Vidas de um Cachorro. O primeiro longa, apesar das polêmicas envolvendo maus-tratos de animais, foi um sucesso mundial. Algumas estrelas voltam aos seus respectivos papéis e o autor do livro, W. Bruce Cameron, continua assinando o roteiro da adaptação.

Depois de muitas vidas e aprendizados, Bailey vive tranquilamente com Hanna. Um dia, Gloria, uma aspirante a cantora, aparece sem avisar na vida dos dois com uma notícia surpreendente: Hanna tem uma neta, chamada Clarity. Com o tempo, o cãozinho percebe como a menina e negligenciada pela mãe e decide que seu objetivo nesta vida é cuidar dela e protegê-la incondicionalmente.

3. MIB: Homens de Preto – Internacional, 13 de junho

Ao contrário do que muitos especulava, MIB: Homem de Preto – Internacional não é um reboot da franquia. No final da década de 90 estreava uma obra despretensiosa voltada para o gênero da comédia e ação, foi então que Will Smith cativou a todos e gerou um dos maiores sucesso da época. Desta vez, a história continua com dois novos agentes. É bem possível que, para os fãs da saga, algumas referências sejam feitas e, quem sabe até, algumas participações especiais.

Por décadas a agência Homens de Preto protegeu a Terra da escória do universo, mas agora precisa lidar com a maior das ameaças: um traidor, justo quando a agência torna-se internacional. É neste contexto que Em (Tessa Thompson) tenta se tornar agente, já que teve uma experiência extraterrestre quando jovem e não teve sua memória apagada. Quem irá auxiliá-lo nesta jornada é o atrapalhado agente H (Chris Hemsworth).

4. Toy Story 4, 20 de junho

Quando Toy Story 3 foi anunciado, o mundo foi a loucura. Uma das animações mais belas de todos os tempos havia encerrado o ciclo de uma trilogia excepcional. Pouco tempo depois, com o sucesso do terceiro longa, a Disney anunciou que faria um filme paralelo a narrativa principal. Com a repercussão negativa, logo voltou atrás. Como resultado, o quarto filme da franquia vai estrear agora! O momento perfeito para rever nossos brinquedos favoritos.

Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, baseado em um garfo de verdade. O novo posto de brinquedo não o agrada nem um pouco, o que faz com que Forky fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Bo Peep, que agora vive em um parque de diversões.

publicidade

5. Casal Improvável, 20 de junho

Esse é para quem ama uma comédia. Indo além, para quem ama as comédias do Seth Rogen como Vizinhos, Superbad e outros. A crítica especializada amou o filme, inclusive consagrou Charlize Theron como uma revelação no gênero. O longa promete misturar comédia com ação e romance. Quem sabe uma boa alternativa para aquele encontro divertido com o/a crush.

Solitário, sem emprego, autodestrutivo e fracassado, o jornalista Fred Flarsky (Seth Rogen) se esforça para tentar mudar os rumos de sua vida. Quando se reencontra com a sua antiga babá, Charlotte Field (Charlize Theron), que hoje se tornou uma das mulheres mais poderosas do mundo, um romance improvável surge entre eles, causando uma inesperada reação em cadeia.

6. Annabelle 3: De Volta para Casa, 27 de junho

O terror não pode ficar de fora desta lista. Annabelle chamou atenção em 2014, com o lançamento do primeiro longa metragem. A franquia faz parte de uma iniciativa da Warner de criar um universo expandido e correlacionado de filmes do gênero. Por tanto, em Annabelle 3, Ed e Lorraine estão de volta, desta vez, para encerrar a trilogia – a não ser que seja uma sucesso mundial.

Quando Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) deixam sua casa durante um fim de semana, a filha do casal, a pequena Judy Warren (McKenna Grace), é deixada aos cuidados de sua babá (Madison Iseman). Mas as duas entram em perigo quando a maligna boneca Annabelle, aproveitando que os investigadores paranormais estão fora de jogo, anima os letais e aterrorizantes objetos contidos na Sala dos Artefatos dos Warren.

7. Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2, 27 de junho

Do mesmo estúdio responsável por Minions e Meu Malvado Favorito, Pets: A Vida Secreta dos Bichos foi uma estreia excepcional no ano de 2016, conquistamos mais de 800 milhões de dólares mundialmente. Com isso, o longa ganhou seu espaço no coração de muitos fãs. Agora, a animação retorna para construir uma nova aventura.

Dando sequência à história do cão Max e de seus amigos, o filme traz as vidas dos animais quando os donos saem de casa. Após conhecer o irmão Duke e viver aventuras com seus amigos Gigi, Bola de Neve e Chloe, o cãozinho terá de se acostumar novamente com mais um novo integrante na família.

8. Turma da Mônica: Laços, 27 de junho

Talvez o filme mais esperado de todos os tempos por este que vos escreve. Turma da Mônica: Laços é uma adaptação da história em quadrinhos de mesmo nome veja a resenha aqui. Apesar de funcionar fora do núcleo principal do universo do Maurício de Souza, a história foi a escolha ideal para ser adaptada. Laços ressalta as conexões dos protagonistas que tanto amamos. Agora, nos resta esperar saber se o resultado dessa produção será compatível com as expectativas dos fãs.

Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los.

J. K. RowlingHarry Potter, 1997-2007.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor