Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Homem-Aranha: Longe de Casa apresentará o Multiverso?
Séries & Filmes

Homem-Aranha: Longe de Casa apresentará o Multiverso?

05 maio 19 3 mins. de leitura
por Caique Araujo
ATENÇÃO: Esse artigo poderá conter alguns spoilers

publicidade

Vingadores: Ultimato segue conquistando espectadores em todo globo e o novo longa da Marvel já tem data marcada. Homem-Aranha: Longe de Casa, com estreia marcada para 2 de julho de 2019, iniciará logo após os eventos de Vingadores: Ultimato. Também será responsável por encerrar a Fase 3 do MCU e dar inicio a uma nova série de filmes que prometem ser bem diferentes de acordo com Kevin Feige. Rumores recentes apontavam que o filme pode expandir a realidade temporal (Multiverso) dos filmes. Será que a especulação foi concretizada? Veja agora.

Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Convocado para mais uma missão heroica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mystério.

Ao longo de muitos anos, a Marvel vem “soltando” informações sobre o tempo e as suas implicações. Em Doutor Estranho, por exemplo, Mordo avisou ao Mago Supremo sobre as consequências de mexer com o tempo e caos que traria para todos – Doutor Estranho simplesmente reverteu o tempo drasticamente ao final do filme. Enquanto que em Ultimato, a Anciã alertou o Bruce Banner que retirar as Jóias do Infinito criaria uma ramificação de linhas do tempo, quebrando o fluxo contínuo. Mesmo assim, após os eventos do longa, seis realidades alternativas foram criadas – como já expliquei e desenvolvi no artigo sobre a viagem no tempo do filme.

Dado tais eventos, Homem-Aranha: Longe de Casa já começará com algumas pontas soltas que deverão ser resolvidas nesse e nos próximos filmes Marvel. Entre elas: por que, durante o encerramento de Vingadores: Ultimato, Peter apareceu com todos seus amigos na escola? Como fica a idade da galera com o delay de 5 anos? E o que aconteceu com as outras realidades? Algumas delas já possuem respostas, baseadas em suposições. Por exemplo, é bem possível que parte dos amigos do Parker, assim como ele, tenham evaporado durante o estalo de Thanos. Enquanto, é altamente provável que outros – quem sabe a Liz? – tenham continuado no Universo e estão cinco anos mais velhos.

publicidade

O que chamou atenção da mídia é que, talvez, Homem-Aranha: Longe de Casa aborde mais sobre as implicações de Ultimato do que era esperado. Recentemente, Jeremy Conrad, jornalista do MCU Cosmic, afirma que o próximo trailer do longa trará Nick Fury revelando ao Homem-Aranha que Mystério, na verdade, é de uma “Terra Diferente”. Do outro lado, o jornalista Daniel Richtman também compartilhou o rumor em seu Patreon, alegando que o estalar de dedos realizados nos dois últimos filmes dos Vingadores abriu um buraco entre as “dimensões alternativas”. Esses rumores foram confirmados com o lançamento do novo trailer.

Ainda não temos certeza se Mystério será um herói ou um vilão. De acordo com o próprio Jake Gyllenhaal “há essas ameaças ao mundo, os Elementais, criaturas elementais. E Mystério é alguém que conhece sobre eles e quer ter certeza que o mundo está a salvo deles […] e Nick Fury pede a ele que venha e ajude, porque ele é o único que realmente entende tais criaturas. Então, ele se junta ao amigão da vizinhança, Homem-Aranha, e, infelizmente, tem que fazê-lo se tornar mais do que um amigão da vizinhança”.

É interessante pensar que “longe de casa” pode ser uma referência não ao Peter, com suas férias em Londres, mas uma referência ao fato de Mystério estar bem longe da sua origem – seja a sua própria linha do tempo ou realidade. Ao mesmo tempo é preocupante. Viagens no tempo, realidades e dimensões paralelas, multiversos, são conceitos complexos que podem comprometer toda a história e criar enormes furos no roteiro.

Agora que sabemos que o personagem realmente é de outra dimensão, as coisas começam a complicar. Por um lado, a informação é um tanto ambígua. Dimensões são diferentes de universos. E, de nenhum forma, Vingadores: Ultimato pode ser explicado com a criação de múltiplos universos. Afinal, o maior furo seria que as Jóias do Infinito podem funcionar APENAS em seu Universo de origem e o filme contradiria essa informação. Estou curioso para saber como a Marvel irá introduzir o Multiverso, serão apenas as realidades paralelas? Ou como ela vai justificar, por exemplo, as inúmeras viagens no tempo? O que você acha?

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los.

J. K. RowlingHarry Potter, 1997-2007.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor