Sentimento de Leitor

Juramos solenemente fazer boas recomendações
Vale a pena assistir A Descoberta das Bruxas? Descubra!
Séries & Filmes

Vale a pena assistir A Descoberta das Bruxas? Descubra!

30 jul 19 3 mins. de leitura
por Mandy Ariani

publicidade

A Descoberta das BruxasA Discovery of Witches, no título original – nos presenteia com um romance sobrenatural, ambientado em um universo onde vampiros, bruxas e demônios coexistem secretamente. Inspirada na Trilogia das Almas de Deborah Harkness, a série foi uma verdadeira aposta de sucesso. Afinal, os livros já tinham uma base consistente de fãs, tendo sido traduzidos para mais de 36 línguas. Será que vale a pena assistir essa adaptação? Descubra!

A Descoberta das Bruxas

Logo de início, o telespectador conhecerá Diana Bishop, uma bruxa órfã que passou grande parte da sua vida negando sua identidade. Graças à acontecimentos do passado, a nossa protagonista não se sente confortável com a magia, então ela tenta viver uma vida completamente normal. Porém, quando Diana descobre um misterioso manuscrito há séculos perdido, se torna cada vez mais difícil evitar o fantástico.

A partir desse momento, nós embarcaremos em intrigas políticas, preconceitos entre espécies, um romance super envolvente e muita magia. Com diversas criaturas interessadas no “Livro da Vida”, Diana passará por diversas provações. Mas, por sorte, ela conhecerá o Matthew. Na condição de um vampiro que evita ceder aos seus extintos, Matthew se aproxima de Diana pelo interesse em sua mais recente descoberta, porém o relacionamento entre eles não tardará a se transformar em algo mais. Aliás, é importante observar que os vampiros dessa trama se aproximam muito mais dos clássicos, com hierarquia definida e sem muita romantização.

“A primeira temporada foi uma introdução brilhante ao mundo de All Souls e à história de amor entre Diana e Matthew. Mal podemos esperar que os fãs do programa continuem a jornada com as novas temporadas, se encantando com os personagens e observando a magia se desdobrar ainda mais”, falou Anne Mensah, diretora de drama da Sky.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

a-descoberta-das-bruxas

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

publicidade

A Descoberta das Bruxas utiliza elementos históricos reais, uma fotografia esplêndida e um romance sobrenatural mais adulto para cativar completamente o público. Inclusive, é valido ressaltar que a série foi um verdadeiro sucesso de audiência e já garantiu as duas próximas temporadas. Segundo foi revelado, cada temporada deve abordar a história de um livro. Contendo apenas 8 episódios, a série termina de um modo muito interessante e nos deixa ansiosos para a continuação da história.

Com a ameaça do fim dos seres extraordinários e um romance proibido por toda a comunidade sobrenatural, A Descoberta das Bruxas certamente vai manter o telespectador preso ao seu enredo. E, se você aprecia um bom cenário, essa série não vai te decepcionar. Afinal de contas, a ambientação foi feita de forma extremamente caprichosa, escolhendo muito bem os cenários europeus e os figurinos, além de não decepcionar com os efeitos especiais. Sem dúvidas, isso trouxe um toque ainda mais especial para o contexto da trama.

Além disso, você vai gostar de saber que a série não se prende a dramas desnecessários, então os acontecimentos evoluem bastante em poucos episódios. Com certeza, vale a pena dar uma chance para essa adaptação, que conquistou não só os fãs da série de livros, como também pessoas que nunca tiveram contato com a narrativa antes.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

a-descobertas-das-bruxas-serie

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A professora Diana Bishop foi convencida pelo medo de que é melhor ser humana do que bruxa. Mas quando descobre um antigo manuscrito com a origem de espécies sobrenaturais, fica muito próxima do mundo do qual sempre fugiu.
Demônios e vampiros passam a cruzar seu caminho, e o instinto de sobrevivência dessas criaturas faz Diana ser uma presa vulnerável.
Até que ela seja capaz de dominar os próprios dons e usar seus poderes.

Comentários

O blog Sentimento de Leitor disponibiliza o espaço do DISQUS para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade .

publicidade

quem escreve?

Mandy Ariani

Olá, eu me chamo Mandy! Sou apaixonada por livros, filmes, mangás e Jane Austen. Se você quer ficar por dentro do universo geek e literário, visite a gente!

colaboradores

publicidade

para te inspirar

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Antoine de Saint-ExupéryO Pequeno Príncipe, 1943.

os mais lidos do blog

editoras parceiras

2019

resenhas as mais recentes

Instagram@sentimentodeleitor